COXAnautas - Coritiba Eternamente

20/02, 09h16 | Futebol: Razão x Emoção | Fernando S. Melo

Vendam o Coritiba.

Vi em algum lugar ontem que a outrora grande Portuguesa não conseguiu realizar eleições presidenciais por falta de candidatos. Todos aqueles que saquearam o clube se desinteressaram, e o amor ao Clube acabou assim que nada restou para pilhar.

A situação do Coxa hoje é responsabilidade solidária de todos aqueles que sentaram em cima das conquistas de Evangelino, o último grande mandatário. Pra essa diretoria de além dos erros esportivos de 2018, que ja se repetem em 2019, a fala com orgulho da "democracia" coxa branca, quando do episódio da torcida humana, foi o pior momento.
O Conselho é o Senado romano, sempre apoiando o candidato e conspirando logo em seguida contra o Imperador. A torcida a plebe sedenta por críticas e desesperada por pão e circo.
Democracia serve ao espaço público, não a clubes que são entidades privadas. Esse excesso de opiniões, conchavos familiares e oposicionistas e situacionistas de ocasião somado à falta de plano sério de gestão de curto, médio e longo prazo é que nos transformaram no Paraná Clube. Aliás, não só na bagunça e na miséria financeira, mas até no campo estamos igual ao Paraná, com Pastana e Costa.
Vendam o Coritiba! Enquanto ainda resta algum ativo, algum mercado consumidor, algum criadouro de materia-prima. Enquanto ainda resta um fio de esperança de salvar está instituição centenária, privatizem o Coritiba.

Debate

  • "Esse lance da vanda eu já comentei há uns dois anos atrás, ou melhor, não era bem uma venda mas uma profissionalização do Clube, contratando um CEO com conhecimento na área esportiva, etc e tal... ao invés disso o Clube de Comadres (ou Senado Romano das Araucárias) resolveu colocar o dono de um Cartório e membro da "velha trupe" de "coxas históricos", tão amados pela torcida e por alguns colunistas. Foi substituído por um ativista do PSOL e surfista nas horas vagas. Sinceramente, não vejo qual grupo teria interesse em colocar dinheiro e salvar um Clube decadente e em vias de extinção, como é o caso do Coritiba. Acho mais fácil tirar da cartola uma negociação envolvendo a venda do terreno do Couto Pereira e a construção de um novo estádio... mas hoje até isso parece difícil."

    Emerson Faria | 25/02, 20h08

  • "O negócio mais certo seria a torcida boicotar os jogos do
    CORITIBA, porque só assim eles se tocariam de que alguma coisa está errada ficamos falando um monte de coisas e será que os responsáveis por esta situação sabem ou lêem isto, creio que não estão cagando e andando para a gente, o Pastana ontem falou que não liga para as críticas e para a reprovação enorme em cima do novo técnico, isto que fazemos e falamos aqui não adianta nada se não agirmos para que a situação mude, mas infelizmente a torcida não vai boicotar porque tem o rabo preso com o G5 e com os demais DEUSES do CORITIBA é só chorar e lamentar a morte do nosso time que um dia já foi glorioso e o orgulho do Estado e porque não também do Brasil
    SAV"

    Arno Ombrellino | 25/02, 18h35

  • "A dívida é gigante, e a receita em queda livre absurda. A empresa não tem liquidez alguma, tudo por deficiências de gestão administrativa. Tem porém, algum patrimônio. A gestão da divida vai pela avaliação do patrimônio e possível venda para resgatar o negativo em absoluto descontrole e ascendente. Nesta temporada, o negativo está ascendente, já que a receita, pelo menos aparentemente, é menor, ocasionando mais dificuldades no resgate de compromissos financeiros assumidos. Enfim, aqui como torcedor, o quadro não é animador. Pelo menos a administração do Coritiba não cometeu o abuso de financiar um estádio novo. Afinal, a dívida seria, no mínimo, duas vezes e meia maior. Não pode pagar a que aí está, imagine com o montante em dobro e quase triplo. Continuando neste passo, a venda é obrigatória. O Coritiba precisa, imediatamente, de uma administração que viabilize a gestão financeira. Como está, a venda é inevitável e obrigatória. Novos gestores têm. O problema é este hábito de democracia que está prejudicando a empresa de forma bem visível. Esta empresa precisa, urgente, de um comando forte, centralizador, e desembaraçado para decidir o Coritiba a ser reinventado. Para tanto, não pode ter embaraços e interferências. A decisão tem de ser realizada para enfrentar as barbáries, atrocidades, praticadas em falso nome de administração. E mais, impressiona a impunidade existente no Coritiba. Os gestores, do passado, assumiram e conduziram a empresa a esta realidade, e ainda estão na fotografia parecendo ser cooperativos, solidários e participativos. Para estes, as medidas cíveis e criminais devem ser tomadas com rigor imediato, visando ressarcir os cofres arrombados pela má fé e absoluto dolo, tantos os prejuízos causados. O título da coluna "vendam o Coritiba" é um desabafo, pois, o colunista já está cansado e esgotado com as más notícias permanentes do Coritiba. Desabafo sim e apenas. Contudo, a venda do patrimônio para salvar o Coritiba em notório e confirmado desajuste de caixa financeira, com o passivo já ultrapassando ou quase superando o ativo imobiliário, já é a chamada para a decisão obrigatória, antes que o fim seja a falência definitiva da empresa. É na linha de "já ou agora", escolha! Assim, o desabafo do colunista é a voz que alerta e impacta, na expectativa de solução para o desastre absurdo que a gestão atual enfrenta."

    João B. | 23/02, 11h09

  • ""Esse excesso de opiniões, conchavos familiares e oposicionistas e situacionistas de ocasião somado à falta de plano sério de gestão de curto, médio e longo prazo é que nos transformaram no Paraná Clube" ,aqui mais uma opinião para somar ao excesso de opiniões."

    Irineu R. | 21/02, 18h20

  • "E quem vai colocar dinheiro no Coritiba hoje? Nem a torcida o faz... são apenas 12 mil sócios...."

    E. Oliveira | 21/02, 11h07

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Fernando S. Melo

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense 2019

Grupo 2

Coritiba 7
Rio Branco 7
Paraná 6
Cascavel 6
Cianorte 6
FC Cascavel 3

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 41 pts.
Edil Macedo dos Santos 37 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 35 pts.
O. Yossafat 34 pts.
Marcos J. Kuff 34 pts.
Persio F. 30 pts.
Vitor Guedes 29 pts.
Elizabeth G. 29 pts.
Luiza O. 28 pts.
10º Rodolffo F. 28 pts.
11º José A. Lima 28 pts.
12º Jackson M. Jeranoski 27 pts.
13º Leandro R. 26 pts.
J. Mario 26 pts.
15º Beatriz G. 25 pts.
William Richard R. 25 pts.
17º Marcelo Carneiro 24 pts.
Sanderson 24 pts.
19º Ademir Carlos p. 24 pts.
Tiago L. 24 pts.
21º Claudio S. 24 pts.
22º Jose R. 23 pts.
23º Agostinho N. 23 pts.
24º LEONARDO LEONARDO 22 pts.
E. DE S. L. 22 pts.
26º Jorge Luiz Lopes 22 pts.
27º Antonio Picoli 22 pts.
28º Ido Martini N. 21 pts.
29º Luiz Rodriguez 21 pts.
Mauro S. 21 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Sócio melhor colocado hoje:
1º J. Mario
(o melhor sócio ganhará uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet