COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

14/09, 10h33 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Sassaricando

Difícil missão ser jogador de futebol. Não se pode nem mesmo comemorar uma derrota...
Cada um enfrenta as dores ao seu jeito nao é mesmo?
Eu sou a favor das brincadeiras, zoações, que fique claro. Afinal, quem não tem um grupo de whats pra sacanear e ser sacaneado pelos adversários? Mas existem algumas condutas sociais futebolísticas, não escritas, que são proibidas, ou no mínimo mal vistas. Festejar a vitoria do grande rival é uma delas.
Sassa chegou como quem não quer nada, e saiu provando que de fato não queria nada mesmo.
O garoto da sarrada no ar, não se firmou, e, o time que não se ajuda de fato não precisa de ninguém que o atrapalhe.
Perder ok... algumas derrotas estão no planejamento.
O que nao se pode é desviar o foco de lvrar-mo-nos do rebaixamento. E pra afastar esse fantasma, vencer concorrentes diretos como cap e Goiás era fundamental.
Nao deu. Agora precisamos correr atrás do prejuízo. Ou seria correr do prejuízo? Porque o prejuizo em si já alcançamos faz tempo.

Debate

  • "Caros amigos Coxas,

    uma palavra.... INACREDITÁVEL!!! O que tem esse ser chamado Samir Namur que não quer largar a presidência?? O que está por detrás disso? Incompetente, curioso, insosso, sem visão, medíocre, sem influência política, amador, fraco, crasso... Ao menos poderia ter vergonha na cara e RENUNCIAR, sair antes! Deixa alguém tentar salvar esse campeonato!

    Não acredito que estão sequer estudando a possibilidade de estender o mandato dessa coisa!!! Não dá mais!! Eliminações ridículas na Copa do Brasil, saco de pancadas em todos os campeonatos, três Paranaenses dados ao rival, três derrotas seguidas para o rival, vergonha atrás de vergonha!!! E tem gente pensando em deixar o presidente e sua trupe????"

    Erodes B. | 16/09, 17h52

    • "PERFEITO ERODES"

      D. Fabian A. | 17/09, 10h56

  • "O PIÁ DE BOSTA fala que não tem grana, porém se juntarmos o valor gasto com das tiriças contratadas, teríamos condições de montar um TIME DE FUTEBOL descente e competitivo e isso é por conta única e exclusivamente dele. E ainda tenta prorrogar seu mandato, seu maldito mandato..."

    Gerson Oliveira | 15/09, 14h26 | Móvel

  • "Vamos precisar de muita, muita sorte para continuar na primeira!!!"

    R. L. Zanetti | 15/09, 09h05

    • "Sorte e treinamento (tempo que só começou a existir nesta segunda – pós 12 pontos perdidos na arrancada inicial derrapante da dupla "Bastana&Parroca"), empresariada pelo presi-decadente Sahmir Nahmour Kaybeden... Com os parcos oito pontos tirados às pressas e sem treinos, entremeados de viajens, teríamos obrigatórios os 12 pontos das quatro partidas iniciais a somar (afinal, oito meses de treinos, incluindo os fáceis jogos do Paranaense e um tranquilo prazo/pandemia na bucólica área do Atuba). Resultado: 8+12=20. Com 20, estaríamos entre os primeiros! Fácil!!"

      Luiz Roberto | 15/09, 21h30

  • Ver todos os comentários (24)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Fernando S. Melo

O Blog

O presente Blog é feito de textos, opiniões e debates frutos da luta constante entre a razão e a emoção. Razão que tenta explicar e compreender o futebol com argumentos ponderados, estatísticos, lógicos; enquanto a emoção simplesmente quer gritar, rir e pular nas vitórias, chorar nas derrotas, sem qualquer preocupação com o motivo, o contexto, ou a justiça do resultado. Que vê qualquer jogo que passa na T.V., que assiste todos os programas esportivos, que ama o futebol e ainda mais o Verdão, que suporta um turbilhão de emoções por conta do que alguns consideram apenas um simples jogo e ainda consegue justificar racionalmente este sofrimento: este Blog é pra Você!

O Autor

Ao chegar em Curitiba em 1973, o migrante Otacílio Pereira Melo, oriundo de Guanambi-BA, poderia ter escolhido qualquer time para torcer. Mas o Campeão Paranaense e do torneio do Povo daquele ano, que tinha em seu elenco Aladim, Jairo, Zé Roberto, além de capitão Hidalgo, o escolheu primeiro. Nascia uma história de amor. E por conta desse amor, graças aos deuses do futebol o autor também não teve escolha. Sua primeira foto, logo na saída da maternidade, é com um “TIP TOP” do Verdão. O Título de campeão brasileiro veio quando ainda se quer podia andar, mas ao por pela primeira vez os pezinhos no Couto, entendeu o porquê de toda aquela paixão e respeito de seu pai pelo Coritiba. E assim Fernando Schumak Melo cresceu, comendo pipoca e descascando amendoim – velhos tempos - no Couto Pereira, aprendendo a entender e amar o Coritiba e o mais apaixonante esporte de todos: o futebol. Hoje, o advogado formado pela Direito de Curitiba, especialista em processo civil pela PUCPR, mestrando em Ci?ncia Pol?tica pela UFPR, sócio fundador do escritório Schumak & Luz, músico, guitarrista amante do rock’n’roll, marido da Camila, filho da Rosely, continua e continuará ao lado do Glorioso, seguindo sempre os ensinamentos do velho migrante: “Torça em primeiro lugar, depois reclame!”

Classificação Brasileiro

São Paulo 56
Internacional 53
Atlético-MG 50
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Corinthians 42
Santos 42
10º Ceará 39
11º A.Paranaense 38
12º Atlético-GO 36
13º Bragantino 35
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet