COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

06/08, 23h25 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Contagem Regressiva: Faltam 40 Pontos

O número mágico para conseguir chegar ao final da série B entre os 04 primeiros, segundo dados históricos dos últimos anos é de 63 pontos.

Desta forma, começamos a contagem regressiva para nosso regresso ao lugar da onde nunca deveríamos ter saído.

O campeonato entra em um momento decisivo para nosso glorioso, depois de perder pontos incríveis e inacreditáveis chegamos a reta final do primeiro turno, com os 23 pontos acumulados até o momento e a sexta colocação podemos perceber que o trabalho executado não foi suficiente.

Ainda restam 05 partidas e 15 pontos, com seus 23 no pior cenário de todos o verdão precisa de 09 pontos para entrar no returno com 32 pontos e precisar repetir sua campanha para conseguir se classificar aos trancos e barrancos em quarto lugar.

Para chegar nessa pontuação, será necessário continuar evoluindo e vencendo. Tendo em vista que estamos falando de um rendimento de 60% (coisa que o Coritiba ainda não conseguiu chegar no seu acumulado, mesmo com a melhor campanha pós copa américa chegamos aos 55% de aproveitamento).

Desta vez, seguindo no tema do blog daremos inicio a essa contagem regressiva com muita Positive Vibration!

Morrendo de vontade de dar aquela criticada no Samir e seus arautos, mas seria chover no molhado com esses caras...

Ao invés disso vamos focar toda energia positiva para ganharmos esse presente de dia dos pais com um couto lindo e lotado (de preferência com gols da nossa piazada da categoria de base).

Como podemos ver, não dispomos de gordura para queimar nesses próximos jogos e se a falta de competência do começo do campeonato exige praticamente erro zero e desempenho de alta performance... melhor para nós que vamos ao estádio, pois teremos grande oportunidade de ver o ressurgimento da Alma Guerreira e do nosso glorioso metendo goleada em times historicamente inferiores!

Coxa eu te amo!

Debate

  • "Nas minhas contas, são necessários 66 pontos para subir e 72 para ser tricampeão. Temos 26 e hoje precisamos de mais 40. Não é assim tão dificil: restam 11 jogos em casa (33 pontos) que podemos perfeitamente ganhar. Então temos que buscar mais 7 pontos fora(2 vitórias e 1 empate) que também não é dificil de conseguir nos 12 jogos que faltam. Afinal, fora de casa temos São Bento, Brasil de Pelotas e Vitória além de outros que, se nos empenharmos chegamos lá. Para ser campeão temos que conquitsar 13 pontos ou, mais duas vitórias além dos 7 pontos canculados. É só se dedicar e honrar nossa camisa, (A propósito: ser campeão da Série B traz muitas vantagens: Classificação direta para as oitava de final da Copa do Brasil com premio de mais de 3 milhões a ser disutado.) Então vamos lá."

    Gelson Roberto M. | 11/08, 18h54

  • "37"

    Rogério Milani | 10/08, 21h21 | Móvel

  • "Penso que houve certa evolução após vários desastres. Agora é focar na pontuação, vencer e vencer. Virando o turno com 30 ou se possível com 32, faremos um segundo turno melhor considerando que estão fechados com o Louzer, que aos trancos e barrancos vai acertando o time. O pior de todos os problemas creio que é o recuo absurdo quando estão na frente do placar e os amaldiçoados chutões inúteis abrindo mão da posse e saída de bola."

    Admir Rosa | 09/08, 22h07 | Móvel

  • "Amanhã saberemos se essa fase pode ser consolidada. Esperamos a vitória. na realidade só ela interessa. Aí faltarão apenas 37 pontos conforme o post do nobre colunista."

    Gerson Lima | 09/08, 09h35

  • "É uma briga intensa.. mas, vamos esperar. Chegar no final do turno entre os 4 seria um indício. Mas, é necessário muita coisa e mais futebol. Se seguir uma média parecida com o que se viu nos últimos jogos, pode brigar."

    Mauricio D. | 08/08, 22h27 | Móvel

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet