Panelinha Coxa-Branca
O quarto atleta do quadro destaques da base é nada mais e nada menos que Angelo, nosso lateral esquerdo campeão pelo verdão da Copa do Brasil sub-20.
Angelo é natural de Curitiba, nascido no ano de 2001 (20 anos). Coxa-branca desde criança o lateral nunca escondeu o seu amor pelo Cori, com direito a festa de aniversário com o tema do clube na infância. Vindo de uma família que sempre gostou muito de futebol o piá do Couto deu seus primeiros passos na carreira jogando futsal pela AABB (Associação Atlético Banco do Brasil) e foi lá que que logo com seus 9 anos o Coritiba viu em Ângelo potencial para ser um dia uma grande revelação.
O atleta atua pelo Coxa desde a categoria sub-11 e coleciona diversos títulos em nossa categoria de base quase sempre como capitão, mas não podemos deixar de ressaltar aqui em especial a participação deste craque na inédita conquista recente da Copa do Brasil sub-20.
Além de capitão e sinônimo de liderança, Angelo foi para a equipe fundamental na parte defensiva e mais ainda na fase ofensiva, sendo o responsável por todas as bolas paradas da equipe e não atoa foi eleito o melhor lateral esquerdo da competição.
A qualidade desse menino impressiona, é um atleta extremamente consciente e maduro (acima das expectativas para a idade) e possui hoje um diferencial raro no futebol mundial, que é a extrema precisão em cobranças de falta, escanteios e cruzamentos. Com a bola no pé consegue ser forte no aspecto defensivo e muito técnico em seu repertorio de dribles, movimentação e passes. Com contrato até dezembro de 2023, Angelo já deixou claro que espera entregar muito dentro de campo ao Coritiba e realizar seu sonho de jogar no Couto Pereira lotado.
Nós da Panelinha Coxa-Branca esperamos que o clube saiba o tamanho da joia que tem em mãos, e que o atleta tenha oportunidades na equipe principal pois vale ressaltar que a posição de lateral é hoje a mais escassa no futebol mundial e nós temos esse privilégio pois este menino está pronto para o desafio!
E aí torcedor? Comente aqui em baixo a sua opinião sobre nosso pia do Couto!
Por:Panelinha Coxa-Branca (Lucas Thomaz)
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)