COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

05/08/15, 16h19 | Na Marca do Pênalti | Cleber Arado

Turbulência contínua

É minha grande nação Coxa-Branca, como anda difícil essa nossa vida de torcedor do Verdão. Como nosso time tem judiado da gente! Como passamos raiva com os rendimentos de nossos jogadores! De quem é a culpa? Qual a solução? Essas são as perguntas que fazemos todos os dias em qualquer rodinha onde o verde e o branco predominam.

Vivemos uma fase de grande turbulência em que chegamos ao fundo do poço, onde hoje, abaixo de nós, só a Série B se vê. Mas será isso acidente de percurso? Acredito que não, isso acontece porque existe uma incompetência tão grande na escolha dos jogadores que chega ser cômico.

Tem gente que não conseguiu jogar em lugar nenhum com competência e sequência e desembarcou no Alto da Glória como que se aqui fosse uma clínica de recuperação ou oportunidade para jogadores se levantarem na carreira, e pior, não é de hoje, esse ano só demos sequência à pífia escolha de um monte de descartes dos outros dos últimos anos. Agora, no desespero, temos que forçar jogadores da base que também não vão resolver do dia para noite, porque não é dessa forma que se revela ou surgem soluções no departamento amador.

Claro que, de momento, o garoto Evandro está em boa fase na questão de marcar gols e aí surge uma esperança, mas é muito pouco para um time que joga a Série A e já vem há tempos brigando para não cair. Ficar dependendo da sorte do menino e só. Como se diz por aí, é o que temos para hoje!

Às vezes sou cobrado porque acreditei e apoiei essa diretoria, ouvi os planos e ideais, ouvi dizer na melhor escolha e consulta nas contratações dos jogadores, mas eu particularmente nunca fui procurado para opinar. Aliás, no clube, não tem ninguém com vivência dentro das quatros linhas para se discutir ou opinar sobre esse ou aquele jogador a ser contratado. Muita gente de planilha, certificado ou diploma, mas, de chuteira, desconheço.

Tanta gente com identidade com o clube, que vestiu e honrou essa camisa, aqui na cidade que poderia ajudar e opinar, mas nem são citados e lembrados.

Bom, os dias estão cada vez mais tensos, a paciência se foi, o torcedor chegou ao seu limite, mas não vamos jogar a toalha. Ainda estamos vivos, na UTI, mas nos últimos anos estivemos lá também e saímos. O jeito é abraçar a causa e tentar fazer através do nosso grito, apoio e incentivo que esses jogadores tirem o algo a mais deles e mudem esse panorama que hoje é trágico.

Entretanto, ainda estamos pulsando e acreditando!

Discordou:
+3 Concordou:

Debate

  • "Cleber, por favor, de uma chegada lá no CT e ENSINE AO TEU XARÁ "GLADIADOR" COMO SE BATE UM PENALTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

    Raphael G. | 18/10/15, 09h35

  • "Quando vemos esse vermes vestindo nosso manto, da saudades de ver jogadores como vc Cléber que jogou em um time limitado que tínhamos mas com raça e vontade conseguíamos ganhar dos adversários que na época eram times bem mais fortes que os nossos."

    andre f. | 07/08/15, 12h41

  • "A triste realidade foi descrita com precisão. Péssimas contratações. Atletas que não demonstraram qualidade em nenhuma equipe, jogadores lesionados ou com grande histórico de lesões. Pessoas no departamento de futebol sem qualquer experiência nas quatro linhas e sem a mínima identidade com o nosso Clube. É muita incompetência para uma diretoria. Porém, como bem destacou o articulista, só resta torcer para que o pior não aconteça."

    Tadeu A. | 05/08/15, 18h11

  • "Bem lembrado Cléber, também fui levado à votar nesse bando de amadores que hj estão na direção do Coritiba, falavam em G5, G165, G1,5 milhão e o que aconteceu foi uma debandada geral na primeira crise, um apontando pro outro, Pedroso trazendo um refugo atrás do outro, jogadores lesionados, que não eram titulares em clubes de séries B, C e D, com históricos ruim. Infelizmente acho que dessa vez o caminho certo é a segundona, não temos Alex, não temos Robinho e Zé Love, jogadores que eram contestados pela torcida, mas que hj seriam titulares facilmente. Enquanto não existir alguém que entenda de bola no clube, será esse sofrimento sempre."

    H. Dos | 05/08/15, 17h18

  • Ver todos os comentários (4)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog “Na Marca do Pênalti” é escrito pelo ex-jogador do Coritiba Cléber Arado. Aqui, você terá a oportunidade de compartilhar grandes histórias vivenciadas por um dos ídolos recentes da história do clube e saberá um pouco mais sobre os bastidores do futebol. Tudo isso, é claro, com pitadas de polêmicas, típicas da personalidade deste grande personagem Coxa-Branca.

O Autor

Cléber Eduardo Arado tem a sua história intimamente ligada ao Coritiba. Apesar de não ter sido formado nas categorias de base do Alviverde, foi aqui que ele encontrou a sua “casa”, principalmente após ter sido peça fundamental no título paranaense de 1999. Sempre polêmico, carrega em seu currículo o episódio de ter literalmente fugido da concentração do rival para acertar seu retorno ao Coritiba. E agora, através do teclado, tentará expressar todos os seus sentimentos pelo clube.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet