COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

26/07/16, 16h57 | Verdade Coxa Branca | Leopoldo Gonçalves Jr.

Muito cacique, pouco índio e o pajé Mafuz

E na semana que conseguimos tirar o pijama e vencer uma partida fora as atenções voltam novamente para a imprensa e a diretoria Coxa Branca.

Quando devíamos estar preocupados em focar na partida contra o Flamengo e deixar mais distante a perigosa ZR, nossa diretoria vem a publico nos brindar com mais um belíssimo conto de fadas.

O presente vem recheado com a divulgação do jornalista das partes baixas da cidade revelando ações do chamado segundo escalão do Clube.

O que me chama a atenção é o que passa pela cabeça da diretoria ?

Sempre achei que o melhor caminho é a reforma do Couto, mas a prioridade é nos manter na primeira divisão e tentar formar um time forte para alçar voos maiores.
Por favor. A torcida já esta cansada de projetos e promessas. Façam um time forte e competitivo e tenham a certeza do apoio da grande massa Coxa Branca.

Não sou pessimista. É muito fácil de convencer. Tragam o dinheiro e o investidor que serei o maior apoiador.

Não confio em pessoas que tem como maior ídolo o mandatário do time lá debaixo. Se o Couto está ultrapassado, a maneira como o clube vem sendo administrado merece uma reforma muito maior que o nosso velho estádio. A impressão que tenho é que tem muito cacique para pouco índio, ou seja, muita gente mandando e poucos obedecendo.

E como já não fosse suficiente a coluna do Mafuz de hoje nos brinda com mais uma história dos bastidores do Alto da Glória.

Minha indignação é como assuntos assim caem no colo do colunista. Ele sabe de coisas que a maioria de nós Coxas nem sequer imaginamos e talvez até a própria diretoria do conto de fadas não sabe.

Tá. Alguém pode dizer que o que ele escreve é justamente para nos desestabilizar, mas a riqueza de detalhes impressiona pois vem com nome e sobrenome dos envolvidos. Acusações graves que deveriam ser analisadas e verificadas com muito rigor.

Mas o que esperar ? A quanto anda a situação dos gordinhos ? Como estão as finanças ? Ainda tem dinheiro do adiantamento do Esporte Interativo ? Pachequinho é ou não o técnico ? e outras tantas questões sem resposta.

Que a tal transparência que nosso Presidente (?) prega seja colocada a prova agora. Faça uma consulta a torcida para saber a opinião sobre o estádio.

E alguém responda ao Mafuz se é verdade ou mentira porque se for verdade eu voto nele para fazer parte do G5 que ninguém aceita.Ele sabe mais coisas do Coritiba que muito torcedor comum.

Não venham com mais um canto da sereia para a torcida. Respeitem e pelo menos tentem não nos envergonhar com tantas besteiras em tão pouco tempo.Antes do estádio queremos um time decente lutando pela Libertadores. Assim foi prometido.

O foco é o Flamengo e sair da segunda página do campeonato. O resto é perfumaria.

Saudações em Verde e Branco

Discordou:
+14 Concordou:

Debate

  • "Também acho que essa não é hora de se falar em novo estádio, seja no Alto da Glória ou em outro lugar. Mas é certo que, a curto ou médio prazo, o Coritiba precisa sim de um novo estádio, moderno, confortavel e que comporte outros espetáculos para criar uma nova fonte de renda ao clube. Chega de remendos no Couto Pereira que, em vez de melhorar, só pioram o Estadio (taí o ridículo setor "Pro tork" que não me deixa mentir). Esse pessoal que fica apegado em saudosismos "à antiga", provavelmente ainda deve assistir a TV preto e branco, ouvir músicas em discos de 78rpm e no gramofone, assistem filmes no VHS, andam de Fusquinha 1200 e coisas do gênero. E quanto ao Mafuz, a verdade é que tudo o que ele noticia de ruim sobre o Coritiba, infelizmente acaba se confirmando com o passar do tempo."

    Alvyr J. | 27/07/16, 23h39

  • "Impressionante a audiencia que os coxas dão pro Mafuz. FAz anos que parei de ler a coluna desse imbecil e quero que se exploda. Alias, ao invez de ficarem lendo a coluna do poodle, mandem posts pedindo um colunista coxa branca"

    Gilliatt T. | 27/07/16, 23h30

  • "Boa matéria... Chega de besteira de amadores que nada sabem."

    O. Antonio Annunziato | 27/07/16, 12h36

  • "O clube mais corrupto e que deve até o estadio, que caiu no colo da torcida e dos petraglias da vida é tbem o mais fechado e noticia ruim dali não sai nem a pau. Mafuz existe apenas um e veste a camisa vermelha e preta portanto devem sustentar alguns representantes da cronica esportiva para somente publicarem o que eles querem. O Barcelona do Umbará se perder duas partidas seguidas e nos ganharmos duas estaremos juntos na tabela mas pelo que lemos e ouvimos a diferença é inalcançável. O Couto Pereira é o melhor estadio construído por um clube no Brasil, melhor localizado e com muita história a contar. Deixem-o quieto e vamos cuidar do futebol e com o Pachequinho de técnico definitivo. O mais é baléla e conversa pra boi dormir.
    jcesar.coxa"

    Julio J. | 27/07/16, 11h55

    • "Concordo, exceto quanto ao treinador - lamento divergir nesse ponto...rsss"

      J. Mario | 27/07/16, 12h18

    • ""se perder duas partidas seguidas e nos ganharmos duas estaremos juntos na tabela". Só se mudarem o regulamento do Campeonato e cada vitória passar a valer 4,5 pontos....."

      Alvyr J. | 27/07/16, 23h29

    • "Para o bom entendedor 1/2 palavra basta...
      jcesar.coxa"

      Julio J. | 28/07/16, 21h12

    • "e para quem sabe fazer contas, ou entende de regras de futebol, tambem....."

      Alvyr J. | 29/07/16, 10h17

  • Ver todos os comentários (23)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Blog tem por objetivo trocar idéias sobre tudo que acontece no Coritiba. Sua história, sua tradição, sua torcida e seus ídolos. O passado e o presente, lado a lado. Sócio remido do Glorioso, honrarei sempre o meu amado Coritiba, levando até vocês, a Verdade Coxa Branca.

O Autor

Leopoldo Gonçalves Junior é sócio remido do Coritiba desde os 10 de idade. À época ao comprar uma cadeira cativa a pessoa se transformava em sócio remido. Influenciado pelo Pai sempre torceu pelo Coritiba e desde pequeno se acostumou a acompanhar o pai no então antigo Belfort Duarte.

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



Colunistas e Opinião

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet