COXAnautas - Coritiba Eternamente

12/06, 11h19 | Positive Verdation | Paulo Chaves

A Hora do Pesadelo - Série B - 2019

Ufa! Voltamos a vencer, voltamos a vencer daquele jeito que já vimos algumas vezes, Wilson batendo pênalti estufando as redes no apagar da luz! Grande resultado, para aliviar nossa parada para a Copa America.

O Coxa termina essa primeira fase do primeiro turno em nono lugar, seis pontos atrás do líder RedBull. Campanha totalmente insuficiente para voltar ao lugar de que nunca deveria ter saído...

Porém, o grande problema é o pobre futebol jogado até aqui!

Nos 04 jogos realizados no Couto Pereira, em todos eles não fomos soberanos aos fraquíssimos adversários, relembrando:

Coxa 2x0 Ponte Preta: Dois gols de Rodrigão, alguns lampejos de bom futebol, mas em grande parte do jogo vimos ataque contra defesa por parte dos visitantes, inclusive com o Wilson defendendo um pênalti que poderia mudar o rumo daquela linda noite de despedida do nosso #krugereterno

Coxa 0x0 Londrina: jogo ruim, mal jogado, pouquíssimas chances e na mais clara delas, Rodrigão desloca o goleiro e caprichosamente erra o alvo... mas, mesmo cenário pelo miolo do meio de campo o LEC dominou grande parte das alternativas do jogo.

Coxa 2x1 Cuiabá: começo de jogo elétrico, mas ao fazer o gol alguns jogadores começaram a "cadenciar o ritmo" e começou a tomar pressão, tomar pressão até sofrer o empate... depois disso o time voltou para o abafa e mais uma vez ele, o Cara, o uh terror, Rodrigão é matador desempata o jogo

Coxa 2x3 Parasitas: show de horror com requintes de crueldade, mas parando e analisando calmamente percebemos o mesmo problema cronico no meio de campo, jogadores do Paraná marcando alto e aquele toque de bola entre laterais, zagueiros, Wilson, e chutões para frente foi que mais se foi visto.

Quando olhamos para fora de casa o banho de sangue é ainda pior:
- Atletico GO 1x1 Coxa;
- CRB 1x0 Coxa;
- America MG 1x1 Coxa;
- Guarani 0x1 Coxa;

Saldo em casa: 04 partidas - 02 Vitórias - 01 Empate - 01 Derrota - 06 Gp 04 Gc
Saldo Fora: 04 partidas - 01 Vitória - 02 Empates - 01 Derrota - 03 Gp 03 Gc

Tem 03 resultados totalmente inaceitáveis: empatar em casa com o Londrina, perder em casa para o Paraná e perder fora para o CRB. Foram 08 pontos preciosos jogados fora, o pior é que não foram pontos perdidos pelo acaso a situação é digna de muita atenção por parte de todos. Vejam bem, todos os colunistas do site estão criticando o modelo de jogo do Coritiba, todos os colunistas da mídia (esses profissionais do ramo) também estão criticando o modelo de jogo e indo mais afundo em suas analises! Porém, quando ouvimos as entrevistas do nosso técnico, ouvimos um discurso que parece musica aos ouvidos de nossos dirigentes, pois a unanimidade muda de lado e todos eles concordam que estão no caminho certo!

A insegurança predomina no sentimento de todos os torcedores: muda o técnico, não muda o técnico, o time é melhor que do ano passado, o time não é melhor que do ano passado, Rodrigão é o cara, Rodrigão não é o cara, Wilson joga muito, Wilson não joga muito, a culpa é do Wellington Junior, a cupla não é do Wellington Junior...

Assim como no ano passado o Coritiba tem tudo para subir, elenco mais caro, maior tradição, maior torcida, e todo o blábláblá que todo mundo está careca de saber... Mas, para subir precisa jogar mais bola e para subir precisa se preparar melhor!

Que o show de horrores e a Hora do Pesadelo tenham chegado ao fim com esse recesso, mas para tanto: precisa jogar mais bola!!!!

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, não estou nada feliz e nada satisfeito com o que vi e vivi até o presente momento!

Saudações Alvi-verdes

Debate

  • "Acompanhados dos 80 e poucos conselheiros que referendaram a permanência desse pessoal incompetente no comando do clube."

    J. Mario | 13/06, 11h33

  • "Fora Samir Fora Pastana Fora Louzer Fora G5 incompetentes."

    oliveiros t. | 13/06, 11h18

  • "Bom e preciso seu comentário. Nosso COXA, não consegue passar segurança nem mesmo quando consegue vencer. Nossa defesa é fraca, meio campo não existe e ataque se resume a um único nome. Que se pode esperar além de torcer? Mais trinta dias de treinamento e depois o que se pode esperar? Mesma mediocridade e mesmas desculpas. Foi um jogo horrível esse contra o Guarani. Se não fosse o Wilson... ???!!!"

    Arno Ombrellino | 13/06, 09h48

  • "Deveriam aproveitar os 30 dias pra treinar com novo um técnico. Não vai acontecer e não vai vir ninguém pra armar o time, um verdadeiro camisa 10. Depois, quando acordarem, perdemos 30 dias e não haverá tempo suficiente pra arrumar a casa. Subir, quem sabe em 2020. O time é pior que filme de terror."

    Admir Rosa | 13/06, 06h04 | Móvel

    • "Esperar o que dessas mosca morta?"

      Paulo | 13/06, 07h37 | Móvel

  • Ver todos os comentários (11)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet