COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/09/13, 10h59 | Pitaco | Fabiano Utrabo Merlin

Recomeço

Perder para o Itagüi foi um desastre, é verdade. Mas serviu para promover uma limpa geral no Departamento de Futebol, com direito a ultimato do presidente, dizendo que não tolerará corpo mole. Isso tudo é reflexo da inoperância e da soberba que a gente via lá há muito tempo. Independente das contratações equivocadas, das decisões mal tomadas.

Felipe Ximenes era mal quisto pela imensa maioria dos funcionários do clube e fazia questão de impôr sua autoridade. Uns poucos gostavam do seu estilo, talvez por se identificarem com ele e suas atitudes. Promovia reuniões com alguns para consolidar sua posição diante de "formadores de opinião", um verdadeiro tiro no pé. E ele saiu... Saiu para, se Deus quiser, nunca mais voltar.

Com ele sai Marquinhos Santos, um bom rapaz, competente, porém inexperiente para comandar um clube da grandeza do Coritiba. O time não rendeu esse ano, e eu fui até insistente pedindo mais vontade e raça para os jogadores. O treinador foi incapaz de se impôr diante de seus comandados, num grupo cheio de cobras criadas. A displicência com que o time jogou o Estadual ainda está marcada na minha mente. Um time sem vontade, tocando de lado, com a arrogância de um Barcelona. Parecia que ganhariam o jogo na hora que quisessem. Isso tudo vai minando a confiança do torcedor. Torcedor que não tem sangue de barata. E para coroar sua passagem por aqui, o treinador foi covarde ao colocar a culpa em uma parte da torcida, aquela que fica atrás do banco de reservas. Se não quer pressão, melhor treinar times pequenos no interior.

E o que podemos esperar daqui para frente? Esperar que o treinador que chega se encaixe nos anseios do torcedor, que escale os MELHORES, porque no elenco temos bons jogadores. Que faça o Coritiba voltar a ser grande e temido, principalmente dentro de casa. Que todos tenham essa consciência coletiva de querer vencer a todo custo. Porque sem isso, não vamos a lugar nenhum.

A partir de hoje, temos quinze rodadas no Brasileirão para mostrar algo. Podemos sim conquistar o objetivo inicial, a vaga para a Libertadores. Podemos também classificar para a próxima fase da Sulamericana, porque não? Desde que TODOS se comprometam a se dedicar com VONTADE, RAÇA e DETERMINAÇÃO. É demais pedir isso? Eu acho que não. É pedir demais que o time d'Alma Guerreira volte para encantar seu torcedor? Também acho que não. Mas também acho que se nada mudar tirando A ou B, fica difícil acreditar em uma reviravolta. Eu continuo acreditando no Coritiba, mas estou atento a tudo o que ali acontece.


Alguns ai criticavam o fato de ter sempre alguém para dizer "EU AVISEI". Pois bem, o tempo mostrou quem estava com a razão. Milhares de torcedores do Coritiba Foot Ball Club avisaram, onde eu humildemente me incluo. A imensa maioria sempre avisou, sempre se posicionou. Os que criticavam essa postura não precisam ficar envergonhados. Isso acontece no futebol, até porque futebol não é uma ciência exata. O que não pode é querer ser arrogante e prepotente querendo formular conceitos ao invés de dar a sua opinião. Essas são características de um ou dois que se acham os donos da verdade. E por se achar o dono da verdade, o superintendente caiu. E seus seguidores fiéis vão ter que mudar de posicionamento.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet