COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

06/03, 21h16 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Novidade

Calma lá, nobre torcedor! Não é novidade nenhuma com nosso time do coração, e, sim novidade na coluna.

Como ninguém responde nada no Coritiba, vamos realizar um teste aqui na coluna. Escolhi 05 comentários da última coluna e iremos debater sobre eles, se ficar legal iremos criar um método para transformar em rotina.

Mas, fique tranquilo! O plano aqui não é tentar ser protagonista, nem ter domínio estero do jogo, muito menos cruzar trinta bolas na área, chutar outras 17 e não conseguir ganhar do time dos tiozinhos da bocha da sua rua.

Sendo assim, com tudo esclarecido bora lá:

Celso T.
"O Barroca está treinando a 60 dias e o time não tem padrão de jogo.
Estamos a menos de 60 dias para o Brasileirão e nenhuma contratação a vista. Vão deixar para contratar em cima da hora e até ter um padrão de jogo levaremos uma lambada em cima da outra. E aí entra o desespero."
R- Muito bem observado, além de tudo e o mais agravante a promessa do “técnico da nova geração” era dividir o trabalho em etapas. A primeira etapa tinha como conclusão o jogo contra o Manaus, desta forma o fracasso do planejamento foi total. Hoje o Coritiba consegue jogar um futebol pior e ainda mais lento do que no primeiro jogo do ano, ou seja o trabalho do propositor de jogo não foi bem executado e sua retórica só convence ao Samir Namur e ao Pastana (esse com status de quem manja mais do que todo mundo e é super qualificado segundo seu próprio comportamento).

Fábio S.
"Concordo e faço o mesmo exercício de imaginar nosso time jogando contra outros e não vamos longe, basta assistir as equipes do interior paulista, a maioria joga com mais vontade, disposição. Não vejo disposição nem ao atacar e nem ao menos defender."
R- Como disse pra ti na coluna, repito agora, não existe na vida profissional nada pior do que você ter um chefe mais burro do que você... imagina você chegando para trabalhar e teu presidente é o Samir Namur? Não existe nada que faça você dar o seu melhor, pelo contrário a procastinação é a marca do negócio. Quanto mais lento você for, melhor... quanto mais tempo você ficar no departamento médico melhor pra ti, pois você não precisará interagir com um moleque incompetente que é o teu presidente. Desculpe, mas nosso time nunca irá correr o necessário com um técnico barrigudo, um presidente barbudo e um diretor fanfarrão!

Eduardo Gadotti N
"Futebol do Barroca hoje é uma versão piorada do Fernando Diniz.
Tem a posse de bola mas de forma pacífica, quer implantar um tipo de jogo que necessita de jogadores de alto nível técnico."
R- Cara, sem brincadeira você está de parabéns. Essa é sem dúvida uma das melhores definições do que estamos assistindo no Alto da Glória. Um time que tem a desculpa de tocar a bola, ter um super domínio contra times semi amadores, cruzar uzentas vezes, finalizar centenas – mesmo que saia pela lateral entra na estatistica – e que corre propondo o jogo com o freio de mão puxado. O Barroca é mais um 4-3-3 protagonista, estilo Louzer, identico nas declarações pós jogo. Falam o que o Samirzinho e Pastana querem ouvir, não reclamam e sabem que por mais que “tenham o apoio da diretoria” seus dias estão contados no Coritiba e mais cedo ou mais tarde serão demitidos da noite pro dia. E, como sempre essa duplinha dinâmica não terá ninguém na manga para subsitiuir o projeto de técnico da vez!

CLAUDIO B.
"Próximo vexame, será domingo contra o PSTC, aguardem. Mestre Barroca no banco, em campo W.Mateus, t. Lopes e outros."
R- Poxa vida, já começaremos o jogo com 02 a menos. Além disso, o time vai com aquele ritmo de pré temporada eterna... por sorte Yan Couto já foi vendido, pois do contrário a ruindade do elenco seria capaz de contagirar a jovem promessa... Ir para o jogo contra o PSTC e termos a menor dúvida que o Coxa irá vencer é um sério indicio de que as coisas estão longe de estarem sendo bem feitas. Começamos o ano dando um voto de confiança, sonhando com dias melhores, mas cá estamos nós Thiagando Lopesando de novo!!!!!

Carlos Maia J.
"Esse é o problema de não se ter calendário decente. Ficamos só com o ruralzão e optamos por disputar com os titulares. Dessa forma, jogamos em casa contra times que jogam sempre da mesma forma. Adversários que sabem que devem jogar com duas linhas de 4 na defensiva e esperando o erro do Coritiba e partindo para um contragolpe por uma bola, o que têm dado resultados para os fracos times adversários.
Jogando fora, pegamos times somente um pouco mais aguerridos, jogando em gramados abaixo da crítica, propício para contusões.
E em ambos os casos não sabemos como criar, o que torna o jogo chato e lento, pela falta de qualidade na criação de jogadas pelo meio e pelas pontas. Viramos um time previsível e enfadonho, o que vai na contramão da proposta de ser um time dominante. Não acho que Barroca deva sair, mas também não dá para isentá-lo da responsabilidade, mesmo tendo apenas Ruy e Thiago Lopes para fazer a transição de defesa e ataque.
De qualquer forma, com SAmir e Pastana, sabíamos que não seria fácil... Mas a falta de evolução com jogadores em má fase, assusta e preocupa ainda mais..."
R- O seu comentário foi o que destou da opiniao da maioria, mas não existe certo ou errado aqui... tirando o Samir que sempre está errado heheheh... O que mais assusta é jogar contra times semi amadores que jogam por uma bola e tomar o gol, imagina se esses times jogassem por duas ou três bolas... seriamos saco de pancada nesse paranaense? Outra coisa, vou aproveitar o teu gancho e vou falar mais uma vez: ruralzão é coisa de poodhle, não concordo que Coxa-branca chame o campeonato paranaense desta maneira, pode chamar da merda que for, mas “ruralzão” não! Isso é papo de Poodhle, vamos combinar assim? Porque sempre foi assim, se perdem é ruralzão se ganham quase choram de alegria... No ponto de vista da coluna e de grande parte da torcida e crônica esportiva o trabalho do Barroca já deu o que tinha que dar e ele deveria ser demitido o quanto antes para tentarmos salvar o ano antes de ser o saco de pancadas do brasileiro 2020. Rezemos!

E aí, Coxanautas curtiram essa novidade? Podemos repetir mais vezes esse modelo?

Debate

  • "Bem legal a coluna Paulo... Que continue."

    R. L. Zanetti | 08/03, 10h21 | Móvel

  • "Paulo ficou bom o quadro, porque você não grava em vídeo um quadro para o Canal COXANAUTAS essa coluna respondendo alguns comentários. Agora sobre demitir o BARROCA eu te pergunto, de onde tirar o dinheiro para o acerto da multa e dos atrasados? Se vier outro técnico, digamos alguém nível Jorge Jesus (que não será, estamos mais para Gilson Kleina ou Geninho), um excelente técnico da conta do elenco de tiriças? Sendo que o PASTANA é quem escala alguns jogadores e ainda contribui para a desmotivação em campo. Na minha opinião a principal mudança necessária é a saída do PASTANA, qualquer coisa é melhor que ele no comando."

    Jarbas R. | 07/03, 23h14

    • "Podem apostar que se tivermos um ex-jogador na direção de futebol o tima volta a jogar melhor. Contratem algum ídolo COXA para a função que vai motivar o time em campo. Esta claro para mim que o PASTANA esta causando essa desmotivação em campo."

      Jarbas R. | 08/03, 13h44

  • "- Ficou muito bom, pode continuar com essas colunas interativas!"

    Vitor A. | 07/03, 14h07 | Móvel

  • "Bacana a idéia Paulo. A disussão sempre é válida para consolidar os pontos de vista. Sou muito favorável ao estilo debates, desde que seja feito de forma respeitosa, pois como você disse, não há certo ou errado, e no fundo, acabamos por concordar na maioria das coisas.

    Quanto ao termo "ruralzão", não sabia que era uma fala poohdle. Sempre o chamei assim, pois para mim, hoje é um torneio para times do interior onde os clubes da série A, B e C nem deveriam disputar mais.

    Acho que hoje em dia os estaduais mais atrapalham do que ajudam (com exceção do campeonato Paulista). Em minha opinião, o paranaense foi importante em sua devida época e hoje nada mais é do que um torneio deficitário e que só serve como pré temporada e para passar vergonha. Não me sinto confortável em disputar um torneio com equipes semi amadoras ou pior, podendo perder para equipes aspirantes. Talvez devêssemos propor um torneio regional contra times mais qualificados e com times da América do sul, tipo o antigo mundialito de clubes. Assim, pegamos times mais capacitados e, aí sim, poderíamos avaliar melhor o rendimento de ataque e defesa, treinador, etc... Mas claro que isso seria um pouco difícil, pois a Conmebol poderia embaçar para não concorrer com libertadores e os calendários teriam que unificar na America do Sul. Mas nem que fosse só um torneio curto, para pré temporada, como fazíamos no passado (a fita azul que o diga).

    Só uma opinião pessoal. Mas combinado... Para evitar discórdias, não usarei mais esse palavrão nesse site hehehe.

    SAV."

    Carlos Maia J. | 07/03, 09h37

    • "E um adendo, os regionais só existem por pressão de dirigentes e federações suspeitas, que agem como máfias para arrecadar a grana e conquistar o poder, como por décadas fizeram Onaireves Moura e Hélio Cury. Pagamos para jogar esse torneio que não paga mais do que uma partida entre Coritiba e Manaus e expõe nossos atletas a se contundirem em gramados deficitários, ou com viagens desgastantes que só atrapalham na preparação do time.

      Se é para ficar viajando, que seja então para jogar contra times melhores, como era na Copa Sul e Sul-Minas, ou em torneios internacionais."

      Carlos Maia J. | 07/03, 09h48

  • Ver todos os comentários (7)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet