Futebol: Razão x Emoção
A humilhação não tem fim. Somos hoje qual força do Estado? Somos alguma força? Como os adversários nos vêm? Como somos. Aqueles que perdem para o Águia de Marabá.
Que alegria! Ganhamos de 4x0 do Operário em casa. E agora o Operário ri por último avançando de fase na Copa do Brasil e deixando-nos para trás. Ao contrário do estupor do nosso treinador, o treinador do Operário talvez estivesse preocupado com a competição mais importante...
A tristeza não tem fim. Após o pior ano da história, conseguimos fazer um início de ano ainda pior. Essa é nossa realidade atual em números: menos pontos e mais derrotas que em 2023.
A incompetência não tem fim. Reynaldo, um zagueiro qualquer, limitado, vem para o Coxa, para não ser titular e o contrato do cara vai até 2025. Foi emprestado agora, e seguiremos pagando essa tiriça até o final... é de chorar.
O que explica isso? Não dá pra cravar, mas dá pra ter uma ideia. Ou é burrice e incompetência, ou é pura má fé. Outros tantos contratos de longo prazo foram feitos com pangarés, que, na minha opinião, só beneficiam os empresários e quem os trouxe. Alguém está levando vantagem com essas contratações, e está claro que não é o clube, nem o time do Coritiba.
O má fase do caraca também... Quem chega no Coritiba ou morre, ou adoece.. Se é jogador, logo fica pangaré ou se torna um corrupto manipulador de resultados, como nosso querido Macunaíma. Estou ficando repetitivo nas minhas colunas, e isso me irrita profundamente. Mais repetitivo que eu só o Coxa que repete derrota atrás de vexame, atrás de fracasso, vergonha, tragédia, colapso, queda, desgraça... Estão faltando adjetivos negativos já.
E o pessoal do twitter, das redes sociais em geral, que são tão ativos para ficar levantando factoides e falando besteira, fake news, ou fazendo bullying uns com os outros, estão esperando o que para subirem as hashtags #fora Amodeo #fora Guto ?
O Coxa caminha a passos largos para se tornar um Paraná. O poço já mostrou para nós que não tem fundo e nós insistimos em seguir cavando. A continuar como está, é óbvio e claro que não apenas não subiremos para a Série A como corremos risco de cair pra C e ficar fora da Copa do Brasil. Esse é para mim o horizonte mais plausível.
To me sentindo o Marcos Popini. E pior, sentindo que ele tinha razão.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)