COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

09/03, 09h07 | Positive Verdation | Paulo Chaves

O que dizer?

Caro Coxanauta, se você entrou nessa coluna procurando boas notícias sobre a vitória do Coritiba no jogo de ontem frente ao PSTC sinto muito. Mais uma vez a partida foi naquele ritmo, cercada de erros de passes, mais de três passes certos em direção ao gol foi coisa rara de se ver, teve chute do Thiago Lopes da entrada da área que saiu lá pela lateral novamente, teve Welissol matando a bola ops deixando a bola escapar pra fora na hora de matar, teve muita lentidão, mais uma aberração - da pra classificar assim - a partida de ontem.

Ao final do jogo, como o Coritiba venceu com o placar magro não veio ninguém aos microfones para falar sobre os números da partida:

Chutes a gol 6x4 para o PSTC
Faltas 8x6 para o PSTC
Cartões Amarelos 3x3
Publico Pagante: não localizado pela coluna
Renda: idem

Da mesma maneira que o Verdão venceu, poderia ter perdido como tantas outras vezes. Num jogo ruim, péssimo o gol só poderia vir através da bola parada.

Me chama muito atenção a falta de capacidade do time em ter uma jogada (uma única que seja) para utilizar o Igor Jesus, se colocarem eu ou você com a 09 o resultado será o mesmo, parece que o time se reuniu para jogar junto pela primeira vez na vida!

Enfim, ter jogadores jovens e não ter treinamento especifico para fazer com esses caras brilhem e nos deem retorno financeiro é mais uma lástima que somos obrigados a assistir com nossos gênios da bola que comandam nosso amado de ferido time do coração.

Complementando o primeiro paragrafo, se você coxanautas está procurando boas notícias sobre o jogo de ontem não adianta entrar no globo.com, na tribuna, na gazeta, na gazeta esportiva, em lugar nenhum pois é unanime por parte da imprensa especializada que essa foi mais uma daquelas partidas para se riscar do mapa!

Agora se você que ouvir coisas boas, bora lá, assista a entrevista do Barroca no pós jogo. Ele está super satisfeito com o time dele, com a transição defensiva, com o controle de jogo, só falta melhorar um pouquinho o último terço do campo. Welissol entrou voando e o Sabino foi o refino da parte técnica para ajudar a armar o jogo desde lá de trás... Segundo ele ainda, mais importante do que vencer o atletiba é chegar em melhores condições na etapa final do campeonato.

Porém, na minha concepção a parte final começa agora... justamente com um clássico com contornos de decisão, pois valerá o título simbólico do primeiro turno!

Bom, não tem muito o que falar agora!
O negócio é buscar energia positiva para esse jogo final...

Domingo que vem espero assistir um time mais organizado e com mais pegada, e que na próxima segunda possamos falar e ler boas coisas sobre o coxa que seja de uma fonte diferente da boca grande do Barroca.

Debate

  • "temos todos que ir na passeata contra o congresso que seremos mais uteis do que perder tempo vendo uns bostas destes levar um couro.

    Ja mencionei varias vezes que devíamos fechar o couto e ninguem entrar mas tem uns bostas que dizer que precisamos apoiar. babacas mazoquistas."

    Glasemir Carmo B. L. | 10/03, 17h59

  • "A única coisa boa do jogo em Procópio foi o fato da vitória ter promovido o athleTIBA da próxima rodada. Às vezes uma vitória em clássico, mesmo contra aspirantes, pode dar um ânimo à esse time que parece nocauteado por uma fase ruim que não quer passar.

    Mas mesmo em caso de vitória contra os aspirantes a poohdles, não podemos nos iludir com esse elenco. Ao contrário do que o Barroca disse, não estamos evoluindo em nada e parece que o time está cada vez mais perdido em suas idéias. As péssimas partidas contra esses times fracos do estadual, deixaram claras as necessidades por mudança no esquema de jogo e contratação de jogadores, principalmente na meia cancha."

    Carlos Maia J. | 09/03, 19h52

  • "Triste ver que ele diz que o time está em evolução...hein??? Não vejo nada de diferente...mas o que preocupa, que diferente de outros técnicos medíocres que tivemos, quando os jogadores vinham dizer que estavam junto com o professor, que o trabalho estava sendo bem desenvolvido, o barroca ninguém elogia, ninguém defende, será o trabalho tão ruim assim????"

    Rafael | 09/03, 19h44 | Móvel

  • "É triste ver tanta dificuldade e pensar que um camisa dez (10) faria esse time jogar com decência é pra acabar com o véio. E os caras lá de cima se fazem de morto, que absurdo!

    Será que dá prá contratar um camisa 10? Não tem no Brasil? O mundo inteiro, exceto o Coritiba, todos jogam com um 10 ou um meia de ligação. Ou será que o Tiago Lopes e o Rui resolvem esse abismo que temos ali no meio de campo? Sabe quando meu nobre: NUNCA!"

    Admir Rosa | 09/03, 19h38 | Móvel

    • "Infelizmente nosso 10 está no estaleiro até julho, eu não acho o Giovani um 10 e não gosto dele com essa camisa, mas o Pastana e o Samir devem pensar isso, já temos um 10 que está machucado."

      Jarbas R. | 09/03, 20h50 | Móvel

  • Ver todos os comentários (13)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet