COXAnautas - Coritiba Eternamente

17/05/11, 22h20 | Recanto Alviverde | Cláudio Réus

Vamos em busca da vitória

É com muita alegria que volto a esse Portal excelente do qual sou colunista desde há muitos anos.

E lá se vai mais de uma década e a equipe Coxanautas mudou bastante. Dos poucos remanescentes dessa época, relevo a permanência do meu amigo Marcelo Carneiro, a quem dedico essa coluna.

Desde o início não fiz outra coisa senão apenas opinar, por absoluta falta de tempo não pude fazer mais por esse site, e por entender que a equipe Coxanautas é formada por Coxas-Brancas abnegados, que doam grande parte do precioso tempo, apenas por amor ao Coritiba, parabenizo a todos.

Aos que fazem e fizeram parte da família Coxanautas, o agradecimento sincero desse coração Coxa-Branca.

O Coritiba Foot Ball Club, só é grande, porque tem uma torcida grande, uma torcida que participa. Não tenho dúvidas que a diretoria do Coritiba - capitaneada pelo excelente Vilson Ribeiro de Andrade - , e o não menos importante técnico Ney Franco, só tiveram coragem de encarar o desafio que sucedeu o dia 06/12/2009, porque confiaram na força da sua torcida, a verdadeira torcida Coxa-Branca.

E essa simbiose já nos rendeu frutos valiosíssimos, a recuperação do Coritiba foi espetacular. Nesse período o nosso Verdão disputou quatro campeonatos - dois Paranaenses, um Brasileiro Série B, e uma Copa do Brasil. Levantamos três troféus.

Perdemos a Copa do Brasil 2010, e para mostrar nossa força, estamos na iminência da conquista da Copa do Brasil de 2011.

Sabemos que os próximos quatro jogos serão difíceis, nossos adversários têm a mesma pretensão da conquista inédita.

A torcida Coxa-Branca mais uma vez vai fazer a diferença, iremos à Fortaleza com a força do nosso pensamento, pensamento positivo, incentivando nossos ídolos. Que eles saibam que todos que estão em Fortaleza são nossos ídolos. Não apenas os 11, 12, 13 ou 14 que estarão dentro das quatro linhas. Nossos ídolos também estarão no banco, orientando e jogando junto.

Força Coritiba, a torcida já mostrou que é a maior e mais participativa do Paraná, muito em breve atingiremos a marca de 30 mil sócios.

Reunir-me-ei com amigos No Recanto Alviderde*.
Vibraremos, torceremos, xingaremos o juiz, e não tenho dúvidas, nos emocionaremos.

Quantos 'Recantos Alviverdes' haverá nesse nosso imenso Brasil? No Rio, em Porto Alegre, em Florianópolis, em Maringá e em cada rua e cada esquina da nossa querida grande Curitiba.

Vamos vamos meu Verdão, vamos não para de lutar
Vamos em busca da vitória, em busca da vitória, eu vim pra te apoiar.


* Confira a sequência de fotos registradas no Recanto Alviverde quando do jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras:

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Cláudio Réus

O Blog

Desde a década de 1970, tenho o hábito saudável, assim como a maioria dos torcedores, de nunca assistir os jogos do Verdão sozinho. Eu tenho tido a sorte da maioria absoluta dos jogos, ter assistido ao lado de amigos torcedores que entendem muito de futebol e principalmente entendem de Coritiba. No dia 31 de julho de 1985, não pude ir ao Maracanã e de maneira improvisada iniciamos naquele dia o nosso .recanto Alviverde.. Num mutirão de ultima hora reunimos trinta cadeiras, uma bancada alta e um aparelho de TV. Todos muito aflitos, xingamos, torcemos, vibramos e explodimos em alegria na cobrança do pênalti de Gomes. Hoje, a TV deu lugar a um telão, as cadeiras ganharam a companhia de bancos e sofás. As paredes falam através das fotos de tantos e tantos amigos que por aqui passaram. O "Recanto Alviverde" é isso: Interação, intercambio, troca de experiência, tudo com muita emoção; antes, durante e depois dos jogos do Coritiba, o nosso Verdão Coxa Branca.

O Autor

Cláudio Adalberto Réus, ou apenas Cláudio Réus, ou simplesmente RÉUS. Nascido em Santa Catarina, torcedor Coxa antes mesmo de conhecer o time do Coritiba e o Belfort Duarte. À distância, acompanhou as transmissões de Lombardi Junior através a radio Clubeo B2. Mudou para Curitiba em 1973, desde então assíduo frequentador do Belfort Duarte e Major Antônio Couto Pereira. Sócio desde 1987 ajudou a fundar o movimento CORIAÇÃO. Entende que o maior patrimônio de um clube de futebol é a torcida. Desde que a torcida seja participativa. Aderindo aos planos de sócio, indo aos jogos, incentivando, criticando. Criticas com conhecimento, sabedoria e humildade.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet