COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

31/12, 20h03 | Futebol, Ciência e Opinião | Marcelo A. de Almeida

Um Feliz Ano Novo com as esperanças renovadas

2020 foi um ano muito difícil para todos nós em virtude da pandemia. Em relação ao futebol finalizamos esse período em uma situação muito complicada na tabela de classificação.

Independente da divisão que estaremos em 2021, será um ano de muito trabalho, superação e principalmente apoio ao Coritiba.

Apesar da enorme dificuldade para se manter na primeira divisão, enquanto houver matemática devemos lutar. Entendo que uma vitória contra Goiás dia 06/01 e no atleTIBA de 09/01 nos coloca novamente na briga.

São jogos sob uma nova filosofia no Alto da Glória, provavelmente um novo treinador, que pode nos trazer alguma esperança.

Desejo a todos os torcedores do Coritiba um Feliz Ano Novo, como muita paz, saúde e com o coração renovado de esperanças.

Debate

  • "Certamente todos devemos dar a nossa contribuição! Àqueles que puderem se associem, não sendo possível, joguem na TIMEMANIA e marquem o CORITIBA como time do coração. Se inscrevam no canal do CORITIBA no youtube, apoiem! São pequenas formas de ajudar o nosso clube! Pequenos gestos para, juntos, voltarmos a ter um clube grande e vencedor!! Acompanhem a história do Estádio Couto Pereira no canal do Helenicos, no youtube, é emocionante ver quanta gente boa faz parte desse clube! Também se inscrevam no canal Helênicos, os caras fazem um trabalho sensacional!!! Feliz 2021 a toda a nação alviverde!!! SAV"

    F. | 01/01, 14h59

  • "Olha permanecer na primeira divisão é muito difícil, eu digo inclusive que teremos que vencer 3 jogos seguidos e ainda assim não sairemos da zona, ou seja, temos que vencer 4 jogos seguidos para sair, só assim para acreditar, mas temos dois jogos seguidos no Couto e esses 6 pontos é obrigação."

    Sergio H. | 01/01, 12h53 | Móvel

  • "E organizemos desde agora, o retorno, passando pela segunda divisão. Às vitórias já. Avante, Coxa!"

    João B. | 01/01, 12h00

  • "Saúde e prosperidade para todos. Estamos juntos. Às vitórias já. Avante, Coxa!"

    João B. | 01/01, 11h59

  • "Feliz ano novo para nós sofredores, tomará que ganhemos um presente atrasado com a permanência na série A e que agora o time pelo menos lute dentro de campo."

    Jarbas R. | 01/01, 01h55

  • Ver todos os comentários (5)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Marcelo A. de Almeida

O Blog

O Blog "Futebol, Ciência e Opinião" tem o objetivo de informar e elucidar diversos temas a respeito da área científica que envolve o futebol. Os estudos científicos servem de suporte aos desportos de alto rendimento e performance. O torcedor recebe informações na maioria das vezes incompletas sobre diversos temas, como aquecimento, lesões musculares, lesões articulares, métodos de recuperação pós jogo ou treinamento, desenvolvimento das habilidades motoras, entre outras. A complexidade dos termos utilizados na fisiologia do exercício também dificultam a compreensão por parte dos torcedores, que através deste blog terão muitas de suas dúvidas esclarecidas.

O Autor

Marcelo Algauer de Almeida é formado em Educação Física pela PUCPR e Especialista em Fisiologia do Exercício pela UFPR, professor universitário, pesquisador da performance fisiológica e neurofisiológica no futebol. Como preparador físico venceu diversas competições nacionais e internacionais, em vários clubes de futebol, futsal e outras modalidades esportivas.

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet