
20
Panelinha Coxa-Branca
Viemos apresentar a mais nova coluna semanal da panelinha coxa-branca, as joias da base. Observando o excelente desempenho da equipe sub-20 na Copa do Brasil, acreditamos que é fundamental trazermos um pouco mais sobre esses talentos que certamente ganharão espaço e nos darão muitas alegrias com a camisa alviverde.
O escolhido da semana é o nosso craque Maicky Henrique Galastri Gomes. O volante nascido em Campinas, deu seus primeiros passos no mundo do futebol com a camisa do Linense, chegando a disputar algumas partidas com a equipe profissional inclusive. Pelo time paulista, Maicky teve grande destaque no setor ofensivo, sempre criando muitas jogadas de ataque, gols e atraindo os olhares de outros clubes para o grande futebol apresentado.
Em 2021 o Coritiba foi atrás do garoto e trouxe ele por empréstimo com opção de compra, todavia diferente do que esperávamos ele chegou com uma função diferente – inclusive causando certa estranheza num primeiro momento haja vista que o garoto é muito habilidoso e tem uma boa chegada na área. José Leão viu em Maicky um jogador extremamente intenso, o que contribui de forma expressiva para a recomposição defensiva e preenchimento do campo. Alinhando com a parte técnica do camisa 5, Leão observou um verdadeiro diamante bruto prestes a ser lapidado! Acertou a parte defensiva do garoto e o colocou para jogar como primeiro volante, desde então nos resta somente elogiar as ótimas atuações com a camisa alviverde.
Jogando de primeiro volante, Maicky demonstrou ter uma frieza impressionante para se livrar de situações em que o adversário o colocava sob pressão, e o mais importante de tudo: Sem deixar de lado a questão técnica, sempre buscando um companheiro melhor posicionado e sem marcação, imprimindo velocidade ou cadenciando o jogo, se tornando um verdadeiro maestro no meio campo. Importante ressaltar que nosso maestro consegue alinhar suas melhores virtudes ofensivas com suas qualidades e intensidade defensiva, proporcionando uma segurança ímpar na saída de bola da equipe sub-20, fato a ser aplaudido visto que o atleta além de muito jovem tem uma consciência tática e uma leitura de jogo fenomenal! Contando com o auxílio do brilhante Bernardo para carregar o barco, a dupla comandou as ações ofensivas do verdão pela Copa do Brasil e demonstrou ter totais condições de integrar o elenco profissional num futuro breve.
A expectativa é grande, mas não podemos deixar de ressaltar que precisamos exercer a compra junto ao time do Linense, certamente Maicky será um grande jogador quando se tornar profissional, esperamos que seja com a camisa coxa-branca e logo!
E aí torcedor, gostou da nova coluna da panelinha coxa branca? Contem pra nós nos comentários qual é o próximo destaque da base que vocês querem conhecer um pouco melhor.
Por panelinha coxa branca (Vitor Menezes)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)