COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

26/11/18, 23h41 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Os golpistas se calam

Os golpistas se calam.

Se aguentamos Cirino, Bacellar, Paraibas; e nos curamos de outros tantos canceres de terno e feridas de uniforme, sobreviveremos também a Samir. Oxalá resurgirenos das cinzas já ano que vem!
A razão falou mais alto e os interesses oposicionistas foram arquivados. Pelo menos por hora, a oposição de ocasião foi disciplinada e colocada em seu lugar e tempo: como chapa na eleição.
O precedente do impeachment, caso aceito, seria mais trágico que a campanha no futebol de 2018. Seria a cereja no bolo podre do Coritiba, que transforma-se-ia numa piada em que nem a democracia é respeitada.
O clube é a segunda força do Paraná há tempos e o time desde 2012 é saco de pancada. Mas o arquivamento do impedimento preserva a instituição, respeita o voto e revigora a administração combalida, que, de uma vez por todas, se não amada, deverá ser tolerada.
O impeachment era um instrumento de vingança dos derrotados. Um fogo de palha atiçado pelo visual bolivariano do "jefe".
À diretoria fica o dever de coligar-se com coxas experientes e solícitos, rever conceitos e adotar postura mais humilde e auto-critica. A perfídia da oposição foi contida, falta deter seu ego a situação.

Debate

  • "A 'cagada' da diretoria infantil era prevista e se confirmou nesta temporada.
    Fosse eu conselheiro ou sócio com direito de voto não manteria Samir e companhia por mais 2 anos, como aconteceu.

    VRA, apesar de não poder, que assuma a 'cagada' e responda por ela também, na medida que defendeu junto ao conselho competente a permanência dessa diretoria. Sócios do clube e demais conselheiros que o acompanharam também.

    Ano que vem tem mais, pessoal. No campo de jogo e fora dele, tomara só que em favor apenas do nosso verdão coxa branca e não de empresários e etc e tal.

    SAV"

    J. Mario | 02/12/18, 17h04

  • "Caro Fernando, vendo tudo isso que você viu e nós também, até agora, você acha que o CORITIBA sobreviverá sem mudanças radicais?
    Como você fala, já passamos por Cirino. Bacella e passando por Sumir, você acha que o clube resistirá a mais este Tsunami de incompetências?
    Olha, precisa ser muito otimista ou fazer parte do clero que ali está instalado, senão, já teria há muito tempo, abandonado o barco.
    Que Deus o ouça. SAV"

    Washington B. | 30/11/18, 12h38

  • "Vamis ser realistas...desse periodo Samir não sobrará nem o pó do Coxa..depois não adianta reclamar que o clube sumiu...."

    Sandro S. | 29/11/18, 13h23 | Móvel

  • "A empresa aparenta ir de mal para pior. E ainda, o colunista entende que é golpe. Bem, o Conselho deu o caminho. Agora, de novo, a presidência vai, com o seu jeito, enfrentar o segundo ano de mandato eletivo. Bem, pelo ocorrido todo, parece-me melhor que eu volte em 2021. O melhor, agora, é o silêncio e torcer que estes dois anos sejam rápidos."

    João B. | 29/11/18, 00h38

  • "Eu já falei antes: esse pseudo colunista presta um desserviço à nação Coxa Branca.
    Faria um bem a ele mesmo se fosse cuidar da própria vida.
    Sr. Fernando, responda honestamente, não sente vergonha a cada vez que abre sua própria coluna e vê tanta gente lhe negativando?
    Tenha um pouco de amor próprio e suma..."

    Daniel M. | 28/11/18, 22h00 | Móvel

  • Ver todos os comentários (29)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O presente Blog é feito de textos, opiniões e debates frutos da luta constante entre a razão e a emoção. Razão que tenta explicar e compreender o futebol com argumentos ponderados, estatísticos, lógicos; enquanto a emoção simplesmente quer gritar, rir e pular nas vitórias, chorar nas derrotas, sem qualquer preocupação com o motivo, o contexto, ou a justiça do resultado. Que vê qualquer jogo que passa na T.V., que assiste todos os programas esportivos, que ama o futebol e ainda mais o Verdão, que suporta um turbilhão de emoções por conta do que alguns consideram apenas um simples jogo e ainda consegue justificar racionalmente este sofrimento: este Blog é pra Você!

O Autor

Ao chegar em Curitiba em 1973, o migrante Otacílio Pereira Melo, oriundo de Guanambi-BA, poderia ter escolhido qualquer time para torcer. Mas o Campeão Paranaense e do torneio do Povo daquele ano, que tinha em seu elenco Aladim, Jairo, Zé Roberto, além de capitão Hidalgo, o escolheu primeiro. Nascia uma história de amor. E por conta desse amor, graças aos deuses do futebol o autor também não teve escolha. Sua primeira foto, logo na saída da maternidade, é com um “TIP TOP” do Verdão. O Título de campeão brasileiro veio quando ainda se quer podia andar, mas ao por pela primeira vez os pezinhos no Couto, entendeu o porquê de toda aquela paixão e respeito de seu pai pelo Coritiba. E assim Fernando Schumak Melo cresceu, comendo pipoca e descascando amendoim – velhos tempos - no Couto Pereira, aprendendo a entender e amar o Coritiba e o mais apaixonante esporte de todos: o futebol. Hoje, o advogado formado pela Direito de Curitiba, especialista em processo civil pela PUCPR, mestrando em Ci?ncia Pol?tica pela UFPR, sócio fundador do escritório Schumak & Luz, músico, guitarrista amante do rock’n’roll, marido da Camila, filho da Rosely, continua e continuará ao lado do Glorioso, seguindo sempre os ensinamentos do velho migrante: “Torça em primeiro lugar, depois reclame!”

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet