COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

29/07/15, 23h36 | Toque de Classe | Marianna Libano

De tudo que eu ainda não vi

Semana importante e movimentada para o nosso Glorioso.

Dia 31 de julho de 2015 fará 30 anos da nossa principal conquista.

Origem da nossa estrela dourada sobre o nosso escudo.

E mesmo eu já tendo nascido campeã brasileira, essa semana ao rever o jogo final e rever as cobranças de pênalti, me peguei torcendo com todas as forças pro Índio fazer uma bela cobrança de falta e colocar a bola dentro da rede, para aquele gol da virada do Bangu não valer, para o Gomes converter o pênalti das cobranças alternadas... E cada uma dessas vezes meu coração disparou e meus olhos encheram de lágrimas quando Lombardi Junior gritou “Goooool!!! O Paraná é campeão do Brasil!!! Coritiba é campeão do Brasil!!! Nós somos campeões do Brasil! Essa ninguém tira, contra tudo e contra todos!

Cada uma dessas vezes eu desejei estar lá no Maracanã, no dia 31 de julho de 1985. Como isso não é possível, me contento em ouvir as histórias do meu pai, do pai dos amigos, dos amigos, da família. Me alegro ao ouvir as lendas que circundam a nossa vitória.

E nessas horas aquela música do Legião Urbana faz todo o sentido “e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi.

Coritiba, eu ainda não te vi campeão do Brasil, mas é com saudosismo que revejo a nossa conquista. E só você tem a cura para isso: nos fazendo chegar novamente ao Alto da Glória. Porque só o que eu desejo é viver e sentir essa emoção ao vivo e a cores.


Saudações Alviverdes, de uma eterna apaixonada.


PS: ingresso para o jantar no Madalosso para lembrar do título do Campeonato Brasileiro de 1985 já está comprado! Quem mais vai estar lá?

PS2: não esqueçam de ir ao jogo domingo com uma camisa jogadeira!

Discordou:
+1 Concordou:

Debate

  • "Boa tarde

    Muito bom... relembrar muitas vezes nos faz motivar!!!

    Vale ir com a RETRO do Rafael???"

    Felipe C. Martinez | 30/07/15, 16h52

    • "Com certeza! Nos motiva muito!!
      Olha Felipe, a campanha é para ir com uma camisa jogadeira... Mas ir com a camisa do Rafael também é uma homenagem justa e vai ficar super bacana!"

      Marianna Libano | 31/07/15, 15h37

  • "Então Marinna, fico retrocedendo em nossa história e percebendo onde deixamos de ser o que somos: teria sido na canetada da CBF em 1989??? Alguns dizem que aí perdemos o bonde da história, por culpa de decisões equivocadas. Mas, na realidade, vendo a quantidade de pessoas que "cercam" o Coritiba, percebo que não. São muitas pessoas de peso. Mas, elas não se juntam pra alavancá-lo de vez. Ficam a espreita, de certa forma. O CORITIBA precisa de COXAS-BRANCAS e não de oportunistas. Não digo que tenham más intenções, mas, num todo, não somam forças."

    Mauricio D. | 30/07/15, 10h40

    • "É uma soma de fatores, Maurício D., mas sem dúvida o maior de todos foi aquela decisão errada e precipitada. O time de 1989 era excelente e em qualquer local, dia e horário tinha tudo para vencer ao Santos."

      B. Felipe Rauen | 30/07/15, 14h26

    • "Eu entendo a sua frustração Maurício, porém eu acredito que nós, torcedores, temos forças para levar o Coritiba ao Alto da Glória novamente."

      Marianna Libano | 31/07/15, 15h45

  • Ver todos os comentários (9)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O blog “Toque de Classe” é destinado para aqueles que respiram o Coritiba. Com uma visão sempre otimista, busca trazer aos seus leitores as novidades, tendências e o dia-a-dia das coisas relacionadas ao nosso Verdão e à sua torcida, que é o que faz o Coritiba ser o que é hoje.

O Autor

Filha única de um pai apaixonado por futebol e pelo Coritiba, de uma família inteira Coxa-Branca, aprendeu desde pequena a amar e acompanhar o nosso Verdão. O tempo estreitou os laços com o maior time do Estado, tornando o Coritiba intrínseco à sua vida e o estádio Major Antonio Couto Pereira, sua segunda casa. Só não conseguiu aprender com o seu pai a serenidade ao assistir aos jogos. Porém, continua sempre apoiando de forma incondicional e lutando por um Coritiba cada vez mais forte.

Classificação Paranaense

FC Cascavel 16
Coritiba 14
A.Paranaense 13
Operário 13
Londrina 13
Rio Branco 12
Cianorte 9
Paraná 9
Cascavel 7
10º União 5
11º Toledo 4
12º PSTC 1

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Alysson Delalibera 42 pts.
Jackson M. Jeranoski 40 pts.
Ido Martini N. 40 pts.
CARLOS CARLOS 39 pts.
Leandro Carlos 39 pts.
Valdir T. 38 pts.
Hedy G. 38 pts.
Luiza Oliveira 37 pts.
Mauro S. 37 pts.
10º Jayme G. 37 pts.
11º Jorge H. 36 pts.
12º Ricardo Honorio 36 pts.
13º Rafael F. 35 pts.
14º Ézio Ricardo 35 pts.
15º Emerson T. 34 pts.
16º j. miranda 34 pts.
17º Ademir Carlos p. 34 pts.
18º Rubens Junior 33 pts.
ERLEI R. 33 pts.
Jose R. 33 pts.
Luiz Bueno Franco 33 pts.
22º Rony A. Stacoviaki S. 33 pts.
23º José A. Lima 32 pts.
Thiago M. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
26º Vera M. 31 pts.
27º Mariana T. 31 pts.
28º T. Filus 31 pts.
29º v. j. cruchelski 31 pts.
30º Luis Henrique 30 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet