COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/06/15, 18h57 | Na Marca do Pênalti | Cleber Arado

Atirador de Elite

Meus queridos amigos e amigas da grande Nação Coxa-Branca, por esses dias fiquei observando atentamente tudo que ocorreu com nosso time dentro de campo para ter uma análise técnica de nosso futebol, e cheguei a algumas conclusões.

Com certeza, muitos de nós torcedores chegamos a pensar que nossos atletas até queriam derrubar o treinador, tamanha as falhas individuais que vinham ocorrendo nos jogos, mas eu, como um ex-atleta, tenho convicção que isto não existia.

As nossas laterais não conseguem mais funcionar com a eficácia que um dia demonstrou em vários jogos, consequentemente houve uma pane no miolo de zaga. Nosso meio de campo apresenta muitos erros de passes e aí a engrenagem "engripa".

Nosso matador está em baixa, até parece desanimado em alguns jogos. Outros atacantes, como Wellington Paulista e Negueba parecem mal posicionados, na minha visão.

Bom, se formos apontar todos os erros que vínhamos apresentando, esse texto seria gigante e, como não sou treinador, não vou ficar aqui expondo o que penso, apenas digo que Ney Franco terá que ser um atirador de elite, que não poderá errar em consertar a casa verde e branca. Não que Marquinhos tenha deixado bagunçado, ele até tentou, por várias vezes, modificar o esquema e a atitude dos jogadores, mas dentro de seu modo de jogar as peças não estavam funcionando mais, talvez desgastadas. Agora, com a mudança de comando, esses mesmos jogadores terão que provar que não são peças descartáveis e que, com alguns ajustes, podem fazer a coisa fluir bem melhor do que até agora

Realmente é pífia nossa participação na competição, espero que a chegada de dois jogadores experientes como Marcos Aurélio e Lúcio Flávio, que ainda dão um bom caldo se estiverem bem fisicamente, possam dar o ânimo e levantar o astral da moçada. Que Ney Franco tenha muita sorte e competência, e, detalhe, que paremos de ter tantas falhas individuais em momentos cruciais, ou não tem técnico neste mundo que dê jeito na situação.

Sábado temos um rubro-negro pelo caminho, e, quando se trata de rubro-negro, já saímos como favoritos. Então "partiu todos" ao Alto da Glória contra o Flamengo e que comecemos nossa reabilitação!

+1 Concordou:

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog “Na Marca do Pênalti” é escrito pelo ex-jogador do Coritiba Cléber Arado. Aqui, você terá a oportunidade de compartilhar grandes histórias vivenciadas por um dos ídolos recentes da história do clube e saberá um pouco mais sobre os bastidores do futebol. Tudo isso, é claro, com pitadas de polêmicas, típicas da personalidade deste grande personagem Coxa-Branca.

O Autor

Cléber Eduardo Arado tem a sua história intimamente ligada ao Coritiba. Apesar de não ter sido formado nas categorias de base do Alviverde, foi aqui que ele encontrou a sua “casa”, principalmente após ter sido peça fundamental no título paranaense de 1999. Sempre polêmico, carrega em seu currículo o episódio de ter literalmente fugido da concentração do rival para acertar seu retorno ao Coritiba. E agora, através do teclado, tentará expressar todos os seus sentimentos pelo clube.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet