COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/08/13, 18h28 | Pitaco | Fabiano Utrabo Merlin

Alma Guerreira está de volta!!!

Ontem eu estava conformado até com um empate. Pelo que eu vi no jogo contra o Cruzeiro, não tinha muita esperança de ver uma vitória pois sem Alex, o Coritiba parecia meio perdido, apesar das chances que criou. Acompanhando o noticiário em geral, eu descobri que o Coritiba poderia entrar num 3-5-2. "Mas como é possível mudar o esquema de uma forma tão radical? Pode ser um tiro no pé". Não se tratava apenas de estar meio cético, mas sim de analisar probabilidades mesmo (como se o futebol fosse previsível).

Então, na terça-feira, liguei meu celular na Rádio Grenal para acompanhar o noticiário deles. Acompanhando o programa diário "Bastidores da Bola", comandado por Pato Moure e Ciro Götz, percebi que os caras estavam com um grande respeito pelo Coritiba. No mesmo dia, acabaram entrevistando Tcheco, que goza de uma idolatria absurdamente grande por parte da torcida do Grêmio.

Liguei o rádio no dia seguinte no mesmo programa, e os caras continuavam enaltecendo o Coritiba. Até que um desavisado mandou SMS para eles dizendo que ia ser fácil e ia ser de 3 a 0. Foi o que bastou... "Esses gaúchos cretinos não vão botar banca..." Respondi dizendo que não ia ser fácil, eles concordaram plenamente...

Todas as dúvidas apagaram, nem o 3-5-2 me preocupava mais... Fizemos o gol cedo e nem isso me preocupou. Mostrou para mim que o Time d'Alma Guerreira está de volta. Marquinhos Santos adiantou a marcação, sufocou o adversário saindo no contra ataque. Tomou pressão, é verdade. Mas ai era tarde. Pois a torcida adversária já tinha marcado o time. E isso é o pior que pode acontecer, vaias durante o jogo.

Ontem ganhamos um jogo sem Alex. Com Alex, sem Alex... Tanto faz... O que deve ser comemorado mesmo, além da vitória fora de casa, é a volta da VONTADE e da RAÇA. E que a VONTADE e a RAÇA venham para ficar, e não passar um tempinho aqui e ir embora.


O exemplo da Rádio Grenal eu citei talvez por sonhar que um dia a gente pode ter um veículo de comunicação como esse aqui em Curitiba. Eles não param de enaltecer seus clubes, transmitindo 24 horas sem parar, lá não há espaço para críticas sem sentido. Os jornalistas são sérios e aliam paixão com razão. Sabe quando eles iriam especular que o Deivid não joga por conta de atrasos de salário? NUNCA! Existe a rivalidade, mas existe também o bom senso. Quem sabe um dia... E se um dia alguém quiser se meter numa empreitada dessas no rádio, eu sou parceiro.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet