COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

17/10/13, 10h13 | Pitaco | Fabiano Utrabo Merlin

O que fazer?

"Eu estava até conversando com eles ali agora que o nosso time é muito fedido. Sabe o que é fedido? É que a bola não entra no gol de jeito nenhum. Para ficar cheiroso, precisa se dedicar muito, precisa trabalhar muito para voltar a ficar cheiroso. Porque aquele que faz gol fica cheiroso. E futebol vive de gol".

Jorginho Cantinflas, técnico (à época) do C.A. Paranaense, em junho de 2012.

Quando esse time do Coritiba joga ultimamente, é dessa forma que eu enxergo... Um time FEDIDO. Não basta mais ter vontade nem raça. Não basta mais ter conjunto. O que não tem é aura de vencedor, aliada à ruindade de seus atletas. Hoje nós estamos caminhando firmemente para a Segundona, de forma categórica. A atual campanha lembra muito 2005, onde os principais jogadores foram vendidos para fazer caixa. Não tínhamos peças de reposição para os vendidos e o resultado foi aquele que todo mundo viu: REBAIXAMENTO.

Hoje o jeito é torcer. Torcer para que os adversários diretos não nos passem. Depender de terceiros para um clube como o Coritiba é o fim da linha. Depois do que eu vi ontem, eu já tenho 70% de certeza de que cairemos, já que todos os fatores são negativos. Ainda assim, não jogo a toalha, mesmo com as toneladas de adversidades que a gente vê o time passar.


"Lave a boca pra falar do Alex". Eu vi isso nos comentários outro dia desses, até nem vou dizer aqui quem foi o autor da pérola para não dar moral. Mas se Alex, no início, salvou o Coritiba, hoje não passa de um arremedo de jogador perdido em meio à mediocridade do restante do time. E por que eu deveria lavar a boca para falar dele? Se fosse meu ídolo, mediria mais as palavras. Não é meu ídolo pois não se compara à idolatria que eu tenho por Rafael, Tostão, Jairo, entre outros vencedores que honraram como nunca a camisa alviverde. Se eu torcesse para o Bom Senso F.C. até nada falaria. Mas eu torço para o CORITIBA FOOT BALL CLUB, que paga o seu salário (diz a lenda que é um salário alto demais para quem diz ter voltado pelo coração) e onde ele tem obrigação de se dedicar.

Me lembro que, ano passado, antes de vir, o atleta disse em alto e bom som que não disputaria a Série B. Voltaria ao Brasil para disputar a Série A numa equipe que tivesse condições de brigar por título. Hoje o Coritiba corre sério risco de cair, será que o atleta vai mudar o discurso e permanecer, assim como Marcos fez no Palmeiras na época do primeiro descenso? Ou vai fazer o oposto e abandonar o Coritiba para continuar na Série A?

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet