COXAnautas - Coritiba Eternamente

30/01, 16h15 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Tapetão já?

O que mais esperar desse campeonato triste e ridículo? Coitado do Sicupira que foi "homenageado" como nome deste campeonato que já começa falido.

O CAP faz de tudo para irritar a Federação, o TJD, e a RPC, porque tem postura firme e resoluta de que é um campeonato que não vale nada. O Coxa, cada vez menor, ainda nutre algum sentimento pelo certame rural, ou tem medo de adotar a postura resoluta do co-irmão.
Eu, e já disse isso aqui tantas vezes, não tenho interesse nenhum nesse campeonato. Acompanho-o para saber como meu time estará nas competições nacionais, (enquanto ainda as disputamos) e vou ao Couto para beber e papear com meus confrades.

A decisão do TJD é no mínimo esdrúxula, ordenando que a partida de hoje (30.1.2019) seja feita com portões abertos e que nós adentremos sem o traje de praxe. Quanto amadorismo...
Quem pode interessar-se por um campeonato desses? Que emissora pode querer comprar os direitos de transmissão?
Quem em sã consciência compraria ingressos para qualquer joguinho mequetrefe, e quem iria nestes jogos se não fosse, como eu, sócio?

"Ah, mas os apaixonados querem ver o Coxa em qualquer lugar e circunstância".

Eu não. Não aguento mais ouvir falar em Liza, Helio Cury, Safira... pelo amor de Deus. Não respeito, futebolisticamente, o interior do Paraná, que é dominado pelos times do RJ, SP E RS, e seus clubes, que se submetem, por migalhas, à Federação local. E não admito nós da capital, que, no futebol, repito, somos outro estado, nos igualarmos a Toledo, Grecal e Cincão.

Mas os dirigentes da Federação são tão estúpidos que, mesmo sendo Os Atletibas os jogos que salvavam o estadual, fazem de tudo para assassiná-los. Em vez de ser transmutado, remodelado, e dele surgir uma competição regional, ou nacional, veremos os estaduais morrer agonizando, levando consigo ao túmulo seu passado glorioso.

Debate

  • "Concordo com a Coluna. O Coritiba esta cada vez menor.. a Federação cada vez mais sem credibilidade e o Phatetico PR. cada vez mais enrrabado pelo Coroné!

    Soluções?? Bom no momento saindo o Samir e colocando um cone no lugar ta bom demais!"

    E. Oliveira | 31/01, 13h38

  • "Fernando...um time da tradição do Coritiba, que um dia foi grande e respeitado, que ganhou trocentas vezes o estadual deve se preocupar em montar um grande time e disputar qualquer coisa que apareça . Ganhar qualquer campeonato seria consequência, inclusive o paranaense, que é tão ruim como carioca, paulista, mineiro, gaúcho e tal. Não devemos nos importar com o campeonato, e sim com o time, pois dai sócios, cobertura, patrocínio vão aparecer ao natural e não pelo campeonato disputado...."

    Sandro S. | 30/01, 17h56

  • "Cara como você consegue escrever tanta porcaria sem sentido em tão poucas linhas? E em todas as suas colunas é isso!

    "O CAP faz de tudo para irritar a Federação, o TJD, e a RPC, porque tem postura firme e resoluta de que é um campeonato que não vale nada."

    ERRADO 2 VEZES: 1 - Ele faz tudo isso não por ter postura firme, mas sim porque essas federações e mídia por algum motivo "devem ter" o rabo preso com ele. Caso contrário, a cada desaforo do coronel, o clube dele deveria receber as devidas punições. Isso em nada tem a ver com postura firme, isso é mal caratismo puro e deslavado; 2 - Se o campeonato de fato não vale nada para eles, então que nem inscrevam o clube deles no campeonato, se desfiliem-se da FPF e fim de papo.

    "O Coxa, cada vez menor, ainda nutre algum sentimento pelo certame rural, ou tem medo de adotar a postura resoluta do co-irmão."

    ERRADO: O Coritiba nunca implicou com campeonato estadual, assim como todos os demais grandes clubes de futebol brasileiro. Você quer que o Coritiba copie o atlético até no mal caratismo? na safadeza?

    "Eu, e já disse isso aqui tantas vezes, não tenho interesse nenhum nesse campeonato. Acompanho-o para saber como meu time estará nas competições nacionais, (enquanto ainda as disputamos) e vou ao Couto para beber e papear com meus confrades."

    CONTRADIÇÃO: Então você não tem o menor interesse no campeonato estadual? Mas acompanha ele para saber se Coritiba estará pronto para as demais competições? Decida-se afinal de contas o que você quer!!!!

    "A decisão do TJD é no mínimo esdrúxula, ordenando que a partida de hoje seja cita com portões abertos e que nós adentremos sem o traje de praxe. Quanto amadorismo..."

    CONTRADIÇÃO: Antes você disse que => "O Coxa, cada vez menor, ainda nutre algum sentimento pelo certame rural, ou tem medo de adotar a postura resoluta do co-irmão." Mas agora a culpa dessa palhaçada toda é do STJD?? De novo, decida-se oque você quer!

    "Quem pode interessar-se por um campeonato desses? Que emissora pode querer comprar os direitos de transmissão?"

    RESPOSTA: Outras emissoras (concorrência); Youtube; Patrocinadores e etc.

    "Quem em sã consciência compraria ingressos para qualquer joguinho mequetrefe, e quem iria nestes jogos se não fosse, como eu, sócio?"

    RESPOSTA: Nossa, então você como sócio do Coritiba está fazendo um verdadeiro sacrifício ir nos jogos do paranaense? Olha que rapaz prendado! Mas se é assim, então porque você está incomodado com a palhaçada do atlético e do STJD de jogos de portões fechados ou com torcida Coxa sem uniformes?? Você não se cansa de se contradizer a cada linha não é?

    "Eu não. Não aguento mais ouvir falar em Liza, Helio Cury, Safira... pelo amor de Deus. Não respeito, futebolisticamente, o interior do Paraná, que é dominado pelos times do RJ, SP E RS, e seus clubes, que se submetem, por migalhas, à Federação local. E não admito nós da capital, que, no futebol, repito, somos outro estado, nos igualarmos a Toledo, Grecal e Cincão."

    RESPOSTA: Se você não respeita futebolisticamente os clubes do interior do nosso estado, então você não respeita o próprio Coritiba. Pois o Coritiba foi o maior clube do estado por décadas, somente agora que infelizmente estamos atrás dos poddles. Nosssa história, mais da metade dela é construída aqui nessas terras. E se o Coritiba crescer como todos nós Coxas desejamos, e começar espalhar a torcida por outros estados em seus interiores? Aí você vai dizer que é digno de respeito os times de lá se "venderem" pra nós?

    "Mas os dirigentes da Federação são tão estúpidos que, mesmo sendo Os Atletibas os jogos que salvavam o estadual, fazem de tudo para assassiná-los. Em vez de ser transmutado, remodelado, e dele surgir uma competição regional, ou nacional, veremos os estaduais morrer agonizando, levando consigo ao túmulo seu passado glorioso."

    Gran Finale: Aqui você de novo contradiz tudo o que escreveu anteriormente! Você começou com: o atlético com postura firme e resoluta...agora a culpa é da federação?"

    Cristian N. | 30/01, 16h58

    • "Obrigado por prestigiar a coluna. Abraço."

      F. Schumak | 30/01, 17h12 | Móvel

    • "Parabens F Schumak, a situação do Coxa é tão irritante que concordo totalmente com tudo que você escreveu.
      Independente de ERRADOS E CONTRADIÇÕES temos que reconhecer que o Coronel (com dinheiro publico ou não) tornou a diferença entre os poodles e nos gigantesca.

      Parabens,"

      G. do Carmo | 30/01, 17h51

    • "Boa Cristian N!!!! Coluna ruim mesmo..."

      Marcus C. | 31/01, 00h01

    • "KKKKKKKKK Acho que perdeu a paciência com tanta bosta kkkkkkk
      Como e bom ganhar dos poodles!!!! E mais uma vez quando os porco veem aquela camisa verde e Branca se borram todo!!!!! Aí aí mais uma carimbada no novo Pathetico. Kkkkkkkkk"

      Wilson Junior | 01/02, 08h52

    • "É mesmo, no ano passado se borraram todo ganhando o ´titulo em cima da gente com o sub..."

      Antonio A. | 07/02, 10h37

    • "É isso que eles querem, que achamos que tenham medo do Coxa e aí nos damos por satisfeitos focando só nisso e deixamos de crescer como eles..."

      Antonio A. | 07/02, 10h39

    • "A coluna é realmente um lixo.
      As cadelas irão SEMPRE desvalorizar o Estadual, pois é esse campeonato que eles NUNCA vao nos superar em conquistas!! Então ... simples.... vamos desvalorizar o "ruralzão" ..... dizem as cadelas ...."

      edmundo n. | 11/02, 13h07

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Fernando S. Melo

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro 2019

Coritiba 0
Vitória 0
América-MG 0
Sport 0
Londrina 0
Paraná 0
Criciúma 0
Figueirense 0
Botafogo-SP 0
10º Guarani 0
11º Ponte Preta 0
12º Vila Nova 0
13º CRB 0
14º Operário 0
15º Bragantino 0
16º Atlético-GO 0
17º Oeste 0
18º Brasil de Pelotas 0
19º São Bento 0
20º Cuiabá 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 49 pts.
Edil Macedo dos Santos 45 pts.
O. Yossafat 44 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 44 pts.
Marcos J. Kuff 42 pts.
J. Mario 40 pts.
José A. Lima 39 pts.
Vitor Guedes 38 pts.
Sanderson 37 pts.
10º Persio F. 37 pts.
Elizabeth G. 37 pts.
12º Luiza O. 35 pts.
13º Marcelo Carneiro 34 pts.
14º G. Santos 34 pts.
15º Jose Carlos R. 33 pts.
16º Beatriz G. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
18º Claudio S. 32 pts.
19º LEONARDO LEONARDO 31 pts.
Mauro S. 31 pts.
Rodolffo F. 31 pts.
22º Leandro R. 31 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 31 pts.
24º Ademir Carlos p. 30 pts.
25º Agostinho N. 30 pts.
26º Victor D. Gonçalves 29 pts.
27º Walter Carvalho 29 pts.
Tiago L. 29 pts.
Jackson M. Jeranoski 29 pts.
William Richard R. 29 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet