COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

26/12, 18h53 | Positive Verdation | Paulo Chaves

O Fim de uma ERA

Começo a escrever assa coluna no momento em que o Coritiba sofre o segundo gol no Mineirão!

Apesar de ter jogado muito bem, perto do que estavamos acostumados a assistir, a derrota é a marca da era Samir Namur.

Neste momento, assistindo a partida é evidente que estamos mais perto de sofrer mais um gol do que descontar o placar e ainda tentar correr atrás...

O Coritiba vai acumulando derrotas, sendo destruído no ranking da CBF e mais perto de assumir a lanterna do que sair da ZR!

A derrota que era certa, está consolidada.

Mesmo acreditando na Vitória no jogo de hoje faltou competência para concretizar os bons momentos que foram criados...

Mas, essa derrota é justa por toda obra criada por um amador incompetente que não quer largar o osso da presidência e que insiste em acreditar que seu trabalho é muito bom...

O Coritiba consegue a proeza de perder pela 16° vez no campeonato brasileiro e é de longe o time que mais perdeu nesse ano...

No segundo turno consegue a proeza de não ter vencido nenhuma mísera vez...

Os animos dos torcedores estão na flor da pele e tudo o que a gente escreve ou comenta vira um muro das lamentações!

Fora Samir, suma da vida do Coxa...

Finalmente chegamos ao final da era das trevas! Que no próximo dia 29 brilhe um novo sol sobre nossa Alma Guerreira...

Fim de papo... e, o milagre de 2020 fica cada vez mais improvável! Por sorte, ainda restará um pouquinho de série A em 2021... que os novos eleitos consigam chegar chegando e nos salvem destes crápulas que atingiram o planejamento e praticamente conseguiram nos destruir!

Observação final:
O "jogando bem" ficaram por alguns bons momentos e as 07 finalizações (desconsidere as 23 finalizações do Galo e os 70% de posse de bola versus nossos pífios 30%... que ERA... que faseeeeeee...).

Adeus Samir vá pro inferno!!!!

Att
Paulo Chaves

Debate

  • "Obrigado a quem elegeu o Samir. Parabéns Samir, Pastana e simpatizantes. Vocês conseguiram."

    João J. | 26/12, 21h29 | Móvel

  • "Todas as esperanças no próximo presidente...o Follador...a que ponto chegamos...triste realidade...paramos no tempo...mas continuaremos a torcer!"

    V. | 26/12, 20h06 | Móvel

  • "Eu tenho aqui em casa uma revista da Rio Gráfica e Editora, de 1972, intitulada Grandes Clubes Brasileiros: Coritiba. Pois é, um dia fomos grandes. Faz anos que somos um arremedo de time, motivo de piada nacional. Causa estranheza é ainda termos uma torcida grande."

    Emerson Faria | 26/12, 19h44

    • "Verdade! Eu tenho um vinil do inicio dos anos 80 com os hinos dos 08 maiores times brasileiros... de lá pra cá, tudo tudo tudo mudou... #FORASAMIR"

      Paulo | 26/12, 20h20 | Móvel

  • "primeiramente, quem votar no Samir é um corno, um fdp e qualquer outra merda...Se serve de consolo, ano que vem com a permanência do Cruzeiro, a queda eminente do Botafogo e Vasco, o novo presidente precisará montar um time nível seria A pra subir, excetuando os arremedos de time engendrados pelo Samir...entao fica expectativa de termos um time pra subir e pra fazer uma campanha forte na Copa do Brasil. É oque temos pra 2021, que venha Folador, e que trabalhe meu caro, sem interesses, simplesmente pensar no Coxa, a razão de muitos que se lamentam a muito tempo neste espaço cedido pelo Coxanautas, e que merece dias melhores..."

    Eudil C. | 26/12, 19h12 | Móvel

    • "Dentro desse raciocínio, ano que vem teremos CINCO campeões brasileiros na série B (favor incluir o Guarani). A nova diretoria terá trabalho duro pois só quatro conseguirão subir para a Série A. Então, no mínimo, um campeão brasileiro ficará de fora. E que não sejamos nós. É preciso fazer uma limpa geral no elenco, a começar pelos salários mais gordos daqueles que não rendem no campo ou, pior, estão no come e dorme do depto médico (será???). Nossos jogadores da base, promissores, são simplesmente emprestados ou vendidos a preço de banana (Vide Mateus Cunha) simplesmente por que não fazem rachadinha com alguns mandachuvas. Só isso pode explicar. Tá certo, mas se for prá ser rebaixado ou não subir é melhor que utilizemos a mão de obra barata que temos com a finalidade de equilibrar as abaladas finanças do clube. É preferível ter um Filemon barato do que um Rhodolfo caríssimo. Os dois falham igual. Sem contar com o Bonfim, brilhando como titular absoluto do Operário, assim como Sávio, já que não temos laterais. Samir conseguiu rebaixar o Coritiba DUAS vezes em tres anos de gestão. Vá ser incompetente ná no inferno. Não no Green Hell, no vermelho mesmo."

      Gelson Roberto M. | 27/12, 09h39

    • "perfeito as suas considerações, apenas discordo quanto ao Fillemon, prefiro um cone a ver o mesmo pisando no Alto da Glória, e ele a exemplo de tantos tiricas e o fdp do Samir, foram fundamentais para a pior campamha do Coxa em brasileiros...e acho que o Coxa para o ano que vem precisará investir para voltar a série A. Ficou provado que o barato saiu muito caro..."

      Eudil C. | 27/12, 14h44 | Móvel

  • Ver todos os comentários (10)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet