
Pitaco
Meu último post foi no dia 17 de outubro... Depois disso, resolvi que a partir de então eu iria dar mais atenção à parte editorial do site, auxiliando o pessoal da redação a escrever matérias, buscar pautas, enfim, participar da parte "jornalística" da coisa. E também por que meu posicionamento em relação ao que vinha acontecendo no dia-dia do clube era muito contundente e que minhas críticas só estavam me trazendo dissabores.
Sempre tive opinião forte, sempre fui contestador, seja no plano pessoal, profissional e agora no futebol. Dificilmente me dobrava às críticas que recebi nesses tantos anos de "militância" clubística, me apressava a responder todas as "ofensas" ou qual seja a definição para isso. O fato do cidadão vir aqui criticar é parte do pacote, tá "embutido no preço", e eu me sentia no direito de responder. Hoje eu não ligo muito, aprendi com o erro que cometi no post anterior e que, tardiamente eu diria, aproveito para pedir desculpas públicas à outra parte que certamente se sentiu atingido e ofendido. Peço mais desculpas por ter demorado tanto a pedí-las. E peço desculpas a todos os outros que por ventura se ofenderam ou se sentiram atingidos por minhas palavras, em algum momento desta caminhada.
Quando a gente vê coisas erradas acontecendo e levanta o assunto na grande rede, a saraivada de críticas é cada vez maior. Fui chamado de leviano, covarde, abutre, urubu e mentiroso. Me acusaram de ter interesses políticos. Disseram, em um email recebido, que eu deveria me concentrar em ajudar o Coritiba com palavras de auxílio, ao invés de criticar. Me encheram o saco quando eu achei ruim ter perdido a oportunidade de ganhar do Goiás e do Bahia, lá no primeiro turno, quando esses dois estavam numa draga danada e nitidamente tiramos o pé para se contentar com os empates. "Somos líderes, do que você está reclamando?", era a justificativa. Perdemos pontos preciosos em casa, onde deveríamos ser imbatíveis. E ganhamos uma mísera partida fora de casa diante do Grêmio. Agora temos que ganhar duas partidas fora de casa para escapar do descenso.
E o resultado está ai. Hoje o Coritiba está na zona de rebaixamento... Eu critiquei muito a postura dos atletas, que não demonstraram vontade, raça e determinação em pelo menos 80% dos jogos, desde o início do ano. Já no Estadual, eu reclamava da falta de sangue nos olhos e o título só veio mascarar isso. Somando-se isso à falta de pagamento de salários e direitos de imagem, amplamente divulgado na mídia e confirmado pelo presidente e à falta de qualidade técnica, deu no que deu. E o Coritiba segue a passos largos e firmes para mais uma segundona. Adianta apontar quem errou mais ou menos? Não adianta. O maior perdedor nisso tudo é o CORITIBA FOOT BALL CLUB!!!
A partir deste post, o blog sai do ar. Pode ser que volte um dia, pode ser que não. Quero agradecer a TODOS, sem distinção. E dizer que foi muito divertido postar aqui e fazer vários amigos (e alguns "inimigos"). Continuo na Equipe Coxanautas, auxiliando na parte editorial, como citei lá no início do post. E vou continuar torcendo e acreditando no Coritiba, seja lá onde ele estiver. Apesar do momento não ser o melhor, uma hora a sorte vai sorrir novamente, seja agora ou mais tarde. O futebol é assim, não tem como escapar disso. Que a instituição Coritiba Foot Ball Club siga em frente sempre, e sempre crescendo. Que seus dirigentes tenham o discernimento (que ainda não tiveram) para ver o que é certo e o que é errado, a fim de arrumar a casa para 2014, seja na primeira ou na segunda divisão. Que os atletas se doem ao máximo nestas três últimas partidas para evitar o pior. E que todos nós possamos passar por essa situação de forma serena e tranquila.
Que Deus abençoe a todos
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)