PC - The Sims 3 é o mais vendido de 2009 no mundo
A publisher Electronic Arts - agindo como toda mãe coruja e orgulhosa de sua cria - anunciou que The Sims 3 foi o game mais vendido na plataforma PC em todo o mundo. Mesmo sem revelar números oficiais ou fontes, a EA declarou que nenhum outro game superou as vendas da terceira geração da franquia de simulação de pessoas e relacionamentos, lançada no começo de junho e chegando ultrapassando 1,4 milhões de unidades vendidas na primeira semana.
Muito provavelmente, os números da EA levam em conta apenas as vendas em caixinha nas lojas, sem considerar a distribuição digital, mas mesmo assim The Sims 3 deve ganhar com certa folga, levando em consideração o apelo de uma das séries mais lucrativas e de mais populares entre o público casual de todos os sexos e idades.
Os números a favor da franquia criada pela Maxis já tinham começado antes, quando The Sims 3 foi apontado como o game para PC mais vendido de 2009 nos EUA pelo grupo de pesquisa do mercado NPD, deixando para trás WoW: Wrath of the Lich King, Modern Warfare 2 e Dragon Age: Origins comendo poeira. Em contrapartida, o game não desponta em nenhuma das listas de "Melhores de 2009" tão comuns da imprensa especialidade de várias nacionalidades nas últimas semanas.
por GamesBrasil.com.br
Ver comentários (0)
