COXAnautas - Coritiba Eternamente

04/06, 10h17 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Show de Horror

Ouvindo as declarações do técnico Umberto Louzer e dos jogadores do Coritiba durante a semana que antecedeu a partida de ontem, já estava na cara que o jogo seria de dar sono: A equipe deles é muito boa, não será fácil, vamos jogar com inteligência para cansar o adversário...

E, quando começa o jogo o que vemos? Mais do mesmo, bola pro lado, toca pro zagueiro, recua, bola bate na canela de um, passe errado de outro, lançamento furado, cruzamento bizonho... vai indo, vai indo até tomar o gol...
Depois, volta com tudo mais acelerado... Cara, o time do America é uma porcaria de matar com a unha e o Coxa acelerado, toca, bola na canela, cruzamento furado, só que mais rápido do que no primeiro tempo... Eis que Rodrigão - sempre ele - coloca a bola no fundo das redes, cabeçada forte, coisa linda: Verdão Eo!!!!

Ao empatar o jogo as condições ficaram favoráveis para a virada, o coelho estava louco para se entregar, lançamento em profundidade pela direita para Welinton Junior avança livre e perde um gol de maneira bizonha... Ali ficou decretado que não iriamos vencer fora de casa novamente e foi um jogo de vários erros até o final.

Para efeito de reflexão:

Welinton Junior: o cara perdeu um gol incrível, prefiro mil vezes que testem e tenham coragem de colocar o Igor Jesus para jogar ao invés deste mediano jogador, fominha, velho e perna de pau!

Romercio: ruim de mais, não passa segurança, parece que não tem joelho, um verdadeiro perna de pau!

TicTac do inferno: toca pro lado, toca pro meio, volta pro lado, toca pra zaga, troca pro lado e mete o lançamento... isso é chato demais de assistir, vamos botar a bola no chão mais vezes - pela amor de Deus!!!

Time encaixando:
Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, vaga na zaga e Patrick Brey (assuma a lateral de vez, por favor); João Vitor, Matheus Sales, Giovanni e Luiz Henrique (da uma chance pro garoto); Rafinha e Rodrigão; + 40 mil na Arquibancada!!!

Perigo Iminente:
Esse ritmo de pontuação não é o suficiente e o trabalho executado até aqui precisa ser revisto e cobrado de maneira muito forte! São apenas duas vitórias, é muito pouco para quem precisa subir de todas as formas... Apesar de existir aparente melhora na performance da equipe, não podemos nos esquecer que piorar em relação ao que vimos no ano passado era quase impossível, porém por incrível que pareça os resultados continuam inferiores no ano contra ano!

"Explicar menos e entregar mais resultados para a torcida" é isso que espero do Coxa nas próximas rodadas! A cota de erros para essa primeira parte do campeonato já deu, já passou da conta!!!

Estréia:
Essa é minha coluna de estréia, a ideia era chegar comemorando a primeira vitória fora de casa! Não deu, então começamos com o sinal de alerta ligado no nível máximo! Não da pra vacilar, o ritmo de pontuação não é satisfatório e não há gordura para se queimar nesse momento!

Vamos subir Coxa, no embalo da galera, mas tem que jogar mais bola!

Debate

  • "Concordo que temos deficiências no nosso elenco, e concordo com as críticas aos jogadores que não tem contribuído. Porém, mais importante que criticá-los seria expor o nome de quem os contratou. Para sabermos quais foram as justificativas dessas contratações, que preço custaram o clube, qual o nome do empresário, e até do conselheiro que indicou.

    Em suma, o problema não é de quem está jogando. O problema é de quem contratou esse jogador."

    Luciano Cesar Cartaxo | 05/06, 13h49

  • "Romércio: só sabe dar chutão e erra todos. Perceberam que todas as intervenções dele, é pra fora de campo???
    Wellington Junior: De onde veio esse rapaz??? Devolvam rápido e esperem mais uma ação na justiça do trabalho, que é a única certeza dessas contratações esquisitas que nosso coxa faz.
    Giovani: ainda está devendo, e muito... se fosse tão bom quanto alardearam por aí, acham que o Goiás teria liberado ele??? Ou que ele teria querido jogar uma serie B?
    Arancibia: ilustre desconhecido. Chegou quieto e pelo jeito vai sair calado (outra ação na justiça???)
    E, por aí vai nossa história com nosso coxa tão querido!!!!!!!!!"

    Antonio I. | 05/06, 10h33

  • "Boa coluna!! É isso aí, bem vindo."

    Giovanne | 05/06, 09h10

  • "Bem vindo as colunas do coxanautas"

    Rafael | 05/06, 08h50 | Móvel

  • "Muito boa a coluna!!! Saudações !!!"

    R. L. Zanetti | 05/06, 07h57

  • Ver todos os comentários (16)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 59
Sport 53
Atlético-GO 49
Coritiba 47
América-MG 47
Botafogo-SP 44
Paraná 44
CRB 43
Operário 43
10º Ponte Preta 41
11º Cuiabá 39
12º Brasil de Pelotas 38
13º Guarani 35
14º Londrina 35
15º Oeste 35
16º Vitória 33
17º Figueirense 31
18º Vila Nova 31
19º Criciúma 29
20º São Bento 27

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 263 pts.
andre a. 256 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 251 pts.
Leandro R. 246 pts.
Waldir Laska 241 pts.
Rui Valente 237 pts.
Leonel S. 234 pts.
Ricardo Honorio 229 pts.
Marcelo luczyszyn 228 pts.
10º Jose R. 224 pts.
11º Marcelo G. 222 pts.
12º Rodrigo P. 221 pts.
13º Hedy G. 219 pts.
14º Juarez Mocelin 218 pts.
15º Marcio Cardozo 218 pts.
16º Marcelo Carneiro 218 pts.
17º Ido M. F. 217 pts.
18º Julio C. R. 216 pts.
19º João L. 213 pts.
20º Gelson Roberto M. 213 pts.
21º Bruno P. 211 pts.
22º Job Grassi 211 pts.
23º Tiago L. 211 pts.
24º Luiz C. 209 pts.
25º Antonio Alvaredo Filho 207 pts.
26º Johnny Pietrobelli 207 pts.
Ézio Ricardo 207 pts.
28º Valdir T. 207 pts.
29º Robson R. 205 pts.
30º Alysson Delalibera 205 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Rupson F.
2º andre a.
3º CARLOS AUGUSTO B.
4º Leandro R.
5º Waldir Laska

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet