Futebol, Ciência e Opinião
Lamentável !
A impressão que tenho é que nossa diretoria não conhece futebol, apesar de realizar um bom trabalho administrativo/financeiro.
Ano passado escrevi algumas colunas falando sobre contratações sem o menor sentido e a manutenção de um treinador que iria nos rebaixar.
Confesso que em 2023 eu acreditava que havíamos aprendido, mas não, os mesmos erros se repetem.
Em Gerenciamento de Projetos um dos ativos de processo organizacional mais importante refere-se as "Lições Aprendidas". Preciso aprender com os erros e potencializar os acertos, seja com experiências internas ou externas.
Temos dois exemplos clássicos de repetição de erros: Antonio Oliveira e Bruno Viana:
1- O treinador já demonstrou que não tem experiência e competência para dirigir uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro, precisamos sofrer tanto para tomar uma atitude ?
2- O atleta Bruno Viana já era conhecido no futebol pelas suas falhas grotescas, seja no Brasil ou Portugal. O Coritiba faz uma contratação de 8 milhões de reais ? Faço um desafio, procurem no google "falhas de Bruno Viana". Prepare-se para aumentar sua indignação.
Não vou escrever sobre outras contratações nesse momento, mas deixo a pergunta, "Quem teve a ideia de não renovar com o Luciano Castan e trazer Bruno Viana ?"
Não que o Castan seja craque, mas o Coritiba optou por não renovar.
São alguns exemplos que concluo que ninguém conhece futebol no Coritiba(nem mesmo fazer uma pesquisa no google).
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)