COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

30/12, 23h53 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Piá de Prédio

Tenho 42 anos de idade, desde criança ouvi várias vezes a expressão "piá de prédio", "piá da vó"...

Durante esses vários e vários longos anos de vida conheci algumas figuras muito caricatas que poderiam muito bem ilustrar com uma foto caso fosse aplicada a imagem ao termo!

Mas, depois destes últimos três horríveis e esqueciveis anos futebolísticos essa imagem literal tornou-se real com nome, sobre nome, cara de bunda, barba, atitudes e desfecho ridículo...

Enfim, nos livramos do maior piá de prédio que Curitiba e o Coritiba tiveram o desprazer de conhecer!

Um misto de alegria e de tristeza norteam vosso interlocutor...

Alegria de imaginar que poderemos jogar bola novamente aos domingos e o dono da bola não será um piá pancudo que não joga nada, mas que tem que jogar porque é "o dono da bola"...

Tristeza, por ter ficado 03 anos aturando esse "morde fronha" desfilando com a bola debaixo do braço!

Enfim, acabou! A vaquinha de 75% da galera comprou uma bola nova e agora o piá de prédio finalmente pode voltar para seu vídeo game com seus outros quatro amiguinhos!

Que se inicie uma nova era e possamos voltar a EsFollar nossos eternos fregueses e recuperar nosso espaço de direito no cenário nacional!

E, um excelente 2021 para toda nação Coxa-Branca!

#euacredito

Coxa, eu te amo!
Paulo Chaves

Debate

  • "Piá pançudo.Ahahahahahah."

    Roberto Fagundes | 04/01, 12h25 | Móvel

  • "muito bom, descreveu com perfeição em minucias e detalhes quem é o sumir, kkkkk"

    Tajuro Y. | 02/01, 02h33

  • "Comecemos trabalhando com o elenco atual. É impossível este grupo jogar apenas a a dinâmica que temos vistos nos jogos. Existe algo muito errado. Este grupo pode render mais, bem mais. No mais, a queda para a segunda divisão é certa. O trabalho é retornar já na próxima temporada. E, claro, já é hora de termos força para fazermos uma Copa Brasil de excelência. Avante, Coxa!"

    João B. | 01/01, 11h36

  • "Realmente Paulo, parece que acordamos de um pesadelo terrível, mas ainda com a faca no pescoço. Samir está descartado e sem representatividade no conselho, e torçamos que a Coritiba Ideal consiga reerguer o Verdão.

    Será uma tarefa duríssima e vai precisar de muita habilidade.

    Acho quase impossível uma reviravolta com o elenco atual e a pífia pontuação. Se o impossível for revertido, já teremos o maior conto de superação da história do futebol, com direito a filme em Hollywood e nota de rodapé no Guinness.

    Mas em se confirmando a queda praticamente certa, caberá ao grupo de Follador já ir montando uma equipe para a série B desde já, com muito critério, sorte e paciência.
    Feliz 2021!"

    Carlos Maia J. | 31/12, 16h10 | Móvel

  • "Fico imaginado o Samir e seus seguidores mordendo a fronha depois da eleição! Acabou o conto de fadas!"

    Andre A. | 31/12, 12h37 | Móvel

    • "E também acabou o leitinho do Coritiba."

      Carlos M. | 02/01, 11h17

  • Ver todos os comentários (25)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet