COXAnautas - Coritiba Eternamente

01/07, 14h56 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Subir é Obrigação e a atual colocação é uma vergonha!!!

Só de pensar que a Copa América está prestes a acabar as mãos já começam a suar, o coração entra em ritmo desconfortável, os cabelos brancos voltam a nascer, os que não tem força terminam de cair, tremedeira, suor, palpitação... Aí, você respira faz todo aquele trabalho espiritual tentando viver o agora, estilo AA, vamos viver um dia de cada vez, entra no carro, recebe uma notificação no seu celular: Entrevista Coletiva do Umberto Louzer!

Respira fundo, deixa de lado é uma musica que você quer ouvir... ainda existem duas semanas sem assistir jogos mal iluminados, lances sem VAR, campos esburacados, "grandes adversários" para o nosso verdão... Mas, não da!!! O vicio é mais forte, larga a mulher, da um perdido nas crianças e liga a entrevista, só você, seu carro e Umberto Louzer!

Umberto Louzer, mal articulado pra caraca com as palavras... falou que iria "redobrar o poder ofensivo". Tá, vamos lá... alguns trechos de mais uma preciosidade gerada pelo PUS do alto da glória, esse PUS cada vez mais forte e unido, virando praticamente um "carnegão":

Temos primeiro o Criciúma e vamos para lá para fazer um grande jogo e buscar mais um resultado favorável de três pontos. Em dois jogos fora de casa com seis pontos, você recuperaria os pontos perdidos dentro de casa. Depois, temos uma sequência de duas partidas em casa e, confirmando os dois resultados diante da nossa torcida, colocaria o clube dentro do G4, que é o objetivo principal. Vamos focar no Criciúma, canalizar a energia para fazer um grande jogo e conseguir a vitória que é de suma importância para nós nessa retomada”, afirmou Louzer.

Comentário do blog: Gostaria tanto que o objetivo principal fosse ser campeão, pensando lá na Copa do Brasil do Ano que vem que entraria lá na frente sem correr riscos de novos fiascos nas fases preliminares. Que houvesse um planejamento para voltar para série A e chegar fazendo bonito na Copa do Brasil mirando no título, mas....

Continuando..:

A gente tem conversado internamente. Nós da comissão com o Rodrigo (Pastana ­ executivo de futebol), o presidente e o G5, determinando uma pontuação. Estamos trabalhando sim, mas não vamos nos apegar aos números, a tabela, ao posicionamento dos adversários. Vamos acreditar naquilo que temos feito nas sessões de treinamentos e encarar cada adversário com muita seriedade. Quem está embaixo, está trabalhando para sair dessa situação e é isso que temos que canalizar nossas forças”.

O Coritiba incrivelmente ainda tem time para vencer todos os seus adversários nessa Bezona, o Coritiba é e sempre será o favorito quando tiver que enfrentar esse purgatório, o Coritiba tinha a obrigação de ter subido ano passado.

Com essa gestão, todos os campeonatos disputados foram sinônimo de fracasso. Conseguiram macular demais nossa marca, imagem, alma guerreira e tudo o que um dia tivemos para nos orgulhar!

Quando temos um couto lotado é em virtude de uma torcida que mesmo com todo o sofrimento e insucessos se sente responsável e ainda acredita em seu potencial de ajudar a equipe! Tanto que nas arquibancadas é um misto de sentimentos... e uma das frases que mais ouvi nestes últimos jogos foi de torcedores pedindo para torcedores não vaiar o time "não ajuda em nada', "vaiem somente quando acabar o jogo", "o Wellinton junior vai perder a confiança" hahahaha...

Voltando ao fio da meada, nossa posição é bizarra, o time jogou muito mal todas as partidas antes desta primeira parada providencial! O discurso não mudou e o grupo não se qualificou... A confiança parece mais preguiça e medo de tentar algo diferente, depois tem que ser no fórceps.

Mesmo assim, ainda acredito que temos alguma chance de terminar entre os 4 primeiros... mas, não acredito que será com o PUS completo... pois, o Umberto Batoré é o elo mais fraco destes que comandam o Coxa no momento!

Reflexão: você sabe a cor que tem um carnegão, certo?

Debate

  • "Aguardemos pra ver o que vem primeiro, se forem mais duas vitórias fora, antes de mais 2 derrotas em casa, acredito que fiquemos entre os quatro de cima."

    Luiz Müller | 07/07, 19h17 | Móvel

  • "Não subiremos, simples assim!"

    andre a. | 01/07, 17h41 | Móvel

    • "Verdade"

      Paulo | 02/07, 13h58 | Móvel

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 52
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Ponte Preta 41
10º Operário 40
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 37
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Vila Nova 31
18º Criciúma 29
19º Figueirense 28
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 258 pts.
andre a. 251 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 249 pts.
Leandro R. 244 pts.
Waldir Laska 239 pts.
Rui Valente 236 pts.
Leonel S. 232 pts.
Marcelo luczyszyn 227 pts.
Ricardo Honorio 227 pts.
10º Jose R. 222 pts.
11º Hedy G. 219 pts.
Marcelo G. 219 pts.
13º Rodrigo P. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 217 pts.
15º Marcelo Carneiro 217 pts.
16º Ido M. F. 215 pts.
17º Marcio Cardozo 214 pts.
18º Julio C. R. 212 pts.
19º João L. 211 pts.
20º Gelson Roberto M. 211 pts.
21º Job Grassi 210 pts.
22º Tiago L. 210 pts.
23º Bruno P. 209 pts.
24º Luiz C. 208 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Valdir T. 206 pts.
27º Johnny Pietrobelli 205 pts.
Ézio Ricardo 205 pts.
29º Alysson Delalibera 204 pts.
30º Robson R. 203 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet