COXAnautas - Coritiba Eternamente

28/08, 10h28 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Fica Samir.

Após o impeachment da Dilma, cujas sessões geravam vergonha alheia na população a cada voto ridiculamente emocionado de cada bandido engravatado, alguns tiveram a triste impressão de que algo poderia mudar.
Com a entrada de Temer, mesmo sendo vice da infeliz petista, alguns encheram o peito de ar para bradar: "agora vai!"

Nada foi. Na verdade, para mim e muitos que eu conheço a situação só piorou.

A analogia aqui feita é para conter os ânimos dos que pedem a cabeça do atual do presidente, e que sequer perguntam entre si: "´tá, mas se ele sair, quem assume?"
Ponham a mão na consciência e pensem que, se vocês não sabem a resposta é por que querem depor o presidente apenas para se enfastiar no prato frio da vingança.

Alcoviteiros! Vocês acham mesmo que será bom ao clube e ao time, ter o presidente deposto, ou sofrer "intervenção" à essa altura do campeonato?? Como diria o velho Alborguetti: " enfia o dedo no meu r....

Querem ser presidentes? Disputem as eleições. Querem reclamar do atual presidente? Utilizem os meios oficiais, ou protestem na arquibancada que é lugar de torcedor.
Pelo menos aqui no Coxa não tivemos ainda a ideia canalha de invadir CT e pressionar os jogadores, ameaçando-os, como fazem os bandidos, traficantes das organizadas paulistas.

A coisa está ruim, sim, muito ruim. A incompetência é grande, tão grande quanto a ingerência? Sim. Mas tudo sempre, sempre, pode piorar.

Aqueles que aqui me chamam de "puxa-saco", de tiete, e etc., certamente terão nesta coluna uma outra oportunidade de me criticar. Acredito que estes, assim como os que pedem intervenções sem sentido (na política e em seu clube de futebol) sequer leem minhas colunas até esta altura. Criticam por criticar, porque são massa de manobra, levados pela mídia esportiva que agora se refestela e se coloca como representante do torcedor indignado.
Não me representam.

Debate

  • "O articulista pode levar o Samir, e mais sua diretoria, para casa. Mas, não o deixe retornar para o Coritiba. Agora, o Coritiba precisa de diretoria adequada e capaz de fazer melhor, e devolver o fogo da torcida."

    João B. | 04/09, 00h21

  • "Não tem PERDÃO... para incompetência!
    Concordo que não é o momento e tem que esperar o campeonato acabar, mas o prejuízo de algo em torno de 70 milhões para 2019 é todo culpa do SAMIR.
    Se o Samir continuar é uma Traição para a Torcida e para o clube CFC.
    Que fique até dezembro/18 e depois pegue o Chapéu e saia ou que saiam com ele."

    Edson L. | 03/09, 09h55

  • "Eu acredito que o grande erro do atual presidente foi na escolha do comando de futebol e na demora para fazer as devidas alterações.
    E esse antigo comando simplesmente criou o pior time de futebol que eu já vi com a camisa do Coritiba."

    Thiago C. | 02/09, 23h20

  • "Acho que 'política partidária' deveria ser excluída dos comentários.
    Afinal aqui é futebol e CFC.
    SAV"

    J. Mario | 02/09, 19h09

  • "Não adianta subir esse ano e cair ano que vem. Chega de Golfinho F.C. O problema do COXA é estrutural. Ninguém vê por esse lado? Prefiro subir pra Série A em 2019 do que cair pra 2a. pela enésima vez. Paranito tá passando vergonha. COXA passa vergonha há 6 anos. Repito, não quero subir pra apanhar, não aguento mais. Arrumar a casa é fundamental. Orçamento é básico até na casa do cidadão. Agora com esse diretor de futebol talvez os acertos apareçam. Até agora Samir foi uma bosta, mas se montar time de 2 milhões é difícil, de 700-800 mil nem se fala. Jesus salve o COXA. Amém."

    Rafael C. | 02/09, 00h05 | Móvel

  • Ver todos os comentários (60)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Fernando S. Melo

O Blog

O presente Blog é feito de textos, opiniões e debates frutos da luta constante entre a razão e a emoção. Razão que tenta explicar e compreender o futebol com argumentos ponderados, estatísticos, lógicos; enquanto a emoção simplesmente quer gritar, rir e pular nas vitórias, chorar nas derrotas, sem qualquer preocupação com o motivo, o contexto, ou a justiça do resultado. Que vê qualquer jogo que passa na T.V., que assiste todos os programas esportivos, que ama o futebol e ainda mais o Verdão, que suporta um turbilhão de emoções por conta do que alguns consideram apenas um simples jogo e ainda consegue justificar racionalmente este sofrimento: este Blog é pra Você!

O Autor

Ao chegar em Curitiba em 1973, o migrante Otacílio Pereira Melo, oriundo de Guanambi-BA, poderia ter escolhido qualquer time para torcer. Mas o Campeão Paranaense e do torneio do Povo daquele ano, que tinha em seu elenco Aladim, Jairo, Zé Roberto, além de capitão Hidalgo, o escolheu primeiro. Nascia uma história de amor. E por conta desse amor, graças aos deuses do futebol o autor também não teve escolha. Sua primeira foto, logo na saída da maternidade, é com um “TIP TOP” do Verdão. O Título de campeão brasileiro veio quando ainda se quer podia andar, mas ao por pela primeira vez os pezinhos no Couto, entendeu o porquê de toda aquela paixão e respeito de seu pai pelo Coritiba. E assim Fernando Schumak Melo cresceu, comendo pipoca e descascando amendoim – velhos tempos - no Couto Pereira, aprendendo a entender e amar o Coritiba e o mais apaixonante esporte de todos: o futebol. Hoje, o advogado formado pela Direito de Curitiba, especialista em processo civil pela PUCPR, mestrando em Ci?ncia Pol?tica pela UFPR, sócio fundador do escritório Schumak & Luz, músico, guitarrista amante do rock’n’roll, marido da Camila, filho da Rosely, continua e continuará ao lado do Glorioso, seguindo sempre os ensinamentos do velho migrante: “Torça em primeiro lugar, depois reclame!”

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet