COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

20/09/13, 23h42 | Futebol, Ciência e Opinião | Marcelo A. de Almeida

Ponto Final

Para conhecimento de alguns...

O Coxanautas começou como uma simples lista de discussão lá na metade da década de 90, nem mesmo um site existia, a grande maioria conectada a rede em seus modems que nem mesmo chegava a 56kbps.

Comandados pelo Carneiro e Júlio Malhadas Neto, a lista Coxanautas realizava pequenos eventos, jogos de futebol contra a lista Paranautas e Furacão (ficamos invictos e surramos todos na bola, rs), compareciam a eventos do clube e com o tempo surgiu o site Coritiba.com .

Em função de seu filho, um homem chamado por nós de forma carinhosamente de “Mestre”, com sua vitoriosa experiência no jornalismo, contribuiu decisivamente para o crescimento do CXn, Júlio Malhadas Júnior. Primeiro colunista, ouvidor e um paizão do site.

Nesses anos o site foi se transformando em uma grande família, onde todos ajudavam o CXn, produziam matérias, escreviam colunas, mandavam fotos, tudo isso com muito esforço. Um site de torcedores para a torcida Coxa Branca, sem envolvimento com diretoria, jogadores, etc.

Uma frase clássica do Mestre Malhadas, “O site será bom quando a oposição nos achar situação e a situação pensar que somos oposição”.

Simplesmente, não posso dividir espaço com alguém que faltou com educação, escreveu frases grosseiras e extremamente ofensivas ao nosso querido “Mestre”.

Eu retornei a essa família em 2007, quando morava na região de Foz do Iguaçu, passei a contribuir com matérias, relatos pós-jogo, etc.

Em 2009 fui convidado como colunista, nesses 4 anos foram 304 mil e 600 acessos de leitores que tenho que agradecer de todo coração.

É o fim de um ciclo, de uma história. Pra quem fica, ao menos procure respeitar quem muito fez por esse espaço.




Espero que a torcida não tenha que aprender novamente pela dor ao invés do amor, acreditando em conto de fadas e histórias de heróis comandantes do clube, que insistem em cometer ABSOLUTAMENTE os mesmos erros das gestões anteriores.

Vida Longa ao Coxanautas !!!


Acorda Coritiba !!!

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.

O Autor

Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet