COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

05/10, 17h15 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Empate bom!?

É possível que um professor mal preparado e sem inspiração, acabe por perder uma turma e com ela os sonhos e metas dos alunos.
A recíproca é verdadeira. Sim, os profissionais tem de trabalhar apenas porque são profissionais.
O dilema é que numa turma, equipe, há uma necessidade de troca de talento e confiança entre "comandantes e comandados."
Concordo, os jogadores são mais infantilizados que os ginasiais nossos de cada dia, mas, impossivel negar que lhes falta confiança, inspiração, liderança e projeto.
Ganhar dinheiro e ser cobrado condiciona o profissional a fazer o que deve. Estar num projeto bem liderado, com estabilidade e planejamento lhe extrai o melhor.
Por isso temos todos, sugiro, que pregar o equilíbrio por hora. Enquanto torcida, torcer pra não cair. Ainda que longe do estádio. Ao Jorginho, a paciência dos que sabem que tijolo não voa. E que ir ao mercado agora é irresponsabilidade.
E à diretoria, a piedade para deixa-la adentrar no calabouço da história.
Aliás, recebi com ironia e vergonha alheia a candidatura de Viale... Aparentemente o Coxa só tem uma opção que não seja o retorno à idade média do futebol .

Debate

  • "Passa a impressao que ha má vontade de alguns jogadores(pra não dizer ruindade)com esse treinador pq o cara não passa confiança nenhuma; nessas alturas do campeonato tem que tentar de tudo pra ficar na serie A então a próxima cabeça a rolar deve ser do Jorginho pq se ficar vendo o que vai acontecer no proximo jogo já caiu."

    Roberto Fagundes | 10/10, 21h43

  • "Ir ao mercado é irresponsabilidade? Então não se mexe em mais nada e deixa cair? Entendi!"

    Andre A. | 06/10, 22h01 | Móvel

  • "O Jorginho conseguiu ''estragar'' até o Sabino,,,,,que não sai mais jogando ,,,
    nos últimos dois jogos só deu chutão!"

    Neiton J. | 05/10, 21h26

    • "Futebol de peladeiro, teve um lance que o Robson sozinho, pronto pra dominar e sair no contra ataque, optou pra dar um ultra chutão pro alto, um absurdo! Deve ter quebrado as telhas da casa ao lado do Couto. Vergonhoso! Vexatório!"

      Admir Rosa | 06/10, 14h28 | Móvel

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Fernando S. Melo

O Blog

O presente Blog é feito de textos, opiniões e debates frutos da luta constante entre a razão e a emoção. Razão que tenta explicar e compreender o futebol com argumentos ponderados, estatísticos, lógicos; enquanto a emoção simplesmente quer gritar, rir e pular nas vitórias, chorar nas derrotas, sem qualquer preocupação com o motivo, o contexto, ou a justiça do resultado. Que vê qualquer jogo que passa na T.V., que assiste todos os programas esportivos, que ama o futebol e ainda mais o Verdão, que suporta um turbilhão de emoções por conta do que alguns consideram apenas um simples jogo e ainda consegue justificar racionalmente este sofrimento: este Blog é pra Você!

O Autor

Ao chegar em Curitiba em 1973, o migrante Otacílio Pereira Melo, oriundo de Guanambi-BA, poderia ter escolhido qualquer time para torcer. Mas o Campeão Paranaense e do torneio do Povo daquele ano, que tinha em seu elenco Aladim, Jairo, Zé Roberto, além de capitão Hidalgo, o escolheu primeiro. Nascia uma história de amor. E por conta desse amor, graças aos deuses do futebol o autor também não teve escolha. Sua primeira foto, logo na saída da maternidade, é com um “TIP TOP” do Verdão. O Título de campeão brasileiro veio quando ainda se quer podia andar, mas ao por pela primeira vez os pezinhos no Couto, entendeu o porquê de toda aquela paixão e respeito de seu pai pelo Coritiba. E assim Fernando Schumak Melo cresceu, comendo pipoca e descascando amendoim – velhos tempos - no Couto Pereira, aprendendo a entender e amar o Coritiba e o mais apaixonante esporte de todos: o futebol. Hoje, o advogado formado pela Direito de Curitiba, especialista em processo civil pela PUCPR, mestrando em Ci?ncia Pol?tica pela UFPR, sócio fundador do escritório Schumak & Luz, músico, guitarrista amante do rock’n’roll, marido da Camila, filho da Rosely, continua e continuará ao lado do Glorioso, seguindo sempre os ensinamentos do velho migrante: “Torça em primeiro lugar, depois reclame!”

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Atlético-MG 53
Internacional 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet