COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

26/11, 09h39 | Politicamente Incorreto | Ricardo Fernandes

O Projeto Vencer Maior do Futuro (“i-responsável”) destruiu o Coritiba

Quero começar esta coluna fazendo um desabafo: Maldita a hora que me pai me fez gostar do Coritiba!

Sim, MALDITA!

O ano era 1985, ganhei uma camisa do Lela e me apaixonei perdidamente pelo Coritiba. Em 1989, meu pai me levou no estádio pela primeira vez. A cagada estava feita.

Dali em diante, poucos foram os jogos que perdi.

O que eu não me toquei (por ser inocente) é que meu pai já havia desistido de frequentar o estádio e estava apenas me “passando o bastão”.

Eu sempre levei para a vida que num relacionamento deve existir uma balança entre momentos bons e momentos ruins. Quando a balança pesa para o lado ruim, acabou!
No dia 03/05/2015 (Coritiba 0 x 3 Operário) foi a última vez que pisei no Couto Pereira.

Sim, o até então “Projeto Vencer Maior” que ainda não era “do Futuro” conseguiu colocar uma pá de cal na minha alegria de ir ao estádio e percebi que eu estava seguindo o mesmo caminho, pois meu filho estava comigo no estádio. Por sorte, ele desapegou totalmente, sequer assiste futebol.

Eu, apaixonado pelo clube (tenho inclusive o escudo tatuado na perna), não aguentei e assisti todo o calvário proporcionado pelo INCOMPETENTE PRESIDENTE ATUAL.

Ontem foi a pá de cal.

Finalmente, após 31 anos ininterruptos sofrendo pelo clube, descobri porque meu pai havia “largado os bets”.

Não adianta se iludir.

Desde 2002 o Coritiba se tornou uma confraria de amigos advogados que pensa que sabe administrar alguma coisa. Ou estou errado?

Gionédis (advogado) (https://www.tribunapr.com.br/noticias/politica/justica-condena-giovani-gionedis-a-4-anos-e-meio-de-prisao/), Cirino (advogado), Vilson (advogado), Bacellar (advogado), Samir (advogado).

Sem falar nos asseclas que os endeusam, como váááááários que eu conheço.

Uma vergonha!

Claro que não posso generalizar, mas desses, o ÚNICO que sabia alguma coisa de ADMINISTRAÇÃO é o Vilson. Os demais, excelentes ADVOGADOS, ponto!

São 18 anos de DESTRUIÇÃO do clube, salvos por alguns regionais, uma libertadores (campanha ridícula) e duas finais de Copa do Brasil. Ah, dá para por na conta o setor Pró-Tork, que confesso, não acreditava que um dia sairia.

Repito: Não adianta se iludir.

Espero que nossos sócios tenham CONSCIÊNCIA no dia 12 e coloquem essa cambada de incompetentes na rua definitivamente.

Assisti as entrevistas do Follador e do Jango no canal Coxanautas do YOUTUBE.

Tenho certeza que o clube estará em boas mãos, independentemente de qual das duas chapas vença, porém, Samir NUNCA MAIS!!!

A propósito: Follador afirmou que o projeto da sua chapa é para 15 anos. Espero, sinceramente, que caso ele seja o futuro presidente, que consiga fazer todas as promessas de campanha serem cumpridas.

O Coritiba não é um tribunal do júri. O Coritiba é um clube MILIONÁRIO e precisa de ADMINISTRADORES competentes, não de incompetentes metidos a gestores.

Debate

  • "Excelente coluna Professor!!!"

    R. L. Zanetti | 04/12, 10h21

  • "Só pra esclarecer, já que sou da área: o único "excelente advogado" dessa lista aí é o Gionédis. Samir vive no universo acadêmico do "marxismo encantado", Vilson atuou mais fora do Direito do que dentro e Bacellar é cartorário. O Bacellar advogado foda é o Romeu e não o boca mole que presidiu o coxa como laranja."

    P. Henrique | 01/12, 16h07 | Móvel

  • "Cercado de advogados e não ganha uma audiência sequer em qualquer que seja a causa.....sei que o presidente não vai lá, mas já saberia escolher bons profissionais....sinceramente, já aceitei a serie b, espero que de tempo ainda de salvar o clube..."

    Rafael | 27/11, 09h21 | Móvel

  • "Realmente é muito triste o que fizeram (ou deixamos fazer) com o Coritiba.
    Pra mim, o grupo do Follador parece mais preparado e pés no chão.
    Samir conseguiu a proeza de me fazer perder a vontade de acompanhar jogos do Coxa.
    Ganhar ou perder faz parte do jogo e não existe time imbatível. Agora, o poder de tomar decisão, contratar esse ou aquele jogador ou treinador ou promover alguém da base, só pra ficar em poucos exemplos, é do presidente e nisso o Samir falhou muito, mas muito mesmo."

    Maurício K. | 26/11, 14h20 | Móvel

  • "Vialle é dessa turma que arruinou o Coritiba. O único candidato que me parece sincero nas intenções é o Follador. O cara é engenheiro e tem especialização na área financeira. Ele também tem experiência no setor de previdência. Chega desses advogados de meia tigela no comando do Coritiba. Acho que é a última chance para o Clube tentar virar a mesa e voltar a ser uma organização séria dentro do futebol. Se Samir ganhar podem começar a escolher outro time ou esporte pra torcer."

    Emerson Faria | 26/11, 13h39 | Móvel

  • Ver todos os comentários (12)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Neste espaço o torcedor do Coritiba encontrará a opinião de uma pessoa politicamente INcorreta. Não sou de passar a mão na cabeça de ninguém. Cobrarei forte, muito forte quando acreditar que alguém errou ou por incompetência prejudicou o Coritiba. Sou o tipo de pessoa que não se importa com o que as pessoas pensam ou deixam de pensar a meu respeito, assim, percebo que existem pessoas que gostam de mim e pessoas que efetivamente me odeiam. De qualquer forma, falando bem ou mal, estão falando de mim.

O Autor

Prof. Ricardo Fernandes, ou apenas Fernandes para os íntimos, vem de uma família 100% COXA-BRANCA. Seus avós inclusive, acompanhavam o Coritiba desde a infância, fator que o fizeram nascer com o verde no sangue. Frequenta o estádio desde 1.989, quando pela primeira vez viu o Coritiba ao vivo e, de lá para cá, sempre foi um dos mais fiéis torcedores do Coritiba. Prof. Fernandes é especialista em Pricing (Preços), Presidente da Associação Brasileira de Pricing, cursou MBA em Gestão e Marketing na UNINTER, Marketing nas Faculdades Santa Cruz de Curitiba e Estatística na UFPR. Profissionalmente, Prof. Fernandes viaja o Brasil semanalmente, sempre disseminando seus conhecimentos estratégicos sobre Pricing para profissionais de todos os ramos de atividade.

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet