Positive Verdation
A bola pune!
Ontem o Coritiba-SAF conseguiu mais um feito/desastre histórico ao ser humilhantemente goleado pelo Vasco da Gama. Nunca em sua centenária história o Coritiba havia sido destruído desta forma no Rio de Janeiro pelo cruzmaltino...
Bom, falando em desastres e marcas vexatórias é notório que nos tornamos experts em quebras tabus e destruir retrospectos...
Dito isso, após essa divagação inicial, o Coritiba virou um poço sem fundo de uma vergonheira que não acaba mais... A cada jogo, a cada rodada, todos nós torcedores nos reinventamos e buscamos forças que vem sabe Deus da onde para botar fé em uma vitória ou pelo menos em um time que tenha raça.
Entretanto, o que sobra de vergonha na nossa cara é uma grandeza inversamente proporcional ao que falta de vergonha na cara destes incompetentes que dirigem nosso amado clube!
Ontem nos reunimos para a narração de mais uma partida e alguns pontos foram muito pontuais e continuam ecoando na minha mente:
1- Ao chegar no estúdio o Marcelo Carneiro me recebeu dizendo: não espero nada pra hoje
2- O Ricardo Honório exaltou sua frustração de uma tal forma que nunca havia presenciado
3- O João da lancha durante a abertura do pós jogo estava com seus olhos embaçados e cheios de lágrimas
Esse atual Coritiba com suas mulas mudas conseguiram mexer com três pessoas excepcionais e hiper otimistas (quatro comigo, que estupefato assisti e narrei a pior atuação dos últimos anos) fora do seu comportamento padrão.
Essa Vergonheira que não acaba mais precisa acabar e acabar hoje!
Sou um daqueles que não consegue e não quer desistir enquanto a matemática permitir, mas para que isso ainda seja viável cabeças de bagre precisam rolar nas próximas horas: Amodeo, Arthur e Kosloski...
A SAF precisa entender o tamanho da crise que nos assola e realizar um plano de tentativa de escapatória da degola!
Seja quem for, que venha imbuído da missão de TENTAR salvar o COXA da queda tanto anunciada desde o fracasso no Paranaense. Precisa colocar dinheiro na mesa, precisa traçar uma meta, traçar um plano de contingencia e buscar determinação implacável de todos em busca do resultado.
Vergonheira que não acaba mais: o Thiago Kosloski até pode ser poupado de uma demissão, mas precisa voltar para o sub-20 e ou ficar na geladeira durante um tempo com algum outro tipo de atividade fora do grupo principal. Sua entrevista de ontem foi uma das coisas mais bizarras que alguém já fez após ser impiedosamente massacrado... desculpas furadas, puxando saco com discurso pronto (no maior estilo papagaio de pirata), se auto elogiando pela arrancada, tirando o fiofó da reta com o discurso do trocar o pneu com o carro andando, mentindo dizendo que já reverteu situações como essa, dando desculpa de jogadores que nunca tinham jogado em São Januário... sério, totalmente lamentável!
Vergonheira que não acaba mais: não apareceu um maldito, bagre, incompetente, covarde, fracassado, ridículo, ominoso dirigente ou responsável... deixaram apenas o marinheiro de primeira viagem sozinho nesse pós jogo! Realmente lamentável...
O pior de tudo é esse silêncio ensurdecedor que o Coritiba insiste em dirigir ao seu torcedor!
Observação final: esse time conseguiu bloquear os desenhos momentaneamente, pois é muito chato contar essa desmoralizante história através dos cartoons... me desculpem, mas realmente neste momento não consigo!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)