Futebol: Razão x Emoção
O que mais esperar desse campeonato triste e ridículo? Coitado do Sicupira que foi "homenageado" como nome deste campeonato que já começa falido.
O CAP faz de tudo para irritar a Federação, o TJD, e a RPC, porque tem postura firme e resoluta de que é um campeonato que não vale nada. O Coxa, cada vez menor, ainda nutre algum sentimento pelo certame rural, ou tem medo de adotar a postura resoluta do co-irmão.
Eu, e já disse isso aqui tantas vezes, não tenho interesse nenhum nesse campeonato. Acompanho-o para saber como meu time estará nas competições nacionais, (enquanto ainda as disputamos) e vou ao Couto para beber e papear com meus confrades.
A decisão do TJD é no mínimo esdrúxula, ordenando que a partida de hoje (30.1.2019) seja feita com portões abertos e que nós adentremos sem o traje de praxe. Quanto amadorismo...
Quem pode interessar-se por um campeonato desses? Que emissora pode querer comprar os direitos de transmissão?
Quem em sã consciência compraria ingressos para qualquer joguinho mequetrefe, e quem iria nestes jogos se não fosse, como eu, sócio?
"Ah, mas os apaixonados querem ver o Coxa em qualquer lugar e circunstância".
Eu não. Não aguento mais ouvir falar em Liza, Helio Cury, Safira... pelo amor de Deus. Não respeito, futebolisticamente, o interior do Paraná, que é dominado pelos times do RJ, SP E RS, e seus clubes, que se submetem, por migalhas, à Federação local. E não admito nós da capital, que, no futebol, repito, somos outro estado, nos igualarmos a Toledo, Grecal e Cincão.
Mas os dirigentes da Federação são tão estúpidos que, mesmo sendo Os Atletibas os jogos que salvavam o estadual, fazem de tudo para assassiná-los. Em vez de ser transmutado, remodelado, e dele surgir uma competição regional, ou nacional, veremos os estaduais morrer agonizando, levando consigo ao túmulo seu passado glorioso.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)