COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

22/12, 13h16 | Positive Verdation | Paulo Chaves

Vamos Subir Coxa

Em 19° lugar, com um futebolzinho muito mal jogado onde falta qualidade para se defender, falta velocidade para atacar, liderados por um técnico interino com um presidente incompetente como poderemos reverter essa situação vexatória e lamentável?

Esqueci de falar da marca da camisa que também é insignificante no meio esportivo...

Como reagir? De onde tirar forças para lutar e ver um time ruim se transformar da água para o vinho?

Ser torcedor é uma coisa muito louca, torcer para o Coritiba nestes últimos anos tem sido muito pesado para nosso lado psicológico...

Desde que o Samir assumiu, somos sinônimo de fracasso!

Como reagir? Como subir o tom do grito que está preso em nossa garganta? Como acreditar que o futuro nos pertence?

Até a porcaria das eleições esses incompetentes conseguiram tirar da gente, de maneira simples e fácil, como tirar o doce da boca de uma criança...

Pois bem, a sensação que tenho neste momento é de que estamos no corredor da morte indo de encontro ao Atlético Mineiro e nossa execução será no dia 26/12...

Esse Coritiba judia tanto da sua torcida, que olhando para a tabela me esqueci do natal. Que loucura....

Como reagir? Só existe uma forma de ainda haver esperanças... contra tudo e contra todos, lá vamos nós: em busca da vitória!

E, assim será daqui por diante....

Eu acredito: Vamos subir Coxa!

Positive Verdation
Paulo Chaves

Debate

  • "Planejemos a segunda divisão. E avante."

    João B. | 24/12, 17h26

  • "Esse clube é expert em nos humilhar. Queda no centenário, com direito a show de Marcelinho Paraíba, depois de anunciar Cláudia Leite, ressuscitar o Flu em 2.009 e cair pra segundona. Tô de saco cheio, esse não foi o time que aprendi a amar!!!"

    E. Luiz D. | 23/12, 18h12 | Móvel

  • "Eu não alimento esperanças, pois esse bando de pangarés ( excluindo Rafinha, GA, Wilson), não permitem sonhar, mas sim termos pesadelos. Cada um por si, final de festa. Sabino, tentando mostrar categoria no pênalti, Pacheco tentando mostrar que entende de estratégia, samir querendo se fazer de competente, e por aí vai. Passa a régua e começa do zero."

    E. Luiz D. | 23/12, 18h08 | Móvel

  • "Pode esquecer esse campeonato, sejamos francos. Poderemos até vencer uma ou duas partidas seguidas, mas será como um peixe fora da água pois não temos forças e nem elenco para uma reviravolta épica nessa reta final.

    O melhor a fazer é aceitarmos a queda, tirar esses bunda moles da chapa Coritiba Responsável, e começar a exigir um trabalho bem feito de Follador ou Vialle a partir de 01/01/21. Cada ação será importante para resgatar o futebol do Coritiba.

    A começar pela cobrança e avaliação da base e elenco principal. Devemos escolher quem vai permanecer desse elenco. Temos que partir de uma base desse elenco, pensando em um time competitivo para o ano que vem, lutando desde o começo pelas primeiras posições.

    Depois, fazer um levantamento dos investimentos, buscar realmente por profissionais competentes para elevar nossa marca tão combalida e buscar por parcerias e jogadores acostumados com a série B, e outros que tenham comprometimento em subir e permanecer.

    E finalmente, fazer uma reformulação na categoria de base, trazendo talentos que elevem o nível dos garotos do time, que devem praticar o mesmo estilo de jogo do profisional, e orientados por pessoal que afaste os empresários e mantenham os guris do Couto livres para desenvolver os fundamentos necessários, coisa que temos visto que falta nos atletas que sobem para o profissional.

    A nova diretoria terá muito trabalho e terá que suar sangue para que possamos mesmo ver o Coxa subir, e ficar lá no alto."

    Carlos Maia J. | 23/12, 11h20

  • "Aposto que o Pachequinho vai colocar o Ricardo Oliveira ou o Muralha para substituir o WM. Vamos lá torcida, qual seu palpite ou opinião ??"

    Carlos M. | 23/12, 11h16

  • Ver todos os comentários (15)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Paulo Chaves

O Blog

A finalidade deste blog é uma interação de torcedor para torcedor, palpites, opiniões, intromissões, conselhos, comentários, notícias e muito mais! Criando conteúdos interessantes, reflexivos e que sejam aderentes aos sentimentos da nação coxa branca nos bons e nos maus momentos. Toda vez que possível dar uma esculachada nos adversários e rivais sem palpas na língua. Por fim, sempre buscando uma linguagem de arquibancada que gere energia positiva para colocarmos nosso verdão no topo de todas as competições.

O Autor

Torcedor de Arquibancada, Artilheiro da Primeira Copa Coriação, Coxa-Doido de carteirinha que sempre vem pro Couto bem mais cedo, pai dos Gêmeos Rodrigo e Gustavo, pai da pequena Sofia, Tatuador Profissional, Desenhista, Roqueiro, formado em Marketing, Profissional de Telecom há mais de 20 anos. Acompanhando o Coritiba desde o final dos anos 80, passando pelos nebulosos anos 90 (aonde em 99 ligamos para a Rádio e demos a fakenews da carreata em direção ao Couto Pereira, que no final acabou gerando um tumulto contra nosso time que a partir daquele dia viria a se tornar campeão paranaense sem perder mais nenhuma vez – primeira página do jornal), acompanhando a evolução do futebol nos anos 2000, e agora essa década maluca para nosso Coritiba... Sempre com a Fé Inabalável de que teremos dias de muita glória e seremos os maiores do mundo! Sonhador, Guerreiro e Alucinado pelo Verdão... sejam bem vindos e espero que curtam muito esse blog!

Classificação Brasileiro

Internacional 62
São Paulo 58
Atlético-MG 57
Flamengo 55
Palmeiras 52
Grêmio 51
Fluminense 50
Ceará 45
Corinthians 45
10º Santos 45
11º Bragantino 44
12º A.Paranaense 42
13º Atlético-GO 42
14º Vasco 36
15º Sport 35
16º Fortaleza 35
17º Bahia 32
18º Goiás 29
19º Coritiba 27
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet