COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

19/09/13, 11h02 | Pitaco | Fabiano Utrabo Merlin

Falta VONTADE!!!

O Coritiba Foot Ball Club não merece passar pelo que está passando. Ontem, mais uma vez, o time deixou a desejar, empatando com o Goiás em casa. E o que falta? VONTADE, RAÇA, DETERMINAÇÃO!!! Falta correr e sufocar o adversário, apertar na marcação, tomar a bola, fazer falta. Falta objetividade no ataque e sobra displiscência na defesa.

Porque o São Paulo está saindo da situação que se encontra? Porque apareceu um treinador que EXIGE o combate incessante no meio de campo, na marcação cerrada e incansável de seus atletas, na seriedade ao "arrepiar" na defesa para não dar chance ao ataque adversário. Atitudes como essa animam, empolgam e levam junto o torcedor. "Ahhh, mas não dá para comparar o São Paulo e o Muricy com o Coritiba do Marquinhos Santos". Ué, porque não? Vontade, raça e determinação não são artigos exclusivos do São Paulo ou de qualquer outro clube, esses artigos devem ser incutidos na cabeça dos atletas de qualquer time do mundo.

De quem é a culpa? De quem contratou, de quem joga e de quem escala. No domingo, o treinador culpou os torcedores das Inferiores, "uma minoria atrás do banco de reservas que vaia, torce contra o Coritiba e atrapalha TODO o trabalho realizado". Foi covarde ao se esconder atrás de um subterfúgio para justificar sua incompetência ao armar o time. E demonstrou principalmente que não tem a estirpe e o traquejo para ser treinador de um clube da grandeza do Coritiba Foot Ball Club, cavando sua própria cova por inexperiência e inanição.

E os atletas? Porque não correm? Porque não se dedicam? Vão colocar a culpa em quê, no calendário, na torcida, na chuteira? Passou da hora de mostrar vontade e determinação, já que futebol parece ser a exceção por lá em alguns casos. O problema é físico? Técnico? Financeiro?

Menção "honrosa" ao presidente, que foi até a imprensa e atacou os seus antecessores, reclamando que estava pagando dívidas passadas. Interessante observar que a dívida do clube nunca diminui, só aumenta. Porque? Por que a atual diretoria contrai NOVAS dívidas. Como pode se culpar terceiros pela incompetência administrativa dos que estão lá hoje? Seu mimimi chato e descabido não vai resolver o problema e tampouco vai trazer pontos na tabela de classificação, só vai deixar o torcedor comum mais nervoso.

Sim, porque o torcedor privilegiado não fica nervoso, ele participa de reuniões promovidas por alguns poucos, que se dão ao desplante de querer mudar a concepção de torcida que hoje temos. O movimento capitaneado por Felipe Ximenes e seus assistentes, que usam e abusam da manipulação, que se deslumbram por fazerem parte do seleto grupo de "colaboradores" mais próximos. É a típica MANIPULAÇÃO DE MASSAS, com toques de maquiavelismo evidentes. Estamos TODOS sendo manipulados e induzidos ao erro, porque em algum momento acreditamos que tudo poderia ser diferente.

#1985 - 2013???? Tá mais parecido com #2005 - 2013 infelizmente...

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet