COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

27/06/15, 21h47 | Futebol, Ciência e Opinião | Marcelo A. de Almeida

Qual o Coritiba amanhã ?

Acredito que a partida contra o Cruzeiro amanhã será um divisor de águas, tempo de trabalho ao treinador Ney Franco, reforços, apesar de algumas baixas é possível projetar o que nos resta na competição.

A equipe deve novamente mostrar espírito de luta, pegada forte no meio de campo e inteligência com a bola nos pés.

A equipe do Cruzeiro é bem mais qualificada que o A. Paranaense, entretanto o Coritiba está jogando em casa, deve se impor e ditar o ritmo da partida.

Kleber

Não resta dúvida que se trata de um atleta de boa qualidade técnica, joga muito bem de costas para a marcação, brigador e guerreiro. É um cara esquentando e fica irritado quando os zagueiros exercem uma marcação mais forte, é um sujeito bem marcado pela arbitragem. Acho que estamos precisando de alguém com esse espírito no elenco, se estiver com a cabeça no lugar vai ajudar bastante.

Está completamente sem ritmo de jogo, deve compensar com a vontade de voltar a jogar.

Léo Moura

Ainda bem que não deu certo, já vinha caindo de produção no Flamengo e não conseguia manter o mesmo ritmo do passado. As laterais são posições que necessitam força física e muita resistência, normalmente os bons laterais passam a jogar no meio quando a idade chega.

Ainda temos o Rodrigo Ramos, um bom atleta da base que precisa de chances na equipe principal. A contratação de um jogador veterano para a posição seria um erro estratégico muito grande.

Amanhã saberemos se realmente evoluímos ou foi empolgação do clássico.

+1 Concordou:

Debate

  • "Marcelo tu cantou a pedra e acertou em cheio! Bendita não-vinda do Leo Moura, que permitiu dar uma chance ao Rodrigo Ramos, que na minha opinião foi o nome do jogo, o piá entrou muito bem e não perde mais a titularidade. Vamos ver se contra o Galo conseguimos engrenar de vez no campeonato, vai ser jogo duro mas eles não estão mais com aquele timaço de 2 anos atrás, podemos vencer e temos de jogar pra cima! SAV"

    Edison S. | 30/06/15, 13h47

  • "também acredito que seja o divisor de águas......mas gostaria que o Léo Moura viesse, pois jogo muito mais dos atuais laterais direito do Coritiba.....pra cima deles verdão..."

    Sandro S. | 28/06/15, 12h15

  • "Divisor de águas. Vamos torcer."

    Marcelo Carneiro | 27/06/15, 23h16

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.

O Autor

Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet