Positive Verdation
Ufa! Voltamos a vencer, voltamos a vencer daquele jeito que já vimos algumas vezes, Wilson batendo pênalti estufando as redes no apagar da luz! Grande resultado, para aliviar nossa parada para a Copa America.
O Coxa termina essa primeira fase do primeiro turno em nono lugar, seis pontos atrás do líder RedBull. Campanha totalmente insuficiente para voltar ao lugar de que nunca deveria ter saído...
Porém, o grande problema é o pobre futebol jogado até aqui!
Nos 04 jogos realizados no Couto Pereira, em todos eles não fomos soberanos aos fraquíssimos adversários, relembrando:
Coxa 2x0 Ponte Preta: Dois gols de Rodrigão, alguns lampejos de bom futebol, mas em grande parte do jogo vimos ataque contra defesa por parte dos visitantes, inclusive com o Wilson defendendo um pênalti que poderia mudar o rumo daquela linda noite de despedida do nosso #krugereterno
Coxa 0x0 Londrina: jogo ruim, mal jogado, pouquíssimas chances e na mais clara delas, Rodrigão desloca o goleiro e caprichosamente erra o alvo... mas, mesmo cenário pelo miolo do meio de campo o LEC dominou grande parte das alternativas do jogo.
Coxa 2x1 Cuiabá: começo de jogo elétrico, mas ao fazer o gol alguns jogadores começaram a "cadenciar o ritmo" e começou a tomar pressão, tomar pressão até sofrer o empate... depois disso o time voltou para o abafa e mais uma vez ele, o Cara, o uh terror, Rodrigão é matador desempata o jogo
Coxa 2x3 Parasitas: show de horror com requintes de crueldade, mas parando e analisando calmamente percebemos o mesmo problema cronico no meio de campo, jogadores do Paraná marcando alto e aquele toque de bola entre laterais, zagueiros, Wilson, e chutões para frente foi que mais se foi visto.
Quando olhamos para fora de casa o banho de sangue é ainda pior:
- Atletico GO 1x1 Coxa;
- CRB 1x0 Coxa;
- America MG 1x1 Coxa;
- Guarani 0x1 Coxa;
Saldo em casa: 04 partidas - 02 Vitórias - 01 Empate - 01 Derrota - 06 Gp 04 Gc
Saldo Fora: 04 partidas - 01 Vitória - 02 Empates - 01 Derrota - 03 Gp 03 Gc
Tem 03 resultados totalmente inaceitáveis: empatar em casa com o Londrina, perder em casa para o Paraná e perder fora para o CRB. Foram 08 pontos preciosos jogados fora, o pior é que não foram pontos perdidos pelo acaso a situação é digna de muita atenção por parte de todos. Vejam bem, todos os colunistas do site estão criticando o modelo de jogo do Coritiba, todos os colunistas da mídia (esses profissionais do ramo) também estão criticando o modelo de jogo e indo mais afundo em suas analises! Porém, quando ouvimos as entrevistas do nosso técnico, ouvimos um discurso que parece musica aos ouvidos de nossos dirigentes, pois a unanimidade muda de lado e todos eles concordam que estão no caminho certo!
A insegurança predomina no sentimento de todos os torcedores: muda o técnico, não muda o técnico, o time é melhor que do ano passado, o time não é melhor que do ano passado, Rodrigão é o cara, Rodrigão não é o cara, Wilson joga muito, Wilson não joga muito, a culpa é do Wellington Junior, a cupla não é do Wellington Junior...
Assim como no ano passado o Coritiba tem tudo para subir, elenco mais caro, maior tradição, maior torcida, e todo o blábláblá que todo mundo está careca de saber... Mas, para subir precisa jogar mais bola e para subir precisa se preparar melhor!
Que o show de horrores e a Hora do Pesadelo tenham chegado ao fim com esse recesso, mas para tanto: precisa jogar mais bola!!!!
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, não estou nada feliz e nada satisfeito com o que vi e vivi até o presente momento!
Saudações Alvi-verdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)