COXAnautas - Coritiba Eternamente

06/06, 23h20 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Preparando o estômago e os pulmões para sábado

Jogar de igual para igual versus os Parasitas era uma coisa que há poucos anos atrás parecia que nunca mais iria acontecer!

Pois é, o processo de retrocesso no Coritiba é tão grande e tão rápido na mão dessa incompetente diretoria que lá vamos nós: preparando estômago e os pulmões para mais um jogo que promete fortes emoções.

Preparando o estômago sim, só espero do fundo do meu manto sagrado que o "genial" Louzer não esteja "estudando" o adversário para montar um esquema miraculoso para anular o super time da valeta. A receita é bem simples: jogar bola pra cima, amassar, jogar forte para ganhar o jogo e preferencialmente não recuar após fazer o primeiro gol... é senso de urgência e meter bola pra dentro!

Preparando o pulmão sim, porque será no embalo da galera! Vamos empurrar o time em busca da vitória, então um feijãozinho com arroz bem jogado arregado a cerveja será muito muito muito bem vindo neste sábado gélido que se aproxima!

No começo da história jogar contra o Paraná era uma tormenta, na sequência da dela conseguimos corrigir o fluxo das coisas e superamos o adversário nas estatísticas o abismo técnico havia mudado de lado e goleadas eram nossa rotina, ganhar de 01 gol de diferença somente se fosse fora de casa... porém, no próximo sábado #boralá... jogar de igual pra igual, que fase essa nossa!

Não há muito o que dizer sobre o time que entrará em campo, será mais ou menos o que já temos visto: Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romérico e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Sales, Giovanni e Juan Alano (aberto pela direita, por onde não rendeu nada desde o inicio do ano); Rafinha e Rodrigão;

Pontos Fracos: Digo Mateus, Romércio e Juan Alano
Pontos Fortes: Wilson, Patrick Brey, Rafinha e Rodrigão

O que não pode faltar: raça, esquema tático simples, velocidade, marcação forte na saída de bola e o principal de tudo a VITÓRIA.

Pensamento do dia: apesar da aparente melhora do time (em relação ao do ano passado), apesar das boas intenções do técnico... que parece ter uma boa teoria do que fazer, mas uma péssima prática, pois não há mudança de estilo ou alternativas táticas... sempre é bom lembra que “de boas intenções o inferno está cheio”! E, nosso Green Hell já está de saco cheio com tanta inoperância e resultados pífios.

Em prol de um domingo de alegria: 4x0 neles!

Vamos lá, está chegando a hora... preparando o estômago e os pulmões!

Debate

  • "O estômago, pulmão, coração, a cabeça (enxaqueca), os nervos... o Coritiba esta fazendo mal à saúde de todos nós!!"

    Henrique J. | 07/06, 18h32

  • "Preparando o Pulmão!!!"

    Fábio S. | 07/06, 12h58

  • "Minha fase já é estar feliz que vai chegar a Copa América pra ficar pelo menos 1 mês sem sofrer com o Coxa..."

    Adriano A. | 07/06, 10h50

  • "Sábado ganha, apesar do nosso horrível time, jogar com o paranada é igual venda de carro... Feirão galinha morta, venha buscar seus três pontos..."

    Rafael | 07/06, 08h23 | Móvel

    • "Kkkk boua!!!!"

      Paulo | 07/06, 08h36 | Móvel

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 19
Botafogo-SP 16
Londrina 16
Ponte Preta 15
Sport 15
Atlético-GO 14
Paraná 13
Figueirense 13
Coritiba 12
10º Oeste 11
11º CRB 10
12º Vila Nova 10
13º Brasil de Pelotas 9
14º Criciúma 9
15º Cuiabá 8
16º São Bento 7
17º Operário 7
18º América-MG 5
19º Guarani 5
20º Vitória 4

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Hedy G. 80 pts.
Ido M. F. 78 pts.
Antonio Alvaredo Filho 76 pts.
Marcelo Carneiro 74 pts.
Leandro R. 73 pts.
Leonel S. 72 pts.
Dorvalino J. 72 pts.
Alysson Delalibera 70 pts.
Sanderson 70 pts.
Jose R. 70 pts.
Luis Henrique R. 70 pts.
12º Valdir T. 69 pts.
13º João L. 68 pts.
14º Vinicios A. 67 pts.
Aramis Vieira 67 pts.
Wellingtton Wellingtton 67 pts.
L. Comeli 67 pts.
18º Walber Gonçalves de Queiroz 66 pts.
19º Jobson Emanoel 65 pts.
20º Andre T. 65 pts.
Johney S. 65 pts.
22º Valdir 64 pts.
23º Juarez Mocelin 64 pts.
24º Johnny F. 63 pts.
25º Jose Carlos R. 63 pts.
26º Daniel G. 63 pts.
27º Ricardo Honorio 63 pts.
28º C. Nunes 62 pts.
29º andre a. 62 pts.
30º Ézio Ricardo 61 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Hedy G.
2º Ido M. F.
3º Antonio Alvaredo Filho
4º Marcelo Carneiro
5º Leandro R.

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet