
Recanto Alviverde
É com muita alegria que volto a esse Portal excelente do qual sou colunista desde há muitos anos.
E lá se vai mais de uma década e a equipe Coxanautas mudou bastante. Dos poucos remanescentes dessa época, relevo a permanência do meu amigo Marcelo Carneiro, a quem dedico essa coluna.
Desde o início não fiz outra coisa senão apenas opinar, por absoluta falta de tempo não pude fazer mais por esse site, e por entender que a equipe Coxanautas é formada por Coxas-Brancas abnegados, que doam grande parte do precioso tempo, apenas por amor ao Coritiba, parabenizo a todos.
Aos que fazem e fizeram parte da família Coxanautas, o agradecimento sincero desse coração Coxa-Branca.
O Coritiba Foot Ball Club, só é grande, porque tem uma torcida grande, uma torcida que participa. Não tenho dúvidas que a diretoria do Coritiba - capitaneada pelo excelente Vilson Ribeiro de Andrade - , e o não menos importante técnico Ney Franco, só tiveram coragem de encarar o desafio que sucedeu o dia 06/12/2009, porque confiaram na força da sua torcida, a verdadeira torcida Coxa-Branca.
E essa simbiose já nos rendeu frutos valiosíssimos, a recuperação do Coritiba foi espetacular. Nesse período o nosso Verdão disputou quatro campeonatos - dois Paranaenses, um Brasileiro Série B, e uma Copa do Brasil. Levantamos três troféus.
Perdemos a Copa do Brasil 2010, e para mostrar nossa força, estamos na iminência da conquista da Copa do Brasil de 2011.
Sabemos que os próximos quatro jogos serão difíceis, nossos adversários têm a mesma pretensão da conquista inédita.
A torcida Coxa-Branca mais uma vez vai fazer a diferença, iremos à Fortaleza com a força do nosso pensamento, pensamento positivo, incentivando nossos ídolos. Que eles saibam que todos que estão em Fortaleza são nossos ídolos. Não apenas os 11, 12, 13 ou 14 que estarão dentro das quatro linhas. Nossos ídolos também estarão no banco, orientando e jogando junto.
Força Coritiba, a torcida já mostrou que é a maior e mais participativa do Paraná, muito em breve atingiremos a marca de 30 mil sócios.
Reunir-me-ei com amigos No Recanto Alviderde*.
Vibraremos, torceremos, xingaremos o juiz, e não tenho dúvidas, nos emocionaremos.
Quantos 'Recantos Alviverdes' haverá nesse nosso imenso Brasil? No Rio, em Porto Alegre, em Florianópolis, em Maringá e em cada rua e cada esquina da nossa querida grande Curitiba.
Vamos vamos meu Verdão, vamos não para de lutar
Vamos em busca da vitória, em busca da vitória, eu vim pra te apoiar.
* Confira a sequência de fotos registradas no Recanto Alviverde quando do jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras:
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)