COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

07/03, 11h22 | Garra, Força e Tradição | Rogério Scarione

Não há evolução!

Quem acompanhou a edição 89 do TV COXAnautas, viu que, entre os assuntos, comentamos sobre a falta de evolução do trabalho de Eduardo Barroca. E isso é preocupante!

Confesso que quando anunciaram o nome do treinador, fiquei entusiasmado. A ideia de ver o Coritiba propondo o jogo e tendo a posse da bola, me agradava muito. No início, vi um time arrumado em campo e as esperanças aumentavam. Mas estamos ESTAGNADOS...

Na chegada de Barroca, lembro-me que ele disse que dividiria o trabalho em etapas e a primeira seria a preparação para o primeiro jogo da Copa do Brasil, fazendo um rodízio do elenco nos cinco primeiros jogos. Interessante. Porém, bastou o fracasso diante do Manaus e o planejamento sumiu, como num passe de mágica.

E agora, como torcedor, eu pergunto: Em qual estágio estamos, professor Barroca? Que evolução a equipe tem demonstrado? Por onde anda seu plano de trabalho?

As indagações não param por aí. Me pergunto se Rodrigo Pastana, na posição de diretor de futebol, não tem cobrado o treinador e se Samir Namur, por sua vez, não questiona Pastana. Não me parece, continuamos um time com uma defesa lenta, que apenas toca a bola e pouco agride os adversários.

Neste domingo, dia 8, quando Coritiba entrará em campo contra o PSTC, completará um mês da partida contra o União. Foi a última vez que se viu algo parecido com futebol no Alto da Glória...

Debate

  • "vejo estagnação. mas também maior consistência que em anos anteriores"

    Leandro Carlos | 16/03, 17h17

  • "Realmente Rogério. Estagnado é a palavra que define o Coritiba depois da derrocada contra o Manaus.

    E esperamos que as cobranças sejam feitas mesmo. Pois a série A está chegando e não temos muito tempo para arrumar a casa.

    A derrota na Copa do Brasil foi muito sentida por todos e as lesões também parecem ter contribuído para o pouco futebol e pésimas partidas contra times fraquíssimos.

    Não creio que devessemos demitir Barroca, mas para que as coisas comecem a funcionar, precisaremos de meia bem mais criativa e jogadas mais incisivas nas laterais, além de corrigir os erros de marcação da defesa. O medo é de que dificilmente iremos evoluir contra times fracos como os que teremos que jogar no estadual, sempre jogando de forma recuada, o que também não é desculpa para um fracasso no brasileirão."

    Carlos Maia J. | 08/03, 15h39

  • "Para ficarmos na série A precisamos de:
    1 técnico série A - Salário de 300 a 450 mil por mês.
    5 reforços nível série A - Salários de 200 a 400 mil por mês.
    Ou seja se for para contratar REFORÇOS mesmo, vamos ter que ter em caixa mais 1,3 milhões a 2,4 milhões por mês somente para pagar este reforços.
    Resumindo, isso é impossível com nossa situação financeira e possibilidade de atração de patrocínios (ninguém quer patrocinar tima que só perde).
    A série B nos espera, espero que não seja um vexame como aconteceu com PARANÁ, AVAÍ."

    Jarbas R. | 08/03, 13h53

  • "Rogério;
    Realmente não há Evolução.
    No Coxa, só se constata INVOLUÇÃO, tanto futebolisticamente, como principalmente Administrativamente."

    ALVARO A. | 08/03, 08h54

  • "A meta do Coritiba para este ano é de se reestabelecer na série a. E, para isso, precisamos de um comandante com experiência. Barroca é um teórico. Desses que leem o livro do Guardiola e acha que pode por em prática o chamado futebol propositivo. Se não vier um técnico experiente e pelo menos uns cinco reforços de bom nível, acredito que a série b será uma consequência natural dessa tragédia protagonizada por Samir Namur e seus asseclas. Lamentável!

    S A V"

    Moises Santos | 07/03, 23h34

    • "Moises, não temos dinheiro para pagar nem os salários atuais do jogadores que estão em atraso, de onde arranjar dinheiro para outro técnico e mais 5 reforços de qualidade que custam em média 250 mil por mês, se for para contratar outro Lucas Ramon nem adianta trazer."

      Jarbas R. | 08/03, 00h51

    • "Estou ciente, Jarbas. O que eu quero dizer é que para nos mantermos na série a, precisaremos de reforços. Com o atual cenário é série b de novo. Não torço para isso, mas é a tendência. Muito times não tem dinheiro e, ainda assim, conseguem montar times competitivos. O problema está aí; Pastana não tem capacidade e o próprio Coritiba não tem olheiros. Aposto que nos países vizinho, existem jogadores com capacidade que ganham bem menos que aqui. Nos resta torcer!"

      Moises Santos | 08/03, 10h28

    • "Infelizmente hoje em dia olheiros são funcionários dos empresários.
      Os clubes não conseguem mais descobrir talentos."

      Mauro S. | 08/03, 11h01 | Móvel

    • "Concordo MOISES, não vejo alternativa para ficar na elite com esse elenco, precisamos mudar a direção de futebol e uma forte injeção de capital no clube, quem sabe procurar um investidor e dar o COUTO de garantia em troca de alguns milhões. Só não adianta deixar o PASTANA usar mal esse dinheiro se vier."

      Jarbas R. | 08/03, 13h48

  • Ver todos os comentários (22)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Rogério Scarione

O Blog

Coritiba e o futebol sempre foram minhas grandes paixões. Cresci lendo o Coxanautas, desde garoto sempre me imaginei fazendo parte do site. Em 2010, quando entrei na faculdade de jornalismo, meu desejo era trabalhar com futebol e falar do Coritiba. Hoje, participando do TV COXAnautas e escrevendo aqui, além de um grande prazer, é uma realização.

O Autor

Jornalista por formação, Coxa-branca por amor. Não, necessariamente, nesta ordem. Rogério Scarione, 28 anos, jornalista e empresário. Cursou comunicação social na PUC-PR, com a intenção de trabalhar com esportes. Hoje possui uma quadra de futebol e é membro da equipe do Coxanautas, onde pode falar sobre sua maior paixão: O Coritiba!

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet