COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

29/09, 14h43 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Campanha de reabilitação

O Coritiba começou ontem sua campanha de reabilitação. Reabilitou o Fluminense, do nenê idoso e do ex-atleta ganso. E deve, se tudo correr bem, reabilitar também o São Paulo que terá a chance de deixar mais um tempo seu técnico no comando do time mesmo com o discurso desgastado.
Lédio Carmona e Petkovic, durante a transmissão do Premiere tinham dificuldades em criticar o Coritiba, não sei se por dó, ou se porque estavam surpresos com o time. Com a falta de qualidade somada ao despreparo tático.

Já diriam Theodoro e Sampaio: "se a casa cair, deixa que caia". Com isso quero dizer que não faria nenhuma mudança no comando técnico e tentaria apenas trazer mais alguns reforços para que o "fofoqueiro", pregador paneleiro Jorginho, possa utilizar. Tomando cuidado para que os reforços sejam todos bons moços, atletas de cristo.

Não há muito o que fazer a não ser aguentar as pancadas do Covidão-2020. Que, se já não bastasse a desgraça alviverde, ainda nos proporciona tristes episódios envolvendo dirigentes inescrupulosos, justiças parciais e clubes desorganizados.
O Coxa nos faz desamar o Coritiba, e o futebol nos faz odiar o futebol.

Debate

  • "De acordo, Felipe. Eleições conforme reza o Estatuto. E um aviso: ter em mente, na hora de votar, que lugar de surfista é na praia."

    Ivo | 02/10, 17h41

  • "Concordo com a crítica ao pavoroso futebol desta segunda, 28/09. Ficou, porém, uma curiosidade extrafutebolística: ao qualificar o técnico com os adjetivos "...fofoqueiro, pregador paneleiro Jorginho" (sic), lembro que em português castiço do velho continente, paneleiro é uma gíria que define o indivíduo homossexual. Seria verdadeiramente isso, ou foi uma aleatória brincadeira com o termo em questão? Nada contra preferências (cada um sabe de si, embora eu pessoalmente não admita certos excessos, e tampouco certos exageros embutidos no tal "politicamente – e patrulhador – correto").
    Mas, diga lá, Fernando: "fofoqueiro", sei lá; pregador, sim, o é; mas, paneleiro, foi o que entendi? Jorginho é paneleiro?
    Com a palavra. A torcida fica curiosa, dada a credibilidade e excelência nos textos e cronistas do COXAnautas."

    Luiz Roberto | 02/10, 14h21

  • "Duas realidades dessa semana: primeira, é cheia para treinamentos, isso nos dá medo, ver reflexo da semana passada. Segunda: vêm aí os bambis, todo arrebentado, treneiro ameaçado de demissão. Por nossa vocação de ressuscitar mortos, os cara não vêem a hora de jogar conosco. Viramos piada nacional. O Jorginho que faça pelo menos essas tiriçadas correr e se empenhar, será um grande começo e pare com esse tal de futebol reativo, que até agora não deu certo."

    CLAUDIO B. | 01/10, 07h17 | Móvel

  • "Concordo com o texto. Parabéns, articulista. Fora diretoria! Eleição já!"

    João B. | 01/10, 01h37

  • "Difícil acreditar que um cara como o Samir é presidente do Coritiba... Colocaram esse cara lá!!! E mais difícil ainda é acreditar que ele concebeu a ideia de mudar a data da eleição, pra evitar uma "desgraça" qualquer no futebol, como cair. Porém, ele É A PROPRIA DESGRAÇA, dentro de um conceito diretivo, a partir do momento que entrou num cargo que exigia conhecimento de futebol, o que não tem. Portanto, o Coritiba tem todos os requisitos para afundar, inclusive com o PESO DESSA FIGURA ajudando a puxar o BARCO pro fundo. Sem ele, PESO MORTO, pelo menos sobra um espaço pra respirar............"

    Mauricio D. | 30/09, 18h51 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O presente Blog é feito de textos, opiniões e debates frutos da luta constante entre a razão e a emoção. Razão que tenta explicar e compreender o futebol com argumentos ponderados, estatísticos, lógicos; enquanto a emoção simplesmente quer gritar, rir e pular nas vitórias, chorar nas derrotas, sem qualquer preocupação com o motivo, o contexto, ou a justiça do resultado. Que vê qualquer jogo que passa na T.V., que assiste todos os programas esportivos, que ama o futebol e ainda mais o Verdão, que suporta um turbilhão de emoções por conta do que alguns consideram apenas um simples jogo e ainda consegue justificar racionalmente este sofrimento: este Blog é pra Você!

O Autor

Ao chegar em Curitiba em 1973, o migrante Otacílio Pereira Melo, oriundo de Guanambi-BA, poderia ter escolhido qualquer time para torcer. Mas o Campeão Paranaense e do torneio do Povo daquele ano, que tinha em seu elenco Aladim, Jairo, Zé Roberto, além de capitão Hidalgo, o escolheu primeiro. Nascia uma história de amor. E por conta desse amor, graças aos deuses do futebol o autor também não teve escolha. Sua primeira foto, logo na saída da maternidade, é com um “TIP TOP” do Verdão. O Título de campeão brasileiro veio quando ainda se quer podia andar, mas ao por pela primeira vez os pezinhos no Couto, entendeu o porquê de toda aquela paixão e respeito de seu pai pelo Coritiba. E assim Fernando Schumak Melo cresceu, comendo pipoca e descascando amendoim – velhos tempos - no Couto Pereira, aprendendo a entender e amar o Coritiba e o mais apaixonante esporte de todos: o futebol. Hoje, o advogado formado pela Direito de Curitiba, especialista em processo civil pela PUCPR, mestrando em Ci?ncia Pol?tica pela UFPR, sócio fundador do escritório Schumak & Luz, músico, guitarrista amante do rock’n’roll, marido da Camila, filho da Rosely, continua e continuará ao lado do Glorioso, seguindo sempre os ensinamentos do velho migrante: “Torça em primeiro lugar, depois reclame!”

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 42
São Paulo 41
Flamengo 39
Internacional 37
Palmeiras 37
Santos 37
Grêmio 37
Fluminense 36
Fortaleza 30
10º Corinthians 30
11º Ceará 29
12º A.Paranaense 28
13º Bahia 28
14º Atlético-GO 28
15º Bragantino 27
16º Sport 25
17º Vasco 24
18º Coritiba 20
19º Botafogo 20
20º Goiás 16

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 200 pts.
Rupson F. 187 pts.
Bruno O. 180 pts.
Anderson85 Anderson85 177 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 175 pts.
CARLOS CARLOS 167 pts.
Eden Leão 165 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 163 pts.
Selma R. 160 pts.
10º Tiago Z. 158 pts.
11º Marcos Kuff 158 pts.
Adriano Leal 158 pts.
13º Ricardo Honorio 158 pts.
14º Andre T. 154 pts.
15º cleverson k. 153 pts.
16º Marco Ferreira 152 pts.
17º Rafael Minoli 152 pts.
18º Ezequiel B. 151 pts.
19º Luiz R. 151 pts.
20º Valdir T. 151 pts.
21º Persio F. 150 pts.
22º j. miranda 150 pts.
23º Evaldo Maciel 149 pts.
24º Valdir 148 pts.
25º Álvaro M. 147 pts.
26º Jorge Lopes 146 pts.
27º Dorvalino J. 146 pts.
28º Ido M. F. 145 pts.
29º Sanjiro J. 144 pts.
30º marcos j. 144 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet