COXAnautas - Coritiba Eternamente

23/03/15, 10h30 | Recanto Alviverde | Cláudio Réus

Aqui é meu lugar

Os leitores e amigos fazem ideia da minha felicidade em retornar ao convívio diário com os amigos Coxas e Coxanautas.

Voltar ao passado é uma alegria. Foram momentos felizes para todos os envolvidos no início do site. Não cito nomes, pois são muitos e com certeza esquecerei alguém. Todos dedicados, sérios, éticos e por amor ao Coritiba trabalharam, voluntariamente, com opiniões firmes, sem medo de escrever verdades, doesse a quem doesse.

Para contar melhor essa história teríamos que fazer uma retrospectiva do site desde o seu surgimento, época em que Marcelo Carneiro era um piá sardento. Lembro-me do quanto fiquei surpreso quando fui a sua casa buscar a primeira camisa do Coxanautas e o vi pela primeira vez. Era uma criança, façam uma ideia do prodígio! Mas tudo isso é nostalgia e a intenção, no momento, não é essa.

Vamos pensar, trabalhar, pesquisar, opinar olhando sempre para frente, sonhando com o crescimento do Coritiba e por consequência do Coxanautas e de todos os segmentos da grande Nação Coxa Branca.

Um grande clube se faz com estrutura, dirigentes comprometidos, elenco forte, comissão técnica competente, e principalmente com uma grande torcida.

Torcida grande não é apenas em quantidade, é fundamental também que seus torcedores sejam comprometidos, participativos, críticos, inteligentes e, principalmente, sócios.

Na eleição que elegeu Bacellar e Macias para o comando do clube, um pouco mais de 3500 sócios foram às urnas. Número expressivo se considerarmos o histórico do Clube em eleições. No entanto, entendo como quórum muito baixo para um clube da expressão do Coritiba.

De nada adianta ficarmos aqui discutindo, debatendo e, às vezes, nos ofendendo se tudo isso não causar impacto positivo na vida do Clube. De alguma forma temos que participar, nos candidatando ao conselho, influenciando a mídia e, às vezes, corrigindo-a caso entendamos que o Coritiba esteja sendo prejudicado com informações incorretas ou tendenciosas. Qualquer que seja comportamento do torcedor, seja qual for o perfil, associar-se é fundamental.

Futebol não é religião, não é seita, não é guerra. Futebol é amor, paixão, magia, entretenimento, diversão, prazer.

Tudo fica mais agradável com vitórias.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Mais colunas de Cláudio Réus

O Blog

Desde a década de 1970, tenho o hábito saudável, assim como a maioria dos torcedores, de nunca assistir os jogos do Verdão sozinho. Eu tenho tido a sorte da maioria absoluta dos jogos, ter assistido ao lado de amigos torcedores que entendem muito de futebol e principalmente entendem de Coritiba. No dia 31 de julho de 1985, não pude ir ao Maracanã e de maneira improvisada iniciamos naquele dia o nosso .recanto Alviverde.. Num mutirão de ultima hora reunimos trinta cadeiras, uma bancada alta e um aparelho de TV. Todos muito aflitos, xingamos, torcemos, vibramos e explodimos em alegria na cobrança do pênalti de Gomes. Hoje, a TV deu lugar a um telão, as cadeiras ganharam a companhia de bancos e sofás. As paredes falam através das fotos de tantos e tantos amigos que por aqui passaram. O "Recanto Alviverde" é isso: Interação, intercambio, troca de experiência, tudo com muita emoção; antes, durante e depois dos jogos do Coritiba, o nosso Verdão Coxa Branca.

O Autor

Cláudio Adalberto Réus, ou apenas Cláudio Réus, ou simplesmente RÉUS. Nascido em Santa Catarina, torcedor Coxa antes mesmo de conhecer o time do Coritiba e o Belfort Duarte. À distância, acompanhou as transmissões de Lombardi Junior através a radio Clubeo B2. Mudou para Curitiba em 1973, desde então assíduo frequentador do Belfort Duarte e Major Antônio Couto Pereira. Sócio desde 1987 ajudou a fundar o movimento CORIAÇÃO. Entende que o maior patrimônio de um clube de futebol é a torcida. Desde que a torcida seja participativa. Aderindo aos planos de sócio, indo aos jogos, incentivando, criticando. Criticas com conhecimento, sabedoria e humildade.

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet