COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/05/11, 09h10 | Recanto Alviverde | Cláudio Réus

Mais um jogo para entrar para a história

Qual o jogo mais importante na centenária historia do Coritiba?

Para alguns foi o jogo contra o Operário, quando tudo começou.

O jogador dirá que o próximo jogo é sempre o mais importante.

A decisão de 1985 com o Bangu (1x1) dividem os votos com o histórico empate (2x2) com o Bahia em 1973.

No entanto o empate com o Bahia cairia no esquecimento se acaso o Coritiba não derrotasse o Corinthians (1x0 - Belfort Duarte) e Flamengo (1x0 - Maracanã).

A decisão contra o Bangu não existiria se acaso na semifinal o Coritiba não ganhasse do galo no Couto Pereira (1x0 – Heraldo) e não empatasse no Mineirão (0x0 – Rafael).

Eu sempre classifiquei o empate no Mineirão como o jogo mais importante na vida do Coritiba.

Partindo dessa premissa, o jogo dessa noite no Couto Pereira é o jogo mais importante do Coritiba nos últimos 26 anos. É o jogo mais importante na fase moderna do Clube.

O Coxa tem mais time que o Ceará. Vagner Mancini declarou após o empate no primeiro jogo: ”conseguimos igualar o jogo”.

Eu vi outro jogo - Fomos superiores, finalizamos mais, tivemos mais chances de gol.

O Ceará Jogando em casa, num gramado irregular, com a pressão da torcida, em um campo pequeno e ainda assim se dão por satisfeitos com o empate de 0x0!

O recado foi claro - O Coritiba deve empurrar o vozão para o seu campo, pressionar, encurralar, sufocar, mesmo depois de a primeira bola entrar.

O jogão de hoje pode ser mais importante que a final. A história esta sendo escrita. O torcedor Coxa Branca jamais esquecerá

Coritiba x Ceará do dia 25/05/2011.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Desde a década de 1970, tenho o hábito saudável, assim como a maioria dos torcedores, de nunca assistir os jogos do Verdão sozinho. Eu tenho tido a sorte da maioria absoluta dos jogos, ter assistido ao lado de amigos torcedores que entendem muito de futebol e principalmente entendem de Coritiba. No dia 31 de julho de 1985, não pude ir ao Maracanã e de maneira improvisada iniciamos naquele dia o nosso .recanto Alviverde.. Num mutirão de ultima hora reunimos trinta cadeiras, uma bancada alta e um aparelho de TV. Todos muito aflitos, xingamos, torcemos, vibramos e explodimos em alegria na cobrança do pênalti de Gomes. Hoje, a TV deu lugar a um telão, as cadeiras ganharam a companhia de bancos e sofás. As paredes falam através das fotos de tantos e tantos amigos que por aqui passaram. O "Recanto Alviverde" é isso: Interação, intercambio, troca de experiência, tudo com muita emoção; antes, durante e depois dos jogos do Coritiba, o nosso Verdão Coxa Branca.

O Autor

Cláudio Adalberto Réus, ou apenas Cláudio Réus, ou simplesmente RÉUS. Nascido em Santa Catarina, torcedor Coxa antes mesmo de conhecer o time do Coritiba e o Belfort Duarte. À distância, acompanhou as transmissões de Lombardi Junior através a radio Clubeo B2. Mudou para Curitiba em 1973, desde então assíduo frequentador do Belfort Duarte e Major Antônio Couto Pereira. Sócio desde 1987 ajudou a fundar o movimento CORIAÇÃO. Entende que o maior patrimônio de um clube de futebol é a torcida. Desde que a torcida seja participativa. Aderindo aos planos de sócio, indo aos jogos, incentivando, criticando. Criticas com conhecimento, sabedoria e humildade.

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet