
Toque de Classe
Os áureos tempos que vendiam cerveja dentro do Couto Pereira são lembrados com muito saudosismo por seus apreciadores.
A boa notícia é que está crescendo em todo o Brasil o movimento #LiberaACerveja. Inclusive, várias cidades já permitem a comercialização de cerveja dentro dos estádios. Alguns fazem das partidas de futebol um espetáculo completo, com direito à música e apresentações, sempre regado a cerveja, o que aumentou - e muito - o público dos jogos.
A outra boa nova é que a nossa cidade também entrou nesse movimento e na próxima terça-feira (25 de agosto) será submetido à aprovação da Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas.
Essa é a hora de reforçarmos os argumentos favoráveis à aprovação da lei e torcer pela liberação!
Eu e minha amiga Safira Prado fizemos um vídeo explicando um pouco dos motivos pelos quais somos favoráveis (https://www.facebook.com/liberaacerveja/videos/868299193240556/).
Listando rapidamente:
1) É uma bebida lícita consumida aos arredores do estádio antes e depois das partidas;
2) Não há qualquer estudo que comprove a relação entre não consumir cerveja dentro do estádio de futebol e a diminuição dos índices de violência, seja dentro ou fora do estádio ou até mesmo no trânsito;
3) Grande prejuízo do comércio com a proibição da venda;
4) Durante a Copa do Mundo a comercialização da cerveja era liberada;
5) Liberdade de escolha! O famoso livre arbítrio.
Espero que em breve seja liberada a comercialização das cervejas dentro do Couto para as partidas do nosso glorioso verdão e que possamos tomar vários banhos de cerveja a cada grito de gol!
E que tal perdermos a visão de vários gols do coxa por estarmos comprando mais uma cerveja ou por estar indo pela quinta vez ao banheiro?!
Saudações Alviverdes.
Marianna Libano.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)