COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

14/03, 06h51 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Tréplica: Comentários da Semana

Fala, Coxanautas

Estamos as vésperas do Atletiba que ficará marcado na lembrança de todos em virtude desta loucura que está acontecendo no mundo chamado Coronavirus. Eu queria muito que fosse um jogo com portões abertos, mas neste momento de instabilidade todos os cuidados se fazem necessário. Desta forma, vamos acompanhar a distância.

Dando continuidade a "Novidade" que fizemos na semana passada, e, como somando as duas colunas desta semana foram mais de 40 comentários o critério para escolher os 05 mais legais será feito pela quantidade de curtidas entre os próprios comentários, beleza?

Carlos Maia J. | 11/03, 13h08 com +15
"Essa semana athleTIBA não será das mais empoigantes, pelo menos como já foi um dia. Até o domingo, será aquele sentimento xoxo de um jogo sem pretensões que hoje não empolga mais ninguém.
Culpa nossa por aceitar o regulamento desse campeonato insosso e que não empolga mais.
Culpa das federações por elaborarem um regulamento tão chato e que permite deixar esse jogo mais importante para a última rodada e ainda próximo de uma partida dos poohdles na Libertadores.
Culpa da diretoria dos rivais, que um pouco por estratégia e muito por soberba, não dar mais importância nenhuma à esse clássico.
E culpa dessa diretoria Coxa por não conseguir mais reunir elencos que motivem seu torcedor, e nos fazer correr o risco de perder para time C do rival.

Mas eu sou do tempo do atleTIBA raiz do final dos anos 70, e dos anos 80 e 90. E por isso, no domingo o sentimento deve mudar. Ao sair de casa e seguir as ruas do Alto da Glória em direção à Mauá para beber com a torcida e adentrar o estádio aos batuques da organizada, ou ao ligar o DAZN e ver os times perfilados para a execução do hino, entrará o velho espírito de torcedor que não se contentará com outra coisa que não seja a vitória.

E após o apito da arbitragem, em muitos momento voltará à memória, aquele velho Coritiba dos tempos gloriosos, com a segurança de Jairo, a classe do Hidalgo, os lançamentos de Alex, as arrancadas de Krüger, as caretas de Lela e os gols de Duílio. Também as comemorações de Pachequinho, Basílio e até mesmo Geraldo serão lembradas.
E do outro lado, a cada ataque deles, virá o fantasma de um contragolpe do Sicurpira, ou com as arrancadas de Oséias, as botinadas de Cocito e o temor de um cabeceio de Washington, ou até daquele fatídico gol contra de Berg.
Pois assim é athleTIBA para os mais "antigos". Aqueles que já viveram na pele as emoções do passado, esquecerão essa irrelevância do presente, pelo menos no domingo enquanto a bola rolar...

Mas quando acabar o jogo, felizes ou tristes (mas são e salvos, sem agressões e confusões), voltaremos à nossa realidade. Se for com vitória, pode mudar o astral no clube e na torcida, mas que isso não iluda ninguém... Porém, uma derrota poderá trazer uma crise ainda maior. Acorda Coxa e pra cima deles!"

R- Nossa vida pode ser contada também pelo número de Atletibas. Esse comentário foi disparado o mais curtido, mandou bem demais. Em algum ponto do seu texto tenho certeza que todo mundo concordou com algo, a grande culpa pela falta de entusiasmo deste jogo é do próprio Coritiba... pois, nos últimos anos só vem maltratando da torcida. Mas, logo voltaremos a ser mais fortes... acredito que primeira missão seja chegar ao final destes 293 dias nefastos que ainda restam sem ser rebaixado novamente. Mais uma vez, parabéns mandou muito bem no seu comentário!

CLAUDIO B. | +14
"Conhecendo a atual direção do clube, se vencer continuará tudo igual no Alto da Glória e SE perder também."

R- Se vencer vem todo mundo falar aos microfones, talvez até mesmo o Pastana venha comentar como ele montou um time incrível. Se perder, vem o Barroca falando como a equipe mostrou evolução e que isso era o mais importante nessa primeira etapa do planejamento (ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, classificar em segundo no paranaense e ser eliminado no primeiro mata mata - vai saber o que eles combinam entre eles, Samir e o clubinho?). Matou a pau nesse comentário, nada acontece com esses moloides no comando... Mas, como é atletiba não existe outro caminho e a vitória é obrigação dentro de casa!

Moises Santos | +11
"Menos de dois meses para o Brasileirão, e o Coritiba continua jogando um futebol ridículo. É um prenúncio para o que ainda está por vir. O que fizeram com o nosso Verdão...S A V"

R- Eu concordo contigo e o pessoal que leu seu comentário também, pois na sequência o Jarbas R. soltou essa "Faz mais de 4 anos que o futebol do CORITIBA é ridículo." com +8 curtidas. É, chegou a hora de jogar bola de verdade e meter um bucha em nossos fregueses. O problema é o que vimos até agora que é de fazer chorar lágrimas de sangue, um time lento, sem objetividade, sem criatividade, sem mira na hora de chutar (já foram mais de 03 chutes da entrada da área que foram parar na lateral - bisonho).

José Dalgut Junior |+8
"A verdade nua e crua é que o Coritiba 2020 é muito ruim. Se perder para o time alternativo dos poodles, ou na real, se não ganhar do time alternativo deles, para mim não será nenhuma surpresa e só demonstra o tanto de paulada que iremos levar no BR2020.
O time é ruim, o treinador, não consigo avaliar, mas caiu na vala comum das desculpas dessa diretoria a 3 anos. Olhando hoje, ou contrata e reforça, ou a série B 2021 é pura realidade que se aproxima."

R- Seu ponto de vista é muito coerente, o que o time mostrou até agora é um futebol tão medíocre quanto o que jogava o time no primeiro ano de gestão de Samir. A minha impressão é que ao assistir o jogo nos lembraremos daquelas partidas de "solteiros versus casados" com os nossos gordinhos reclamando "orra essa piazada corre pra caraca" loucos para acabar logo o jogo para poder tomar uma béra gelada. O Barroca é o tipo de marionete que essa diretoria adora, deve ser muito mais ameno tratar com ele do que ter que pegar um cara como o Jorginho pela frente... para ser sincero nessa altura do campeonato talvez tivesse sido melhor renovar com ele que pelo menos o time não estava perdendo jogos retardados como foi o de Manaus... que foda essa eliminação, até agora não consegui engolir e ela é o prenuncio do que vem pela frente... independente de quem fosse o técnico, perder um jogo destes, perder uma receita importante como essa, manda todo mundo embora e começa de novo. Enfim, coração forte para acompanhar o que vem pela frente!

Rafael L. | +7
"meu "hype" está tipo, não sei nem se é sabado ou domingo e que horas é o jogo.. tamanha a vontade que estou de assistir.. simples."

R- Não tem nem como culpar nenhum torcedor, pois todos nós já passamos na pele por isso... essas última diretorias e gestões tentaram de todas as formas destruir o ímpeto da torcida. Mas, o amor pelo Coritiba é uma coisa fora do contexto e quando a gente menos espera estamos fervendo pelo verdão novamente. Tenho certeza que lá no começo da semana tinha gente que não queria nem saber quando era o jogo, no meio da semana já estava achando que era uma boa ir no jogo, ontem ficou de cara quando confirmaram portões fechado e hoje já clicou no DAZN para ver como que se cadastra pra poder assistir o jogo né hehehe... viu, se ferraram! kkkk Amanhã a missão será encher o saco da vizinhança já que o canal será assistir/ouvir de casa mesmo!

Como houve empate técnico na quinta posição e também como o tema vem super a calhar, vamos colocar mais um comentário:

Mauro S. | +7
"Nem sei o que é hype.
Sou de outra época."

R- Ri muito quando li esse comentário, eu também sou de outros tempos (#78). O termo hype é uma abreviação da palavra em inglês “hyperbole”, que significa "exagero". Ele começou a ser usado para definir as estratégias e campanhas publicitárias exageradas, utilizadas pelo marketing para divulgar algum produto ou ideia e deixá-lo em evidência. Porém, com o tempo o termo passou a ser usado por jovens para falar de tendências e novidades, transformando a palavra numa gíria que define ideias, produtos, filmes ou qualquer outra coisa que esteja sendo muito falado. Por exemplo: - Aquele novo jogo ta na hype! / - Fiquei na hype com aquele trailer!
Um outro termo relacionado é o “hypado”, que pode ser usado para definir algo que está na hype, em seu auge.
Porém, o termo também pode significar o sentimento de euforia de alguém. Quando dizemos que uma pessoa está "hypada", quer dizer que ela está animada com algo.

E, agora faltando pouco mais de 24h para o jogo, como está seu Hype?

Ufa! Chegamos ao final desta coluna interativa... vamos refinando, discutindo, reclamando, elogiando, trocando ideias sempre por um Coxa mais Forte.

Que aconteça o que acontece na grande e esmagadora maioria das vezes que temos atletiba: Vitória do Coritiba!

Coxa eu te amo
Paulo Chaves

+12 Concordou:
CLAUDIO B.
Marco Ferreira
Moises Santos
JOSE L.
R. L. Zanetti
Luiz Roberto
Jarbas R.
Carlos N.
Marcos Kuff
Maurício K.
Marcelo G.
Eduardo G.

Debate

  • "Jogando mal e ganhando assim não dá o Brasileirão 2020 tá chegando."

    Marcos Kuff | 15/03, 08h12

  • "Paulo esta excelente a coluna com as suas respostas aos comentários, continue. Sobre o Jorginho o caso foi que o PASTANA queria reassumir o comando do time e o Jorginho não aceitou, não tem nada relacionado com o dinheiro. A prova que isso acontece é que o Patrick Vieira é titular no lugar do Yan Couto que é um jogador excepcional de outro nível, de seleção brasileira, como pode estar na reserva de uma tiriça que mal sabe chutar a bola, o Barroca não é idiota, alguém manda eles escalar alguns jogadores como Thiago Lopes e Patrick Vieira."

    Jarbas R. | 15/03, 00h06

    • "O empresário do Tiago Lopes é muito influente e tem muita força, não tem explicação."

      CLAUDIO B. | 15/03, 13h10 | Móvel

    • "Capaz de algum conselheiro ser dono do passe."

      Jarbas R. | 15/03, 14h08 | Móvel

  • "Eu já não iria ao jogo, porque estou focado mesmo é no Brasileirão. Ainda assim, torço por uma vitória. Mas se jogar o que vem jogando vai dar ruim. Tem que ter atitude!

    S A V"

    Moises Santos | 14/03, 14h42

  • Ver todos os comentários (6)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet