Guria do Couto
Quando a cidade de São Paulo faz aniversário, Juca Kfouri costuma dizer que a cidade deveria se chamar 'Corinthians', o motivo talvez seja óbvio.
Hoje, vinte e nove de março, Curitiba completa mais um aniversário e, acho que como torcedora do Coritiba é sempre um orgulho lembrar que meu time carrega o nome da cidade que minha família escolheu pra fazer a vida, há tantos anos.
Certamente muitos de vocês, assim como eu, já passaram pela situação do:
"Porque a cidade se chama Curitiba e o time é Coritiba?"
"E porque é coxa-branca o apelido, se o nome é Coritiba?"
Eu adoro responder a essas duas perguntas fatídicas de quem normalmente não é daqui. Porque faz o Cori se tornar um 'produto' ainda mais curitibano, o Clube faz parte da IDENTIDADE da cidade de Curitiba e isso é inegável.
Não poderia, portanto, deixar 'passar batido' essa data de 29 de março.
Ensejo pra dizer que hoje é aniversário do grande responsável por eu torcer pelo Coritiba, o cara que me levou pra um atletiba no Couto Pereira e foi mais do que suficiente pra fazer eu me apaixonar por cada detalhe desse Clube. Inclusive, saudades dos nossos domingos de almoço na Nona e de partimos pro Couto Pereira, tio Roy.
Que dias melhores nos esperem nesse próspero ano de 2021. Em todos os aspectos. Esse é o sentimento de hoje e sempre.
SAV
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)