COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

15/08/13, 10h45 | Pitaco | Fabiano Utrabo Merlin

Pitaco Store

Caro leitor Coxanauta

Hoje eu decidi montar a coluna de um jeito diferente. A Pitaco Store vai funcionar assim: você entra no departamento que escolher e assimilar como próximo ao seu ponto de vista. O outro tópico você deixa pra lá, não se estresse com ele. E não se estresse também com a escolha dos outros, simplesmente ignore. Alice ou Urubu, com ou sem Revolução...

O Coritiba tem time para ser campeão brasileiro? TEM. Vai ser fácil? Nem um pouco... Então o que pode ser concluído com base nas últimas apresentações? Muito simples. O campeonato brasileiro é uma competição de 38 rodadas. Estamos na 14º rodada, faltando portanto 24 rodadas para acabar. E basta ver pelos resultados de ontem que nada é fácil para ninguém. O Cruzeiro e o Corinthians, só para citar nossos "companheiros" de G4, tropeçaram. Tudo bem, foi fora de casa. Mas a competição é longa, eles vão tropeçar em casa.

O Coritiba teve um resultado ontem desastroso. Mas eu penso que tem tudo para se recuperar. Atletas se machucam? Não adianta aqui culpar A ou B. Teve gente ontem me mandando SMS reclamando do DM. Mas o que tem a ver uma coisa com outra? Se o atleta se machuca, a culpa não é do DM. Aliás, a culpa não é de NINGUÉM, isso acontece em todo esporte de alto rendimento. Os caras tomam amarelo e ficam de fora por suspensão... É a regra do jogo. Acontece conosco, acontece com os outros também. O dia em que o torcedor comum entender que isso é normal de acontecer, a mentalidade muda.

Só lembrando: o Coritiba estabeleceu como objetivo a Libertadores. Na verdade, o objetivo que deveria ser estabelecido é o TÍTULO. Mesmo assim, eu acho válido e entendo que, além do Brasileirão, teremos também a chance da Sulamericana. E se analisarmos os adversários, fica ainda mais otimista essa projeção.

Eu AINDA acredito no Coritiba!!!

Contratar mais um goleiro... PRA QUÊ?????? Não tem o menor sentido (pelo menos para mim), assim como não tinha nenhum sentido repatriar o Bruno Fuso. Assim como fica muito difícil entender o porquê do Willian ficar de fora ontem. O sujeito tem um contrato de trabalho com o Coritiba e os caras tiram ele do jogo alegando "dores musculares" por causa de uma negociação com o Grêmio. Não tem vivente no mundo que me faça crer que o Willian tá mesmo machucado, me desculpem. O único prejudicado nessa situação toda é o CORITIBA FOOT BALL CLUB e sua torcida. E o pior de tudo é ver que ele está sendo trocado por um ATACANTE. Vendo situações como essa, não é difícil entender o porquê do clube estar passando dificuldades com pagamento de direitos de imagem e outras situações. E ainda cuida de reforçar os concorrentes na competição.

Eu e mais alguns malucos da MENOR criamos há cinco anos o PANGARANKING. A gente compilou TODOS os jogadores que vieram para o Coritiba, sem contar com os pratas-da-casa, desde 2008. Por ali dá para ver a rotatividade de atletas que vieram. Alguns jogaram muito, outros sequer jogaram. Quanto o Coritiba gastou para manter esses que não mostraram nada? Se não seriam aproveitados, porque foram trazidos? Quantos poderiam ter ficado mais um tempo? É para pensar...

Sofremos ontem com um amontoado em campo, sem qualidade de passe e de lançamento. Vi um Victor Ferraz escorregar na ponta direita e oferecer ao adversário o contra ataque e o gol que abriu o placar. Essa mesma jogada estourou no Diogo, que não conseguiu combater o atacante adversário e levou um drible desconcertante (acontece...). Vi lançamentos e chutes infrutíferos do Gil, que estufa o peito se achando um Messi. Sem falar no imenso buraco no meio de campo, em frente à nossa zaga, pois o Sergio Manoel está claramente lento e sem ritmo nenhum.

Não tem mais como fechar os olhos para o que a gente vê, é preciso reagir, mesmo sabendo que tem muito pela frente. E também não se trata de pedir a cabeça de ninguém, nem vaiar quem quer que seja. Outro dia desses eu ainda elogiei o Marquinhos por conta da postura tática do time e do esquema consolidado. Contra o Grêmio era preciso mudar, por conta dos desfalques. Jogou no 3-5-2 e ganhou o jogo. Veio a partida contra o Vasco, onde o natural seria voltar ao 4-4-2, TOTALMENTE consolidado. Mas não, a "sereia" cantou e o treinador achou melhor manter o esquema recém adotado. E o resultado foi aquele que todo mundo conhece.

Quando a fase é meio perigosa, não vejo Felipe Ximenes ou Vilson Ribeiro de Andrade falando para a torcida. Cria-se um vácuo onde ninguém sabe o que realmente está acontecendo. E como a torcida vai entender as coisas se ninguém aparece para explicar?

Aqui é onde eu digo que, apesar de todos os problemas, é possível acreditar. Porque? Por que sim... Se eu não acredito no Coritiba Foot Ball Club, se eu não vislumbro possibilidade de ter algo mais, de ver um título brasileiro ou mesmo um título internacional (Sulamericana), qual o sentido de ir aos jogos, comprar produtos oficiais, pagar o pay-per-view ou mesmo escrever aqui no Coxanautas, porque então me desgastar? Se eu me entregar e me desiludir, melhor juntar minhas camisas (e não são poucas) e doar, parar de pagar a Inferior, e cancelar o PPV.

Não faço parte do movimento revolucionário, nem quero. Digamos que eu seja uma terceira via. Quero ter o direito de achar que eu ajudei o Coritiba a conquistar coisas melhores, como também quero meter o pau quando achar que tem coisa errada. Assim funciona a democracia, assim funciona o EQUILÍBRIO.

Obrigado pela preferência. Retire seu pacote e volte sempre.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Brasileiro

Internacional 35
Flamengo 35
Atlético-MG 32
Fluminense 29
São Paulo 27
Santos 27
Palmeiras 25
Fortaleza 24
Grêmio 24
10º Ceará 22
11º Atlético-GO 22
12º Sport 21
13º Corinthians 21
14º Bahia 19
15º Bragantino 19
16º Botafogo 19
17º Vasco 18
18º A.Paranaense 16
19º Coritiba 16
20º Goiás 11

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Jayme G. 154 pts.
Bruno O. 140 pts.
CARLOS CARLOS 136 pts.
Luiza Emanuela Oliveira 136 pts.
Eden Leão 132 pts.
Rupson F. 132 pts.
Rafael Minoli 129 pts.
Anderson85 Anderson85 127 pts.
Selma R. 127 pts.
10º cleverson k. 124 pts.
11º Marcos Kuff 124 pts.
12º Ricardo Honorio 124 pts.
13º Persio F. 121 pts.
14º Walber Gonçalves de Queiroz 120 pts.
Valdir T. 120 pts.
16º Giovanne Smaniotto 119 pts.
j. miranda 119 pts.
18º Álvaro M. 119 pts.
19º Sanjiro J. 118 pts.
20º Adriano Leal 116 pts.
21º Marco Ferreira 116 pts.
22º Ezequiel B. 115 pts.
23º Tiago Z. 115 pts.
24º Evaldo Maciel 114 pts.
25º Waldir J. 113 pts.
Adilson P. 113 pts.
27º MARCELO ARAUJO 113 pts.
28º Johnny F. 112 pts.
Ailton Batista Vieira Filho 112 pts.
30º Dorvalino J. 112 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet