Futebol: Razão x Emoção
O clube Coritiba é muito semelhante ao time. Um espólio de dívidas e problemas administrados por comandantes inaptos e equipe incompetente.
Santana é incapaz, assim como Samir, porém, não podemos deixar de levar em conta que tem em mãos o resultado de seguidas gestões desastrosas, preocupadas com o imediatismo, sem planejamento e sem rumo a longo prazo.
Quando em campanha, Samir demonstrava ser um gestor preocupado, conhecedor do clube, suas mazelas fiscais e administrativas. Bastou eleger-se para se tornar mais do mesmo, um presidente que prometia muito, ( inclusive títulos) e não entregava nada além de erros e mais erros.
Não é fácil ser governo, mesmo que no Coxa não exista oposição ( todos são farinha do mesmo saco carunchado), uma vez com a caneta na mão, as cobranças da torcida, da imprensa e dos conselheiros alcoviteiros, forçam o gestor a tomar medidas que sabe serem equivocadas para atender aos interesses desse ou daquele grupo, desse ou daquele dono de hotel.
O time vai cair, e é bom que caia. É preciso um ano inteiro de "vamos subir, coxa!" para trazer de volta a torcida para perto do time, e criar aquela sinergia há anos perdida.
Samir é o presente. Só é candidato porque qualquer um em seu lugar seria, não sejamos hipócritas. Por pior que seja o trabalho, ele sabe das dificuldades que passou e não poderia sair de cena assumindo de forma cabal sua própria incompetência sem tentar a reeleição. É até honroso que caia atirando. Vialle é o passado, e não aquele passado glorioso de quando era médico em 1985, mas o passado recente da primeira década deste século.
Seria Renato Follador o futuro? Sinceramente não sei.
Aos sócios votantes, não se deixem levar pelo canto das sereias, como fizemos quando votamos em Bacellar, iludidos por seus cabos eleitorais Francescos Schettinos. Não se deixem enganar pelo eterno discurso fracassado de "pôr o coxa no lugar de onde nunca deveria ter saído" que Vialle representa. Mas também não se deixem levar também pelo "fato novo" que Follador quer ser, pois que, de fatos novos incompetentes e enganadores, estamos fartos!
Leiam as propostas! Assistam as entrevistas aqui do site. Escolham de acordo com o que julgam ser melhor para o coxa!
Desiludido que estou, por conta da sequência de gestões fracassadas, só acredito no sucesso vendo-o. Não sou sócio há certo tempo, portanto, não tenho direito a voto. Mas, se tivesse, daria uma chance ao futuro.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)