Se olhar para trás, o arado entorta
O Coritiba teve apoio incondicional de sua torcida que nunca abandona, que mais uma vez, chegou para “esculachar” e mostrar que é a “torcida que não se compara”, dando um show não apenas na arquibancada mas no estádio por completo. Foi lindo, o time jogando, a torcida cantando a vitória tão esperada. Porém, ninguém dirige para frente olhando apenas para o retrovisor.
Para os próximos jogos, é crucial ter foco e olhar para frente. Se olhar para trás o pau de arado entorta. Não podemos esquecer que a situação implica a necessidade de recuperação histórica de pontos e um desempenho digno, comparável aos times que estão no topo da tabela para se manter na série A. Por mais que seja uma tarefa difícil, ainda não é impossível. O Coxa deve considerar consequências a curto prazo para os próximos jogos, bem como as consequências a longo prazo, não deixando escapar as oportunidades pelas mãos com erros cometidos no presente. Temos mais 13 jogos para reescrever uma história diferente daqui para frente. É preciso foco para não se perder, sair da zona de conforto e enfrentar os próximos jogos com determinação, da mesma forma como vimos no último domingo (com raça que surpreendeu a todos) para avançar na pontuação. Se jogar novamente com garra, todo jogo sendo um clássico, podemos tentar reacender uma faísca de esperança em nossa competitividade.
Não podemos prever o futuro mas de uma coisa eu sei, se está ruim para nós, imagina para quem perde para nós…
Sobre o autor
O Blog “Tá Ligado!” traz assuntos diversos sobre o Coritiba de uma perspectiva de uma torcedora. Essa afinidade com o Coritiba me inspirou a mergulhar mais fundo no mundo do futebol e a buscar respostas para algumas das muitas perguntas que surgem quando se é uma torcedora apaixonada. Espero transmitir minhas reflexões naquela atmosfera “pré” e “pós-jogo”, quando todo torcedor se transforma em comentarista e surgem especialistas em futebol e analistas táticos com novas opiniões e soluções para o clube a cada “gole de cerveja”.
Sobre o blog
Sou torcedora da terceira geração de coxas-brancas da minha família, tenho sangue verde e branco graças ao meu pai que introduziu o futebol a toda família. Embora tenha me formado em Biotecnologia, meu hobby é estar em contato com a natureza e acompanhar o meu verdão. O Coritiba é mais do que um time de futebol, é parte da minha rotina, além de desempenhar um papel importante por ser uma ponte que me mantém próxima do meu pai e da nossa família.
Ver comentários (9)
