COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

04/02, 16h40 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Um começo diferente

Desde as primeiras movimentações por parte da diretoria deu para perceber um caminho diferente para esse ano de 2020. Fazia tempo que não virávamos um ano com uma espinha dorsal formada, aparentemente chegou ao fim o eterno recomeçar.

As novas contratações são mais seguras, aquelas contratações malucas para encher a prateleira acabaram e os acertos são maiores que os erros.

O desenho de pré temporada foi muito interessante, e os resultados acumulados são interessantes (ainda mais se levarmos em consideração os últimos anos):

Coxa 2x1 Cascavel – de virada sobre o atual líder do campeonato;
Coxa 1x1 Rio Branco – jogo lento, começou perdendo novamente e deu a impressão de que iria conseguir mais uma virada;
Coxa 1x0 Paraná – jogo lento, golaço de falta e depois uma troca de passes sem profundidade mas com pleno domínio sobre o time falido;
Coxa 1x1 Operário - começou rápido e depois ficou lento, tentou fazer um control C control V do jogo contra o Paraná, mas em vacilo defensivo sofreu o empate;
Coxa 3x2 Londrina – era para ser o jogo com a equipe principal planejada, porém na vida real a expectativa versus realidade tem uma série de fatores externos, mas mesmo assim o Coxa Pré temporada foi lá e venceu... Me lembrei muito do ano passado daquela derrota incrível que conseguimos tomar e que quase nos comprometeu o acesso... como é bom não ter o Loser e nem o Vitor Carvalho por aqui;

Que a invencibilidade do Coritiba perdure durante muito tempo e que sejamos um time que não gosta de perder. Parece que a base que foi mantida do ano passado pra cá está imbuída deste sentimento.

No ponto de vista da coluna: não perder jogos para adversários fracos é um bom começo, próxima etapa é começar a golear os times do calibre que enfrentamos até agora.

Vamos, vamos meu verdão!

Debate

  • "Comparando com os últimos 5 campeonatos paranenses. Dos quais vencemos 1. Esse foi sim o melhor inicio.
    O time está evoluindo bem. Me parece que ainda virão boas contratações. Estou acreditando em um bom ano."

    Thiago C. | 06/02, 10h39 | Móvel

  • "Seja bem vindo!! Já faz algum tempo que não aparece!!! Tens razão... adversários fracos, porém, se lembrarmos de 2018, os adversários também eram extremamente fracos e ainda assim tomamos porrada aqui no Couto! Tomara que a direção esteja tomando rumos mais coordenados e não nos faça passar mais vergonha que nas últimas copas do brasil, nosso próximo compromisso! Abraço!!! SAV!"

    F. | 05/02, 12h51

    • "Paulo e F. , um grande erro na temporada passada foram jogadores que não conseguiram suprir as carências que tinhamos em determinadas posições e também contratos longos com esses nomes e também o pouco aproveitamento de alguns jogadores que tinham condições de suprir algumas faltas ( leia-se , usaram alguns sem qualificação ).

      E esse rodízio feito pelo Barroca tem que terminar , afinal durante e nesses jogos não teve noção de quem pode e deve ser usado ?deveria ter sua equipe e jogadores que poderiam ser aproveitados com mais precisão e dar ritmo nas competições que estamos e vamos disputar durante essa temporada .
      Um abraço amigos ."

      Ézio Ricardo | 05/02, 13h35

  • "o "mercado" do Coxa foi o melhor realizado de acordo com nossas condições nos últimos tempos.
    Renovamos com quem mostrou serviço, trouxemos bons nomes e principalmente dispensamos a maioria das tiriças"

    Leandro Carlos | 05/02, 09h44

  • "Eu penso que o primeiro grande teste de verdade, valendo R$ 950,000,00 , será contra o manaus, acredito que veremos quem devem ser os prováveis titulares do barroca, e o que ele pensa ser um padrão de jogo. A filosofia é o domínio da bola, espero ver o padrão de jogo, ultrapassagem dos laterais, a chegada dos volantes, a marcação pressão, e gols, muitos gols, pra mostrar para os adversários, que voltamos como campeões brasileiros, rumo ao bi. Campeonato brasileiro é regularidade, ganhando todas em casa, empatando e beliscando algumas vitorias fora, podemos chegar nas cabeças. Os grandes de hoje, são flamengo e palmeiras, que perdeu pro bragantino, que pelo que vi, não tem um elenco melhor que o nosso. O flamengo titular, martelou, martelou, mas levou alguns sustos do poderoso rezende. Os tais grandes, estão com o calendário apertado, contusões acontecem, com um bom planejamento, um elenco equilibrado, um padrão de jogo organizado, sálarios e dia, premiação (bicho), pagos em dia pra boleirada, futebol é uma caixinha de surpresas, de vez em quanto um grande perde pra uma URT, quero ser bi campeão brasileiro."

    Tajuro Y. | 04/02, 23h52

    • "Na real não sei em que mundo você vive, Bi brasileiro, nosso elenco não ser pior que o do palmeiras nem em filme de ficção isso se aproxima, precisamos mudar muita coisa pra isso voltar a acontecer daqui 10 anos, como mencionei se muita coisa mudar, começando com uma diretoria profissional e investimentos."

      Elton | 06/02, 11h27

    • "Nao disse que o elenco é igual o do palmeiras, disse que vi o jogo do palmeiras com o bragantino, e não vi nada de tão especial, tanto que eles perderam, idem pro bragantino. Ontem vi o corintia perder pro guarani do paraguay, e idem, não vi nada de especial no tal timão. O bahia desclassificado pelo River do piaui, e por ai vai, pelo menos por enquanto, dos jogos que assisti, não vi nenhum super time. O coritiba campeão brasileiro de 1985 não éra um super time, e deixou pra traz, todos os chamados grandes, palmeiras, flamengo, corintias.., mas respeito sua opinião, eu vi pude comemorar o coxa campeão brasileiro, e espero poder fazer isso novamente. Fique com Deus e sucesso."

      Tajuro Y. | 06/02, 18h21

  • Ver todos os comentários (11)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Paranaense

Coritiba 17
FC Cascavel 17
A.Paranaense 16
Operário 16
Londrina 14
Rio Branco 13
Paraná 9
Cianorte 9
Cascavel 7
10º Toledo 5
11º União 5
12º PSTC 4

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 47 pts.
Hedy G. 46 pts.
Jackson M. Jeranoski 45 pts.
Mauro S. 45 pts.
Leandro Carlos 45 pts.
Ido Martini N. 44 pts.
Jayme G. 44 pts.
Valdir T. 43 pts.
Ézio Ricardo 42 pts.
10º Ricardo Honorio 42 pts.
11º CARLOS CARLOS 41 pts.
12º Ademir Carlos p. 41 pts.
13º Rubens Junior 40 pts.
Rafael F. 40 pts.
15º Luiza Oliveira 40 pts.
16º Jorge Ihon J. 39 pts.
ERLEI R. 39 pts.
18º Jorge H. 39 pts.
19º adonias rosa 38 pts.
20º Luiz Bueno Franco 38 pts.
21º Marcos Kuff 38 pts.
22º Emerson T. 37 pts.
23º Valdecir R. 37 pts.
j. miranda 37 pts.
25º T. Filus 37 pts.
26º D. Medeiros 37 pts.
27º Mariana T. 36 pts.
Rony A. Stacoviaki S. 36 pts.
29º Ido M. F. 36 pts.
30º Luis Henrique 35 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

TV COXAnautas

Quem vai pagar a conta?

Coritiba eliminado da Copa do Brasil. Prejuízo enorme e a pergunta que fica é: Quem vai pagar a conta?

Clique para assistir

Goleada: Estamos Prontos?

Após a goleada, o Coxa está pronto pra Copa do Brasil?

Clique para assistir

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet